Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guerra.2003

Urgente! 2 Woofer De 15" 800rms Ou 4 De 12" 400rms

Recommended Posts

Bom Pessoal me Ajudem com este duvida que tenho, estou comprando os falantes mais me surgiu uma duvida cruel.

 

2 woofer de 15" 800 wrms (eros, snake, ultravox)

 

ou

 

4 woofer de 12" 400 wrms (eros, snake, ultravox)

 

quero saber qual da mais som, vou liga-lo em um stetsol vulcan 2k - 2.000 wrms

possuo crossover stetsom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os 4 de 12" vão dar mais som, mas vai ser pancadão... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os 4 de 12" vão dar mais som, mas vai ser pancadão... ;)

como assim, os 4 darão uma batida mais seca, já os dois de 15 dara um grave mais profundo seria isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
como assim, os 4 darão uma batida mais seca, já os dois de 15 dara um grave mais profundo seria isso?

Isso mesmo.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um que não utiliza a pesquisa...

Mas eh isso mesmo que o Charles Rafael postou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais um que não utiliza a pesquisa...

Mas eh isso mesmo que o Charles Rafael postou...

acho isso um pouco dificil de achar na pesquisa, por não ser uma dúvida tão comum assim, ainda mais pra um novato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de uma olhada no subwoofer de 800rms ECO da keybass...

concerteza são melhores que o ultravox...e outras marcas por ai

:):+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
de uma olhada no subwoofer de 800rms ECO da keybass...

concerteza são melhores que o ultravox...e outras marcas por ai

:):+1

entao pessoal obrigado pela ajuda, quanto ao amigo que me criticou sobre eu nao pesquisar antes, eu ja pesquisei mais não era exatamento o que eu quero saber, a respeito dos wats citados, mais como sempre tem alguem de mau humor pra falar algo tudo bem, mesmo assim agradeco.

 

bom ja que meu interesse não é tanto em batida seca e sim mais um grave e sub-grave estendido , para som pra fora... entao creio que woofer de 12" nao me atendera no meu gosto,

 

me falaram que tenho que colocar auto falantes de 15" ou 18" mais como eu vou colocar num corsa hatch, vo ter que colocar de 15

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
coloca 4 wpu 1505 ( reliquias ) 450 rms ( eu colocava 900 em cada )

 

ai sim vc vai ver o que pressão com qualidade....

realmente cara, concorso com sua dica... gosto muito do estilo de grave dos selenium wpu, porem pelo preco fica inviavel eu colocar 4 ainda mais num corsa....

 

se tivesse uma picape ai sim poderia pensar nessa opotese, porem o preco de um wpu 450 rms da pra compra esses eros ou snake 800 rms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que se quer grave mesmo, vai ficar sem medio grave. A vantagem dos falantes de 12 que batem seco mas tocam tudo. Depende do que quer ouvir, por exemplo, aqui no Ceará, pra escutar forró, se não ficar legal a virada da beteria (medio grave) a música não tem graça, e o grave é seco mesmo, então 4x12 woofer fica perfeito, pq alem de tudo ainda tem mais sensibilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
coloca 4 wpu 1505 ( reliquias ) 450 rms ( eu colocava 900 em cada )

 

ai sim vc vai ver o que pressão com qualidade....

Mas a litragem dos wpu1505 é muito alta, o ideal é 100 litros para cada pra dar uma resposta plana e isso não caberia num corsa. Minhas caixas estão com 68 litros e tão uma mer** heehheee.

 

Eu iria de Eros, Hinor HPL ou WPU de 15''.

 

4 de 12'' ficaria um som pancada, mas com pouco subgrave. Dois de 15'' com caixas grandes daria uma resposta mais plana e com subgrave bem forte. Ai vai do seu gosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O problema é que se quer grave mesmo, vai ficar sem medio grave. A vantagem dos falantes de 12 que batem seco mas tocam tudo. Depende do que quer ouvir, por exemplo, aqui no Ceará, pra escutar forró, se não ficar legal a virada da beteria (medio grave) a música não tem graça, e o grave é seco mesmo, então 4x12 woofer fica perfeito, pq alem de tudo ainda tem mais sensibilidade.

Na verdade o ideal mesmo seria ele colocar dois de 15'' pra tocar subgrave e grave e fazer um caixa de médio grave com dois 12pw3 por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na verdade o ideal mesmo seria ele colocar dois de 15'' pra tocar subgrave e grave e fazer um caixa de médio grave com dois 12pw3 por exemplo.

então acabei de pedir 2 falantes de 15 da ultravox pancadão 800 rms,

 

falei com o fabricante, falei que meu gosto musical é mais pra subao, com grave e subgrave gostoso de escutar.

 

devo fazer cada falante numa caixa com 80 litros e 2 dutos de 4" por 20cm......

 

meu set vai ser assim,

 

2 ultravox pancadao 800 rms 15"

4 cornetas d250x selenium

1 super tweeter st350 selenium

1 stetsom vulcan 2kd 2.000 rms (pra batida)

1 stetsom thunder 4120 480 rms (pra gritaria e xiadera rss)

1 crossover stetsom stx84

1 bateria impact 90 amp + 60 amp = 150 amp de baterias novas

 

caixa com 160 litros no corsa vai ser uma missao boa, ainda mais que tenho que abrigar uma bateria atraz 2 modulos 1 crossover e uma caixa separada pros drivers

 

vo resar pro corsa fazer milagre.. hiuhauihaiauia

 

obrigado ao pessoal que deu as dicas ai pra mim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...