Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wolvx

Porta 206

Recommended Posts

Fala ae!

Para efeito de discussão e para trocar experiencias, vou contar sobre o tratamento acustico da porta do meu 206:

Estou tratando a minha porta agora. Meu carro é um 206 2 portas e como falam por aqui, pude constatar que a porta é muito ruim, aliás eu posso dizer que a porta é HORRÍVEL!!! .... HOOOOOORRRRÍÍÍÍÍVEL!!!

Estou começando a trata-la, mas o trabalho esta em andamento na primeira porta (do motorista). A primeira parte foi revestir o interior da porta com uma espuma branca tipo acrilon usada no interior de caixas acústicas colando nas paredes internas da porta. Já melhorou muito, mas apesar do resultado considero a qualidade razoável. Como o trabalho ainda estava na metade ainda vai melhorar mais, assim espero....

A segunda etapa foi colocar manta asfáltica adesiva para isolamento em umas duas camadas nas partes abertas da porta.

Tinha receio que o acrilon pudesse estragar pois no interior da porta passa água, conforme já vi preocupação de alguns aqui no fórum. Então, resolvi tirar fotos da porta desmontada para solicitar a ajuda e opnião do pessoal do fórum, se removia o acrilon e aplicava manta no interior ou simplesmente aplicava a manta na parte externa tapando os buracos da porta.

Então, abri a porta para tirar a fotos e postar aqui no fórum. Estava sem máquina digital (a minha quebrada e minha prima viajou com a dela) e fui tirar foto no cel mesmo. Mas meu cel só funciona quando quer, resultado = como a porta já estava desmontada e não dava pra tirar foto, resolvi aplicar a manta logo e tapar tudo, mantendo o arilon.

Verifiquei que tinha agua no fundo da porta junto ao acrilon e nenhum tipo de mau cheiro... já havia pego muita chuva com o carro e nao estragou nada. Acontece que o acrilon é um material sintético que não tem nada orgânico presente nele, portanto não estraga, e a água sempre vai escorrendo naturalmente, somente com um pouco mais de dificuldade, leva mais tempo pra descer. Se não me engano, o feltro é orgânico pode estragar.

Apliquei duas a três camadas da manta asfaltica nas partes abertas da porta. Resultado = melhorou bastante, mas também pude concluir que sou muito exigente. O MID desce mais sem dúvida, mas mesmo assim não tem tanta presença de grave como costumam falar. A batida melhora bastante, mas não tão forte. O som fica mais encorpado.

Esse resultado me leva a pensar o seguinte:

1. Sou muito exigente. Vou precisar de uns ups logo logo.

2. Acho q o MID do NAR VR65 não aguenta tanta potência e começa a distorcer em mais altos volumes (agora a distorção bem menor visto o tratamento).

3. O som encorpou muito e melhorou bastante, mas ainda falta grave nos mids, mesmo ele descendo bem. A porta do 206 deve ter muito volume ou não sei pq não tá dando grave (está razoável).

Enfim, postem opniões.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal cara, axo que tbm sou exigente igual a vc eheheheheheh... Não é qq coisa que me satisfaz não...

Futuramente eu acho que vou por manta tbm no meu KA, seria interessante vc postar as fotos, mas tá de boa... Valeu o relato!

Compartilhar este post

Link para o post

Movido!

Quanto ao acrilon, ele em si, não estraga... mas ele fica úmido por muito tempo, elevando as chances de corrosão em qualquer ponto que haja contato com metal cru, e ainda retém sujeira. Com o tempo, ele vai ficar sujo, e essa sujeira sim pode ter mau cheiro.

O ideal seria tirar o acrilon, visto que ele não isola, mas amortece as ondas traseiras do falante. Dá uma matada nos médios.

Quanto à distorção, se não usar um HP em uns pelo menos 50Hz, vai distorcer porque não tem caixa para segurar o falante, e nas baixas frequências, vai ter sobre-excursão...

Ouvi ontem um CSD em porta de polo novo tratada (absurdamente tratada). PQP, como desce... tava tocando até uns 300Hz só, mas descia muuuuito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz o tratamento acústico em minhas portas, por enquanto apenas nos buracos, não cobri a porta toda, mas o resultado já começou a aparecer, agora tenho médios mais presentes, mais definidos, e uso os mids do cs60d.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu working man,

Em relação ao HP está configurado em aproximadamente uns 80-90 Hz pelo amplificador (Blau GTA 480).

Esse CSD comentado é da bravox ? Configurou o HP em 300 Hz, é isso mesmo ? Pq então seria um valor muito alto, e mesmo assim descendo muito.

Qto ao acrilon ele mata os médios ? Isso é muito ruim. Mas o que sei é que este material é muito usado no interior das caixas acústicas, então não sei exatamente a sua utilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu fiz o tratamento acústico em minhas portas, por enquanto apenas nos buracos, não cobri a porta toda, mas o resultado já começou a aparecer, agora tenho médios mais presentes, mais definidos, e uso os mids do cs60d.

O mid do cs60d tem 70W rms. O que vc acha dele ?

Acho q aguenta mais o tranco com o ampli Blau GTA 480 que o mid do VR65 da Nar, que é muito bom, mas deixou a desejar no SPL. Meu objetivo realmente é SQ ou talvez SQPL. Nenhuma potencia absurda, mas um bom volume agrada mt.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae pessoal,

Alguma recomendação ????

Em relação aos mids da NAR, ode kevlar é muito bem falado, mas tenho receio que este não tenha diferença do mid normal da NAR, ambos de 6" com 50W RMS. Alguém já usou ambos e saberia as diferenças ?

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

O mid de kevlar da NAR é um bom mid, desce bem, mas não seria tão indicado para sqpl.

Melhor seria um kicker ou mtx.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...