Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jonlima

Projeto Finalizado!

Recommended Posts

Postado em

Com a ajuda de vocês consegui finalizar o meu projeto do meu mini-trio, muito obrigado às pessoas q me ajudaram...Esse fórum esta de parabéns...

Agora com projeto finalizado vou partir para a execução,

Aqui esta os itens ( áudio ) q vou utilizar no projeto,

02 subwoofer H-BUSTER 12” 140 WRMS BUNINA DUPLA 4+4 ohm(futuramente 02 Protech 12”)

02 midbass KEYBASS 10” 200 WRMS 8 ohm

02 drivers SPYDER 180 WRMS 8 ohm

02 drivers HINOR 100 WRMS 8 ohm

02 super tweeter HINOR 5” 100WRMS

02 6X9 H-BUSTER 100WRM CADA

02 modulos ROADSTAR 840

01 modulo PYRAMID PB-780 (futuramente um melhor p/ empurrar os protech)

Começarei pela construção das caixas que será nesse modelo,

caixadefinitivaak5.png

Caixa p/ cada subwoofer litragem = 50 litros c/ 1 duto de 4”x10cm

Caixa p/ cada midbass litragem = 27 litros c/ 1 duto 3”x10cm

*Foi o Maximo que consegui devido ao espaço da mala do carro. Gol G-4

Construção do suporte para os módulos,

suportemodulogl8.png

quadro em mdf de 15mm para fixar na parte do fundo do banco.

tera um distribuidor 3 vias, e uma chave entre o modulo 01 e 02.(MOTIVO = nao manter os modulos 02 e 03 ligados durante a semana,pois n estrarei usando todo material devido ao trabalho e assim n consumindo bateria sem necessidade e tbm n deixalos ligados sem necessidade.)hahaah creio q funcione,pois o modulo soh liga qnd se liga o player atravez do remote.(EU AXO)

As ligações dos itens (áudio) com os módulos,

ligaaomoduloitenssonxt0.png

LIGAÇAO 01

2 drivers spyder em bridge canal 01 e 02

1 driver hinor e 1 tweeter canal 03

1 driver hinor e 1 tweeter canal 04

estarei colocando capacitor de 15uF nos drivers e tweeter

LIGAÇAO 02

01 subwoofer em bridge canal 01 e 02

01 subwoofer em bridge canal 03 e 04

LIGAÇAO 03

02 midbass em bridge canal 01 e 02

01 6x9 canal 03

01 6x9 canal 04

obs:peço se alguem puder verificar as impandecias das ligaçoes, pois n sei se tem algo errado.

ALERTA:com essa preça que tive em compra os itens q eu tive condiçoes, terminei esquecendo da BENDITA BATERIAAAA, agora soh tenho uma de 45A no carro...tem algum problema de eu tocar o som soh com o caro ligado ou vou ter q esperar comprar a bateria??haha que mer** isso q fiz!!

Ta ai o meu projeto finalizado, agora vou colocar em pratica e postarei fotos aqui com o andamento do projeto!os itens que faltam jah estao chegando pelo correio!

Muito obrigado pela ajuda AUTOSOM.NET e AUTOFORUM!!

Postado em

Acho que seria melhor pega um T1000 pros subs (qdo tive com os protech) e uma power one pros stereeeo... nao vejo necessidade de 3 modulos... so pra ocupar mais espaço :T Vmo ve q q os amigos do forum dizem...

Abraços e boa sorte =D

Postado em

é exatamente oq vou fazer. como ja tenho o pone vou pegar um t1000 e 2 protech 15". o pone vai toca drive e TW. prefiro assim dq 3 modulos.

ahh e tem outra. c vai compra tudo esses modulos ainda é muito mais vantagem tu pega o roadstar 5.1 q te da um canal de 1000 rms a 1ohms e 4 canais de 4 ohms. toca tudo seu som sozinho, e tem alguns relatos ai de q ele realmente chega bem perto dos 1000 rms a 1ohm. e custa 194 dolar :/

Postado em

sub da buster [o_]

poem um upgrade q fica bem melhor ainda mais pra fora, ou poem o protech de uma vzs só bem melhor e poka diferenca no preco.

botaria um p one, e mais um 4 canais pra mandar td, 2 pw3 de 8" da selenium, duas d250x, e dois s.tweeter.

Postado em
é exatamente oq vou fazer. como ja tenho o pone vou pegar um t1000 e 2 protech 15". o pone vai toca drive e TW. prefiro assim dq 3 modulos.

ahh e tem outra. c vai compra tudo esses modulos ainda é muito mais vantagem tu pega o roadstar 5.1 q te da um canal de 1000 rms a 1ohms e 4 canais de 4 ohms. toca tudo seu som sozinho, e tem alguns relatos ai de q ele realmente chega bem perto dos 1000 rms a 1ohm. e custa 194 dolar :/

humm..o pior eh q jah tenho os modulos...e logo qnd eu comprar os protech irei comprar um modulo para empurrar ele!!!eh pq a grana encurtou mesmo!!hehehe

mas vlw pela dica!!

Postado em
sub da buster [o_]

poem um upgrade q fica bem melhor ainda mais pra fora, ou poem o protech de uma vzs só bem melhor e poka diferenca no preco.

botaria um p one, e mais um 4 canais pra mandar td, 2 pw3 de 8" da selenium, duas d250x, e dois s.tweeter.

mav8...eh como falei..vou estar comprando os protech mes q vem..e junto com ele um modulo p/ empuurar!!!mas vlw mesmo pela dica!!

OBS:EU N POSSO TROCAR + NADA PQ JAH ESTA TUDO COMPRADO..SEI Q PODERIA TER ITENS MELHORES, MAS COMO NA EPOCA Q COMPREI ALGUNS ITEMNS EU N CONHECIA ESSE FORUM!!!

Postado em

mas alguma sugestao??

eu preciso saber principalmente coisas em relaçao a instalaçao!!

TEM ALGO ERRADO??

ALGO QUE EU POSSA MELHORAR??

ajudem na boa...como falei, semana q vem os itens estao aqui...e soh preciso saber sobre a INSTALAÇAO...PQ JAH VOU MONTAR!!!

:legal:

conto com vcs!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...