Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Baraldi

Montana Tormento - 95% Concluído

Recommended Posts

E ae pessoal tudo bem??

Nos últimos dois anos, praticamente o pouco que sei em som automotivo devo graças e vocês do fórum que compartilharam o conhecimento e por isto gostaria agora de compartilhar meu projeto atual que será ampliado.

Tenho ainda poucas dúvidas pra iniciar o projeto e gostaria que todos pudessem me ajudar para podermos iniciar o quanto antes!! hehe

Hoje meu SET é composto pelos seguintes equipamentos:

8 x WOOFER EROS E1200MB 8 OHMS - 600wRMS CADA

1 x TARAMPS T8500

10 x DRIVER D250-X

4 x ST350

1 x STETSOM V10000

1 x STX84

6 x BATERIAS IMPACT 100A

e cabeamento HI-Definition da DisCabos

Após um ano com este SET, decidi ampliar o projeto e agora gostaria de vossas opiniões:

Serão:

EDIT

16 x WOOFER EROS E2200MB 4 OHMS - 1100wRMS CADA (Aguardando as construção das caixas)

4 x T8500 (100%)

4 x DRIVER TI EROS ETD7200 114dbs 100wRMS (aguard. a escolha dos woofers pra comprar tudo)

2 x T400 @ 2Ohms pros Drivers (100%)

4 x BATERIAS OURO BRANCO POTENCY 450A CADA + 2 x BATERIAS POTENCY 220A (100%)

1 x CROSSOVER JFA DIGITAL P/ DRIVERS (100%)

1 x CONTROLE LONGA DISTÂNCIA JFA (100%)

Cabeamento RCA Dupla Blindagem DisCABOS

A caixa dos falantes e drivers mais as baterias vão caber todos na caçamba de uma Montana. Caixa com os falantes virados pra cima e caçamba fechada! Nada de anda com caixas amarradas na caçamba.... etc....... etc etc

Um forte abraço a todos!!

:legal:

Jean Baraldi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso o pone para minhas 4 d4400 e + 2 Trinyum e sem problemas muito bom o som.

Interessante nesta jogada é um bom crossover se der 24 db8ª

Uma dúvida a sua caixa dos woofers vai ficar sempre virada com os falantes pra cima ou algum momento vc levanta o paredão.

Tenho uma strada e coloquei os 4 de 18" virados pra cima confesso que perdi muito som pois não queria ta empilhando para um paredão.

Hoje mandei colocar a capota de fibra e coloquei os 4 em caixas bem maiores e o som nem se compara pois os falantes virados para tras te dão uma pancada no peito que antes não davam.

Qto as cornetas ti corte de 1,2 khz já ta bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Uso o pone para minhas 4 d4400 e + 2 Trinyum e sem problemas muito bom o som.

Interessante nesta jogada é um bom crossover se der 24 db8ª

Uma dúvida a sua caixa dos woofers vai ficar sempre virada com os falantes pra cima ou algum momento vc levanta o paredão.

Tenho uma strada e coloquei os 4 de 18" virados pra cima confesso que perdi muito som pois não queria ta empilhando para um paredão.

Hoje mandei colocar a capota de fibra e coloquei os 4 em caixas bem maiores e o som nem se compara pois os falantes virados para tras te dão uma pancada no peito que antes não davam.

Qto as cornetas ti corte de 1,2 khz já ta bom.

Com a caçamba fechada os falantes ficam pra cima, mas qdo parar, ergo a unica caixa e fica emplilhado o paredão.....

Bom vou cortar meus woofers em 80Hz~FLAT. E pelo que eu vi o meu cross corta o canal MID e HI PASS em somente 12Dbs/8a. Somente o canal do Subsonico que corta em 24..... :(

Caso pro Pone seje melhor mesmo um cross mais preciso, qual custo beneficio vcs me indicam que se encaixaria nas minhas config ??

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha humilde opinião;

Roadstar Power One

Snake SD 3100

Abraços

Douglas

Compartilhar este post

Link para o post
Acompanhando, qualquer coisa é só me chamar.

Abraços

Charles Rafael

Vlw Teixeira!!

Mas e ae alguma opinião quanto aos drivers... vc ja chegou a ver algum destes?

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

jean kra tu ta devendo o video desse sonzao ai rpz!!!

jean vai de eros 7200 ela toca muito e com uma qualidade excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

BATEI A MONTANA BARALDI??????

QUE BOST....

ENTÃO EU IRIA DE EROS PELA FLEXIBILIDADES COM A MARCA POIS SÃO MAIS RESSISTENTES QUE A SNAKE E O REPARO BEEEMM MAIS EM CONTA

O STX CORTA CERTINHO SIM EM 1.2K OU 2K

E ESSAS BTERAS AI COMO CONSEGUI 380 HA !!!!!

MUITO CARAS ??? MANDA POR MP

Compartilhar este post

Link para o post

Ignorancia q isso vai ficar heim!!

akakakaakak

putz..bater uma montana..

é um pecado..

kakaka

Compartilhar este post

Link para o post
Acompanhando, qualquer coisa é só me chamar.

Abraços

Charles Rafael

Vlw Teixeira!!

Mas e ae alguma opinião quanto aos drivers... vc ja chegou a ver algum destes?

Abçx

Que me lembre não Baraldi :vts , mas por cima iria de Eros viu, mas tb tem os Oversound 9950 que devem ser o cão, só pra te abismar, os bixinho tem quase 23cm de diâmetro, e 112db, fora que aguentam 150w.rms com corte de 1Khz, no caso pra não haver risco de queima deles no pone, corta em uns 1,2Khz que eles com certeza aguentam de boa.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que 16 x snake esv-620w batia mais, casava impedância e ficava mais barato. Esse corte em 80Hz é o subsonico?

Compartilhar este post

Link para o post
Ignorancia q isso vai ficar heim!!

akakakaakak

putz..bater uma montana..

é um pecado..

kakaka

Ontém a seguradora deu a palavra final..... deu PT mesmo na Montana! :(

Mas pensa no lado bom, o $$ vai da pra pega uma zera!! [¨]

Vou encomenda uma nova ainda esta semana pra adiantar o quanto antes... como pego no plano empresa, o negócio demora umas semanas pra chegar.....

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que 16 x snake esv-620w batia mais, casava impedância e ficava mais barato. Esse corte em 80Hz é o subsonico?

O meu intuito é posteriormente colocar mais 4 woofers, pra casar impedância certinho com os dois T8500.

Eu não posso dizer nada sobre os Snake porque conheço muito pouco amigo.... mas tenho ctz que nenhum dos sets ficariam fortes ao ponto de ser muito perceptivel....

Sim, vou cortar o sistema a partir dos 80Hz no subsonico pra ter um pancadão bem agressivo. Como a caixa vai ser bem pequenininha, o acoplamento creio eu irá me ajudar e muito a descer bem além disso.....

Esse som ai vai ficar forte hein??

acompanhando!!

Espero que sim Pássaro rsrs, ainda hoje posto as fotos do som atual que toca muito forte os 8 woofers no T8500....

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
Sanke pra isso só o GTX600 ou o GTX650...falando nisso ta é demorando o novo de 1200 RMS.

Vai sintonizar as caixas em que frequencia? Cara, não entendo essas coisas, mas acho que cortar em 80Hz é jogar fora todo o grave. Pra cortar em 80, vai dar pico talvez depois dos 100Hz, vai ficar muito seco, não sei o que você vai escutar, mas não conheço nada que bata nessa frequencia. Não adianta dar o pico na caixa se não vai ter pico na música.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza o som vai ficar bem pancadão cortando em 80hz, poderia baixar um pouco mesmo, mas como nunca ouvi esses falantes não posso dizer nada e eles parecem ser ótimos para responder nessa faixa mesmo.

Sobre os drivers tem aquela Snake dupla, colocar 2 daquelas iria ficar o cão de forte, as 9950 da over também são cavalas demais, se não me engano pesam 12kg uhauahuahaua killer.

Coloca power one para toca-las ou se conseguir um módulo melhor prezando na qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

um pouco abaixo? hehehe

só 3 db, é dobro.

ja vi os drivers da eros tocando e naum gostei nem um pouco.

na minha opiniao, seria a selenium D-3300 ti. tem uma resposta muito agradavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o Snake SD3100 e gosto muito dele, mas muito mesmo. Vamos testar ele no carnaval, quando voltar eu te digo se gostei. Só não gostei do preço do reparo hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte pessoal,

A eros pede pra este falante com uma resposta bem plana a configuração de caixa com 40lts e dois dutos de 4' por 18cm e a resposta dos falantes fica a partir dos 40~50Hz e HPF sintonizado nos 63Hz!

Mas estou querendo dar um pouco mais de agressividade (pancadão) e através de algumas informações que tive, estes falantes com caixa a cerca de 35~37lts renderiam muito mais no pancadão.....

A próprio Eros me disse que para esta quantidade de falantes uma caixa com esta qtde de litros ficaria show.... e o corte ficaria em torno destes 80Hz mesmo!

Teixeira,

Você poderia simular aí pra mim pra podermos ter uma noção exata de como esta caixa vai ficar no final??

Eu ainda não peguei as configurações do duto, pois iria pegar com a própria Eros. Preciso de um duto retangular com apenas 5cm de altura e de profundidade creio nao ter problemas de espaço.

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

ei baraldi parace q esta configuração ideal mesmo!!!

opnião q eu so tenho uma coisa contra esse falantes (vários de 12) só de perto q se esculta o grave acima de 30 mts ele vai embora!!

Boa Sorte ai!!

e aguardando fotos do teu sistema!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizaria o pone... mas em drives fenolicos + tweeters, não curto drive ti...sem falar no preço do reparo...

Compartilhar este post

Link para o post
ei baraldi parace q esta configuração ideal mesmo!!!

opnião q eu so tenho uma coisa contra esse falantes (vários de 12) só de perto q se esculta o grave acima de 30 mts ele vai embora!!

Boa Sorte ai!!

e aguardando fotos do teu sistema!

Hehe realmente os falantes de 12' proporcionam esta sensação real.....rsrs

De perto é forte e deixa pra trás o grave dos de 18' e de longe o negócio se inverte rsrs só se ouve os panelões....rsrs

Gostaria de ter espaço pra poder misturar Pássaro!! Mas quem sabe um dia mudo pra uma caminhonete....... :rolleyes:

Ja vou postar as fotos do SET atual!!

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
Seguinte pessoal,

A eros pede pra este falante com uma resposta bem plana a configuração de caixa com 40lts e dois dutos de 4' por 18cm e a resposta dos falantes fica a partir dos 40~50Hz e HPF sintonizado nos 63Hz!

Mas estou querendo dar um pouco mais de agressividade (pancadão) e através de algumas informações que tive, estes falantes com caixa a cerca de 35~37lts renderiam muito mais no pancadão.....

A próprio Eros me disse que para esta quantidade de falantes uma caixa com esta qtde de litros ficaria show.... e o corte ficaria em torno destes 80Hz mesmo!

Teixeira,

Você poderia simular aí pra mim pra podermos ter uma noção exata de como esta caixa vai ficar no final??

Eu ainda não peguei as configurações do duto, pois iria pegar com a própria Eros. Preciso de um duto retangular com apenas 5cm de altura e de profundidade creio nao ter problemas de espaço.

Abçx

Opâ Baraldi, simulei aqui, com a menor litragem vai ficar melhor mesmo pra pancadão, fora que o acoplamento faz a parte dele, no caso de 35L brutos, com 1 duto retangular de 5cm de altura, por 30cm de largura, te indicaria a profundidade de 13cm, rpa melhorar ainda mais o pancadão, como vc tá fazendo um projeto tão grande desse jeito, te indicaria antes, a arrumar uma caixa de uns 35L pra testar 1 Eros 1200MB nela, e ver em que sintonia vc mais gosta dele tocando, daí vc me envia a configuração de dutos que vc gostou com os Eros tocando, eu simulo, vejo como está a sintonia, e te mando as medidas para que vc faça com os dutos retangulares.

Posta logo essas fotos aê rapaz.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...