Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GustavoV8

Caixa Dutada Pra Mtx5512-04

Recommended Posts

Fala galera, na paz?

Seguinte, ontem instalei uns up no meu som, e ficou mto mto bom, to mto satisfeito, mas to com um problema de estética no porta malas. O que tá instalado agora é o seguinte:

HU Pioneer DEH-4680MP(1 par de RCA, 2,2v)

Kit 2 vias Selenium 62V2A nos locais originais do 206

1 par de 6986 Pioneer no tampao

1 par de 6987 Pioneer no tampao

1 MTX 5512-04

1 RF Punch 400.4 tocando o kit e os 6x9"

1 RF Punch 200.2 tocando o MTX.

1 Crossover Roadstar RS-20X

1 Megacapacitor Blitz de 1.2 Farad

1 Bateria Heliar de 50A no cofre

1 Bateria Cral de 70A no porta malas

Em suma, o grave tá ignorante, os 6x9 tão sofrendo pra acompanhar, mas o meu problema é que eu mandei fazer a caixa exatamente igual a do manual do MTX, ela é quadrada com o duto retangular, e é ENORME, ocupou mais da metade da mala, então a caixinha com a bateria, e o megacapacitor nao ficaram num lugar que me agradou. Então eu queria ver com as boas almas do fórum se alguem tem alguma receita de caixa dutada com a mesma eficiencia e SPL que a do manual e que seja menor. Eu ainda nao tive tempo de tirar umas fotos de como ficou, mas agora na hora do almoço eu vou tirar e vou colocar aqui neste topico.

Caso precisem eu mando as medidas da caixa do manual pra comparar com a "nova" caixa a ser projetada.

valeu galera

As fotos prometidas:

Antes:

Som206007.jpg

Agora:

17012008004.jpg

Punch 400.4:

Som206003.jpg

Punch 200.2:

17012008002.jpg

Crossover RS20X embaixo do porta luva:

17012008.jpg

MC Blitz: (não dá pra ler mas essa hora tava marcando 14.42v com o som desligado)

17012008003.jpg

Então, como podem ver na segunda foto, o porta malas não ficou o ideal pq a bobina dos 6x9 atrapalham a caixa, se puxar ela mais pra direita a mala nao fecha, o MC ficou escondido atrás da bateria, eu queria por ele em cima do 400.4, mas a bobina do outro 6x9 atrapalha tambem... entao acho q a minha soluçao seria fazer uma caixa menor... aceito sugestoes!!!!

valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a caixa dos meus MTX 5512 tem 56l pra cada um e duto de 4" sintonizado em 36HZ, fica bem bacana, bate de mala fechada e aberta

ai vc tem o video

qualquer duvida estou ai :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
a caixa dos meus MTX 5512 tem 56l pra cada um e duto de 4" sintonizado em 36HZ, fica bem bacana, bate de mala fechada e aberta

ai vc tem o video

tu se importa de passar as medidas dela pra mim cara???

cara eu já to achando 1 MTX 5512 recendo 500wrms ignorante... imagina 2 com um SD2300... deve tá quebrando tudo hauahauahau

mas já deu pra ver no video q ela é mais alta do a minha caixa...

Compartilhar este post

Link para o post

ai vc tem o video

cara eu já to achando 1 MTX 5512 recendo 500wrms ignorante... imagina 2 com um SD2300... deve tá quebrando tudo hauahauahau

olá as medidas são

alt: 48cm

Prof. sup: 23cm

Prof. Inf. 40cm

Largura: 90cm

Esp. da madeira: 13mm

Duto 4"x23cm

Bate mto bem assim, tanto pra dentro como pra fora, sim esses subs aguentam mta potencia, os meus tão de enfeite no quarto huahauhauhau, coloquei 2 3001, e nao sei o que fazer com eles, mas são lindo e chamam mta atencao,

ótimo sub

Compartilhar este post

Link para o post

ai vc tem o video

olá as medidas são

alt: 48cm

Prof. sup: 23cm

Prof. Inf. 40cm

Largura: 90cm

Esp. da madeira: 13mm

Duto 4"x23cm

Bate mto bem assim, tanto pra dentro como pra fora, sim esses subs aguentam mta potencia, os meus tão de enfeite no quarto huahauhauhau, coloquei 2 3001, e nao sei o que fazer com eles, mas são lindo e chamam mta atencao,

ótimo sub

q luxo hein cara heheheheh

e aí curtiu mais os 3001?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
ajuda aí galera! hehehe

cara, tu passou o carpete por cima dos 6x9??? :blink:

Nunca tinha visto isso... como ficou o som???

Abraço e boa sorte com a caixa...

Compartilhar este post

Link para o post

ué, ficou normal... o carpete é bem fino, só pra esconder o som mesmo, pq aqui em brasilia a bandidagem rola solta. Mta gente faz isso por aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...