Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Baraldi

Montana Tormento - 95% Concluído

Recommended Posts

Teixeira,

neste caso aí que você simulou e encontrou este duto retangular ae, a caixa ficou sintonizada em 80Hz mesmo?? De 45~60Hz a perda fica um pouco alta né??

Eu queria cortar o HPF em torno destes 80~85Hz e pra isto não seria mais interessante o corte do subsonico vir um pouco antes destes 80??

acho melhor fazer isto mesmo, vou fazer uma caixa com 35lts e testar este falante ligado numa ICE que arrumo aqui...... pra poder ver qual config mais me agrada....

Ontem a Chevrolet me desanimou um pouco, porque vai demora pra C*** pra vir uma montana nova.... mas como eu ja tinha todas as medidas da caçamba.... talvez comece a fazer as caixas após estes testes o quanto antes tirarmos a melhor opção para a caixa!

Ah, as fotos do meu sistema antigo segue abaixo. Inicialmente eu usava 2 x 2k6d pros falantes e recentemente peguei o T8500 que foi instalado em cima da caixa de bateria mesmo só para testes......

A diferenteça ficou absurda com T8500, os falantes batem firme mesmo e detelhe que o modulo é um cavalo mesmo hehe [¨]

dsc018291ws3.th.jpg

dsc018311gn9.th.jpg

dsc018321mr2.th.jpg

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo Baraldi, com a configuração de dutos que postei, a caixa tá sintonizada em 80hz, de 45hz~60hz fica muito fraco, mas a partir dos 70hz eles tocam legal já, e sem ultrapassar o xmax, eu usaria o subsônico aí.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Isso mesmo Baraldi, com a configuração de dutos que postei, a caixa tá sintonizada em 80hz, de 45hz~60hz fica muito fraco, mas a partir dos 70hz eles tocam legal já, e sem ultrapassar o xmax, eu usaria o subsônico aí.

Abraços

Charles Rafael

Foi o que eu pensava!! cortar em torno dos 65~70Hz e HPF nos 80 mesmo!!

O STX84 num corta nesta frequencia........ Alguém me indica um crossover bom que corte em torno disto pra eu ja ir vendo?? Se nao me engano o da Megacharge é ajustavel em qtos Hz vc quiser não é??

Cotei agora o preço das D3300ti e é um absurdo de caro..... 458,00 de custo!!

A SD3100 eu pagaria 300,00!!

A ETD7200 sae em torno de 380,00!!

E agora?? :blink:

Ah ja ia me esquecendo, a corneta que vou utilizar é esta da EROS, por questoes de espaço.......

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

O STX84 num corta nesta frequencia........ Alguém me indica um crossover bom que corte em torno disto pra eu ja ir vendo?? Se nao me engano o da Megacharge é ajustavel em qtos Hz vc quiser não é??

Ah ja ia me esquecendo, a corneta que vou utilizar é esta da EROS, por questoes de espaço.......

Abçx

O crossover pega o STX62, ele vai ficar perfeito pro seu trio, tem o subsônico que vai até 60hz que já fica bom, daí corta no player em 80hz.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Abçx

O crossover pega o STX62, ele vai ficar perfeito pro seu trio, tem o subsônico que vai até 60hz que já fica bom, daí corta no player em 80hz.

Abraços

Charles Rafael

:legal:

Agora é só esperar a caixa ficar pronta e eu ja vou ver se pego este crossover pra poder testar ja no corte de 60Hz dois falantes e achar a melhor sintonia do duto pragente ja converter isto em retangular!!

Acho que num vai ficar pancadão tão seco trabalhando neste corte.....

Abçx e prossigo com o topico em aberto pra opinioes sobre os drivers, etc....

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Abçx

Abraços

Charles Rafael

Agora é só esperar a caixa ficar pronta e eu ja vou ver se pego este crossover pra poder testar ja no corte de 60Hz dois falantes e achar a melhor sintonia do duto pragente ja converter isto em retangular!!

Acho que num vai ficar pancadão tão seco trabalhando neste corte.....

Abçx e prossigo com o topico em aberto pra opinioes sobre os drivers, etc....

Opâ Baraldi, tamo junto rapaz.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

meu amigo Jean, vc ja sabe minha opinião de trio né, usaria uns 8 de 18" e uns 4 de 12" e colocaria tudo num reboque. + como vc quer usar tudo de 12" vamos esperar o resultado. boa sorte e cuidado com os ouvidos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Em relacao ao corte HPF o stetsom STX-84 corta em sim, na saida MID dele tem um hi-pass em 80hz, use ele é mais seguro, nao gostei do megacharge...os dutos de 5x30 quadrados achei grandes...geralmente uso menores...equivalentes a dois de 3"...em relacao ao tamanho da cx...qto mais falantes menor pode ser ela(claro q tem limites)...estamos trabalhando em um fiorino furgao e vamos por 16 eros 1200MB e 4 taramps 6.2KW(vou dar outra chance a marca) e as cx vao ter 29lts e dutos triangulares equivalentes a 2 dutos de 3"x 20cm por cx...vamos ver no que vai dar...espero que de um pico beeeem alto...hehehe...se vc quer algo mais p lado do pancadao entao vc ta no caminho certo diminuindo as cxs...em relacao aos drivers, procure pelos HINOR HDT 3200 ou HDT 3169...o 3200 achei muito bom...um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Em relacao ao corte HPF o stetsom STX-84 corta em sim, na saida MID dele tem um hi-pass em 80hz, use ele é mais seguro, nao gostei do megacharge...os dutos de 5x30 quadrados achei grandes...geralmente uso menores...equivalentes a dois de 3"...em relacao ao tamanho da cx...qto mais falantes menor pode ser ela(claro q tem limites)...estamos trabalhando em um fiorino furgao e vamos por 16 eros 1200MB e 4 taramps 6.2KW(vou dar outra chance a marca) e as cx vao ter 29lts e dutos triangulares equivalentes a 2 dutos de 3"x 20cm por cx...vamos ver no que vai dar...espero que de um pico beeeem alto...hehehe...se vc quer algo mais p lado do pancadao entao vc ta no caminho certo diminuindo as cxs...em relacao aos drivers, procure pelos HINOR HDT 3200 ou HDT 3169...o 3200 achei muito bom...um abraço

Com 29lts acho que o pico vai ser na casa dos 100Hz nao vai?? O.O

haiuhaiuahaiu estralar ouvidos vai ser fácil com isto!!

Eu vou fazer com 35lts mesmo as caixas. Só estou em dúvida na sintonia mesmo.... mas ja estou vendo uma caixa pra dois falantes com dutos redondos e entao vou encontrar uma melhor sintonia e converter em retangular..... como o Teixeira deu a opção acho que fica melhor pra nao errar no projeto!!

Vou dar uma olhada nestes drivers da HINOR também Giordano!!

E o que vcs me dizem se eu usar ao invés das TI, as D405 + ST ??

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
Com 29lts acho que o pico vai ser na casa dos 100Hz nao vai?? O.O

haiuhaiuahaiu estralar ouvidos vai ser fácil com isto!!

Eu vou fazer com 35lts mesmo as caixas. Só estou em dúvida na sintonia mesmo.... mas ja estou vendo uma caixa pra dois falantes com dutos redondos e entao vou encontrar uma melhor sintonia e converter em retangular..... como o Teixeira deu a opção acho que fica melhor pra nao errar no projeto!!

Vou dar uma olhada nestes drivers da HINOR também Giordano!!

E o que vcs me dizem se eu usar ao invés das TI, as D405 + ST ??

Abçx

Isso mesmo Varaldi, arruma umas caixas com 35L, e com dutos retangulares, descobre em que sintonia vc gostou mais dos seus eros tocando, daí me manda, e eu converto pra triangular.

Sobre as D405+ST, ficaria muito bom, mas o custo seria ainda maior, eu iria de 4 Drivers de titânio mesmo, no caso com os Over 9950, que custam caro, mais devem ser o cão mesmo.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa ai entrar no meio do topico mas é pra n abri outro e lotar o server

kra sera tem problema usar o subsonico do sd em 50hz no 1200mb. pra usar a saida sub do player.

com a caixa sitonizada em 78hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Abçx

Acho que para fazer frente a esse quantidade de falantes o que tornaria o sistema mais equilibrado, eu iria de Eros ETD 7200, por causa da alta sensibilidade (114 dB contra 111 dB do Snake 3100) apesar de gostar muito dos Drivers da Snake.

Perdeu uma ótima oportunidade de comprar vários Snake SD 375 (ainda há tempo), que tem qualidade superior ao SD3100 e que estavam à venda semana passada no fórum.

Salvo engano ainda tem uns 4 unidades à venda.

02 unidades do Wendell e 02 do Davi.

Quanto ao volume sugerido para o E1200MB, percebi que é similar ao E312L, guardadas as devidas proporções. Apenas com relação ao volume de caixa, posso garantir que uma caixa maior, pode até não dar um SPL esperado, mas vai dar um resultado muito mais agradável e o que vai tornar o seu set, muito mais versátil ou melhor com bom comportamento em vários estilos musicais, mas isso envolve gosto musical, então a escolha é sua.

Faça o possível para não fazer caixa com duto retangular, não pelo resultado em sim, mas pela impossbilidade de poder mudar a sintonia se não gostar do resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ainda procura Drives e quer ignorancia vendi todo o meu som, os meus tão a venda mais que toca esses não conheço Selenium D4400Ti.

Compartilhar este post

Link para o post
E ae pessoal tudo bem??

Nos últimos dois anos, praticamente o pouco que sei em som automotivo devo graças e vocês do fórum que compartilharam o conhecimento e por isto gostaria agora de compartilhar meu projeto atual que será ampliado.

Tenho ainda poucas dúvidas pra iniciar o projeto e gostaria que todos pudessem me ajudar para podermos iniciar o quanto antes!! hehe

Hoje meu SET é composto pelos seguintes equipamentos:

8 x WOOFER EROS E1200MB 8 OHMS - 600wRMS CADA

1 x TARAMPS T8500

10 x DRIVER D250-X

4 x ST350

1 x STETSOM V10000

1 x STX84

6 x BATERIAS IMPACT 100A

e cabeamento HI-Definition da DisCabos

Após um ano com este SET, decidi ampliar o projeto e agora gostaria de vossas opiniões:

Serão:

12 x WOOFER EROS E1200MB 8 OHMS - 600wRMS CADA

(posteriormente colocarei mais 4 woofers em caixa separada para casar a impedância e chegar qtde final de falantes que gostaria no sistema, ou seja 16u)

2 x T8500 (já comprados)

4 x DRIVER TI EROS ETD-7200 ou SNAKE SD3100 (eis a minha primeira dúvida)

1 x Roadstar Power One pros 4 drivers (eis minha segunda dúvida)

4 x BATERIAS OURO BRANCO POTENCY 380A CADA

Cabeamento e Crossover Permanecem os mesmos ou aceito também alguma dica de substituição!

A caixa dos falantes e drivers mais as baterias vão caber todos na caçamba de uma Montana. Caixa com os falantes virados pra cima e caçamba fechada! Nada de anda com caixas amarradas na caçamba.... etc

Como vocês devem ter percebido, a minha primeira dúvida está entre os drivers de TI que irei utilizar e principalmente o melhor corte de Freq. pra elas.... pois já estou com medo que dois drivers em cada canal bridge da Power One vai ficar muito forte, podendo facilmente queimar......

Gostaria de saber se o meu STX84 daria conta de cortar certinho... se preciso utilizar capacitor..... etc... pois sinceramente eu nao entendo nada de Driver de TI.... hehe

E também de uma ajudinha na escolha do driver, o Eros eu já vi e achei um horror de forte...possuem 114Dbs de sensibilidade.... porem o preço é um pouco mais caro que os Snake SD3100 que por sua vez nunca vi tocando, mais o pessoal do forum dizem ser bons e a sensibilidade é um pouco menor 111Db

A segunda dúvida seria se a power one seria um melhor custo beneficio pra tocar estes 4 drivers?? Pensei em algo mais fraco como uma Stetsom DUB600 caso seje arriscado taca uma Pone nestes 4 drivers.....

Lembrando que sou lojista e posso conseguir amplificadores tanto nacionais quanto importados a um preço legal para o projeto.....

Procurei esclarer o mais possível... mas conforme vão surgindo as dúvidas, postem aí para eu ir respondendo!! Até sexta eu posto as fotos do projeto atual..... mas ja esta desmontado porque eu bati a montana e axo q vai da PT :banghead Mas assim q a seguradora dar o parecer dentro de 30 dias estou com o carro na mão dinovo!! :rolleyes:

Um forte abraço a todos!!

Jean Baraldi

Eu uso driver snake145ti esse que vc quer colocar é bem forte

mas o corte que eu uso é um divisor da nenis tem um corte de 1,7 em 12 db por oitava só que tem que ser um pra cada driver

ou outra opção seria um banda 2.4 um bridge p cada 2 driver mas tem que pedir dois chips de corte em 1,7 colocar em hp vai ficar bom também

quanto ao crossover eu tenho mas não uso não gostei

Compartilhar este post

Link para o post

E ae pessoal,

pow desculpa mesmo na demora pra responder no tópico... porque pra vcs terem noção já vão fazer tres meses que encomendei uma montana nova e a montadora ainda nao me entregou.... hava visto que bati e deu PT na minha antiga.....

Bom... exatamente fcoelho, eu estava pensando na ETD7200 pela alta sensibilidade que possui.... mas nao sei se teria espaço pelo tamanho do imã.... de qualquer forma outra opçao da eros de mesmos parametros seria a 7130 de neodymium porem um pouquinho mais caro... hehe

Lilofsa,

axo que seria melhor vc cortar subsonico em 50Hz da SD e no player o HPF em 80Hz ou no minimo 63Hz pra nao correr o risco de excursionar mto seu falante!!

Bom pessoal, enquanto a montana ainda nao chega fico aki pensando em algumas mudancinhas no projeto pra melhor.... hehe mas até lá ainda nao posso tirar uma conclusao precipitada!!

Assim que recomeçar posto aki o andamento e conclusao do projeto!!

Estou procurando um xssover que corte meus drivers a 24db 8a.... alguem teria um bom com custo beneficio pra me indicar!?

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
E ae pessoal,

pow desculpa mesmo na demora pra responder no tópico... porque pra vcs terem noção já vão fazer tres meses que encomendei uma montana nova e a montadora ainda nao me entregou.... hava visto que bati e deu PT na minha antiga.....

Bom... exatamente fcoelho, eu estava pensando na ETD7200 pela alta sensibilidade que possui.... mas nao sei se teria espaço pelo tamanho do imã.... de qualquer forma outra opçao da eros de mesmos parametros seria a 7130 de neodymium porem um pouquinho mais caro... hehe

Lilofsa,

axo que seria melhor vc cortar subsonico em 50Hz da SD e no player o HPF em 80Hz ou no minimo 63Hz pra nao correr o risco de excursionar mto seu falante!!

Bom pessoal, enquanto a montana ainda nao chega fico aki pensando em algumas mudancinhas no projeto pra melhor.... hehe mas até lá ainda nao posso tirar uma conclusao precipitada!!

Assim que recomeçar posto aki o andamento e conclusao do projeto!!

Estou procurando um xssover que corte meus drivers a 24db 8a.... alguem teria um bom com custo beneficio pra me indicar!?

Abçx

O famoso JFA Baraldi.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma duvida...

Se alguem souber por favor me ajudem...

Eu tenho 4 e-612 mg, será se eles tocam bem a partir de 60Hz??

Ou eles são apenas para medio grave??

Qual dos dois bate mais grave??1200-mb ou e-612 mg?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho uma duvida...

Se alguem souber por favor me ajudem...

Eu tenho 4 e-612 mg, será se eles tocam bem a partir de 60Hz??

Ou eles são apenas para medio grave??

Qual dos dois bate mais grave??1200-mb ou e-612 mg?

OS 612MG podem ser cortados 3m 60hz sem problemas, e sobre a comparação, pelo menos nas simulações os 2 são bem parecidos.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

kra recebi fotos dos 1200mb amanhã talvez nesse final de semana já receba eles

kra esse negocio do corte ta me matando

tenho medo de por em 63hz e queimar ele

a caixa vai ser de 35L brutos c/ dois dutos de 3"x11cm

ta muito pequena sei mais é o q posso at agora depois faço outra pra conseguir uns 40L brutos

Compartilhar este post

Link para o post

ta muito pequena sei mais é o q posso at agora depois faço outra pra conseguir uns 40L brutos

E ae amigo!!

Serão quantos 1200mb?? Veja bem, com 35lts para este falante creio que um bom corte seria a partir do 80Hz. Faz o seguinte, liga na eros que eles te passam a configuração do duto pra ficar nesta sintonia.....

Novidades pessoal, meus 8 x 1200mb estao a venda nos classificados! Porque o projeto vai ter uma pequena mudança nos falantes... rsrs Se alguem se interessar....

Por enquanto nao vou postar nda enquanto nao começo o projeto e para isto preciso do carro... :(

Teixeira, chic estes jfa hein?? Só queria tirar uma dúvida... vc ja viu os modelos pra corte em woofer? pelo que vi eles nao tem corte passa baixa em FLAT... o máximo é 1500KHz =(

Acho que vou pegar um pra driver e pra woofer pego o Stetsom mais simples!!

Abçx pessal e em breve posto o inicio do projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

E ae amigo!!

Serão quantos 1200mb?? Veja bem, com 35lts para este falante creio que um bom corte seria a partir do 80Hz. Faz o seguinte, liga na eros que eles te passam a configuração do duto pra ficar nesta sintonia.....

Novidades pessoal, meus 8 x 1200mb estao a venda nos classificados! Porque o projeto vai ter uma pequena mudança nos falantes... rsrs Se alguem se interessar....

Por enquanto nao vou postar nda enquanto nao começo o projeto e para isto preciso do carro... :(

Teixeira, chic estes jfa hein?? Só queria tirar uma dúvida... vc ja viu os modelos pra corte em woofer? pelo que vi eles nao tem corte passa baixa em FLAT... o máximo é 1500KHz =(

Acho que vou pegar um pra driver e pra woofer pego o Stetsom mais simples!!

Abçx pessal e em breve posto o inicio do projeto!

São massa esses JFA, quem tem deles pra grave e MG, é o Bonatti.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Onde se encontram essas baterias de 380A? Quanto custa cada uma? Vlw

Opa, eu sou recem revendedor destas potency. A de 380a da pra fazer por 850,00 + frete!

Teixeira, vou falar com o Bonatti pra tirar esta duvida do passa baixa deste cross!

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...