Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

macafe

Projeto Em Celta 4 Portas De Som Interno (spl)

Recommended Posts

Olá pessoal,

tenho um Celta 4 Portas 2005 e estou querendo montar o som dele. Estou com um orçamento com preço razoável e gostaria de algumas opiniões...

STEREO:

* Kit 2 Vias - CS60D 140WRMS em pezinho

* 6x9 QRX6900 240WRMS no tampão

Sei que 6x9(Multivias) não combina com kit 2 vias, então eu controlaria no player mais força na frente quando estiver curtindo o som... e na hora de fazer barulho jogaria força atrás biggrin.gif. Estou com medo de num churras em casa por exemplo faltar voz...

MONO:

* Subwoofer UXP POWER 12D2 12" 2x2ohms 500WRMS em uma caixa dutada com +/- os seus 70 litros .

Tudo sendo tocado por um:

* Banda VX 9.8 Performance 1200WRMS [3 canais (2 x 300Wrms 1ohm + 1 x 600Wrms 2ohms)]

Eu jogaria 600WRMS no UXP para tocar tudo que ele pode biggrin.gif

E colocaria o par de Kit 2 vias em uma saída e na que sobra o 6x9 para conseguir ter o controle de frente/trás pelo player...

Acham que isto fica legal?

Dúvida: Este controle do player vai funcionar para combinar 6x9 com kit 2 vias?

Sei que poderia jogar 2 módulos, porém no futuro em um carro maior eu deixaria o Banda tocando 2 UXP e pegaria algo somente para o Stereo...

Mandem opiniões!

Obrigado,

Felipe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal,

tenho um Celta 4 Portas 2005 e estou querendo montar o som dele. Estou com um orçamento com preço razoável e gostaria de algumas opiniões...

STEREO:

* Kit 2 Vias - CS60D 140WRMS em pezinho

* 6x9 QRX6900 240WRMS no tampão

Sei que 6x9(Multivias) não combina com kit 2 vias, então eu controlaria no player mais força na frente quando estiver curtindo o som... e na hora de fazer barulho jogaria força atrás biggrin.gif. Estou com medo de num churras em casa por exemplo faltar voz...

MONO:

* Subwoofer UXP POWER 12D2 12" 2x2ohms 500WRMS em uma caixa dutada com +/- os seus 70 litros .

Tudo sendo tocado por um:

* Banda VX 9.8 Performance 1200WRMS [3 canais (2 x 300Wrms 1ohm + 1 x 600Wrms 2ohms)]

Eu jogaria 600WRMS no UXP para tocar tudo que ele pode biggrin.gif

E colocaria o par de Kit 2 vias em uma saída e na que sobra o 6x9 para conseguir ter o controle de frente/trás pelo player...

Acham que isto fica legal?

Dúvida: Este controle do player vai funcionar para combinar 6x9 com kit 2 vias?

Sei que poderia jogar 2 módulos, porém no futuro em um carro maior eu deixaria o Banda tocando 2 UXP e pegaria algo somente para o Stereo...

Mandem opiniões!

Obrigado,

Felipe

Combinar o Kit 2 vias com os 6x9 para este seu objetivo ate fica bom sim, porem vc deve ficar atento ao seu modulo, vou explicar porque.

As especificacoes do seu modulo sao a seguinte

4x 75 Watts RMS a 4 Ohms

4x 150 Watts RMS a 2 Ohms

4x 300 Watts RMS a 1 Ohm

Bridge:

2x 300 Watts RMS a 4 Ohms

2x 600 Watts RMS a 2 Ohms

O UXP com bobina 2+2 fecha em 4 ohms, que receberia teoricos 300w em uma bridge do modulo, o que seria fraco para ele, teria de ser o UXP D4, que em serie as bobinas fecha em 2 ohms, e recebe 600w numa bridge, ate ai ok.

O problema esta no stereo, pois sobram 2 canais do ampli, para tocar 4 falantes. Se ligar os da frente junto com os traseiros, o sistema funcionara em 2 ohms, tudo bem, 150w por canal, ou 75w para cada falante, mas o problema é que ficaria sem o fader, dai o som ficaria uma salada dentro do carro, as 6x9 ficariam gritando mto atras, e perderia totalmente o palco e a qualidade do som. A outra opcao seria ligar a 6x9 diretamente no player, teria o fader, porem elas nao iriam tocar legal o suficiente para animar o seu churrasco. A minha sugestao é instalar um botao, especie de chaveador, que quando acionado inverte os falantes que estao ligados no modulo, e assim desliga o kit e liga as 6x9, e vice versa, desta maneira vc tem o controle de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

supercharger,

bem observado a questão de compatibilidade que eu não estava reparando... estou para colocar isto em uma loja e o cara me sugeriu este módulo e por eu não conhecer nada estou tendo que confiar.

Estava pensando inicialmente em colocar um Hurricane HA 4.120 + Taramps T1000, o que em tese pelo menos valor em $$$ faz mais bonito... você acha que o cara está tentando me enganar com isto ou é cabaço também?

No forúm do Celta Clube me aconselharam a colocar um Taramps T1000 argumentando que o sub faria tudo o que pode e o amplificador ficaria tranqüilo(posso ter problemas com o sub no futuro por mandar 1000rms nele?)... Sabe me falar se isto é a melhor pedida e qual versão do Taramps (2 ou 4ohm) devo comprar?

Questão instalação:

* Cabo 25mm?

* Quantos RCA? Meu player é o Sony CDX-GT617UX < http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalo...DX-GT617UX+(BR) >.

Pelo que entendo o Hurricane seria ligado com 2 cabos RCA me dando o controle de direita/esquerda e frente/trás... já o taramps seria ligado com quantos cabos? Pelo que olhei atrás do player aparenta ser somente um que deveria ser controlado pelo player... Acho que tenho um controle enorme pelo player...

Eu também poderia diminuir o 6x9 de 120rms cada para 60rms (qx6900) por eu não usar tudo por causa do Hurricane né que vai me mandar 4x75rms?

Estou errado?

Obrigado!

Felipe

Compartilhar este post

Link para o post
supercharger,

bem observado a questão de compatibilidade que eu não estava reparando... estou para colocar isto em uma loja e o cara me sugeriu este módulo e por eu não conhecer nada estou tendo que confiar.

Estava pensando inicialmente em colocar um Hurricane HA 4.120 + Taramps T1000, o que em tese pelo menos valor em $$$ faz mais bonito... você acha que o cara está tentando me enganar com isto ou é cabaço também?

No forúm do Celta Clube me aconselharam a colocar um Taramps T1000 argumentando que o sub faria tudo o que pode e o amplificador ficaria tranqüilo(posso ter problemas com o sub no futuro por mandar 1000rms nele?)... Sabe me falar se isto é a melhor pedida e qual versão do Taramps (2 ou 4ohm) devo comprar?

Questão instalação:

* Cabo 25mm?

* Quantos RCA? Meu player é o Sony CDX-GT617UX < http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalo...DX-GT617UX+(BR) >.

Pelo que entendo o Hurricane seria ligado com 2 cabos RCA me dando o controle de direita/esquerda e frente/trás... já o taramps seria ligado com quantos cabos? Pelo que olhei atrás do player aparenta ser somente um que deveria ser controlado pelo player... Acho que tenho um controle enorme pelo player...

Eu também poderia diminuir o 6x9 de 120rms cada para 60rms (qx6900) por eu não usar tudo por causa do Hurricane né que vai me mandar 4x75rms?

Estou errado?

Obrigado!

Felipe

Primeiramente nao se apegue a potencias, esses valores nao querem dizer mta coisa, o que danifica autofalante é distorcao, e nao a potencia em si. Quanto a 1000w para o UXP é só saber escutar e regular o ganho do ampli direitinho que vc nao tera problemas.

- ampli BAnda, é bom, mas caro para o que é, para sub ate é bom, para stereo deixa a desejar

- ampli Hurricane - Bom, deficiencia em medios, para tocar sub leve + stereo é bom, mas para o seu caso, somente stereo recomendo um ampli com mais qualidade, pode ser o blaupunkt GTA 480, mto bom, porem mais caro, ou entao pelo mesmo preco do Hurricane vc tem o Audiobank 4060, que toca muito melhor que o Hurricane.

- Ampli Taramps ou Soundigital, muito bons, escolher um e pronto.

- voce precisaria de 3 pares de cabos rca

- quanto as 6x9, querer escolher outro modelo por causa da potencia q nao combina do o ampli.... besteira. Pega uma que de uma qualidade legal, e de 6x9 eu nao entendo e nem curto, aliais, eu arriscaria ate em colocar um kit 2 vias no lugar.

Compartilhar este post

Link para o post
supercharger,

Questão instalação:

* Cabo 25mm?

Estou errado?

Obrigado!

Felipe

Primeiramente nao se apegue a potencias, esses valores nao querem dizer mta coisa, o que danifica autofalante é distorcao, e nao a potencia em si. Quanto a 1000w para o UXP é só saber escutar e regular o ganho do ampli direitinho que vc nao tera problemas.

- ampli BAnda, é bom, mas caro para o que é, para sub ate é bom, para stereo deixa a desejar

- ampli Hurricane - Bom, deficiencia em medios, para tocar sub leve + stereo é bom, mas para o seu caso, somente stereo recomendo um ampli com mais qualidade, pode ser o blaupunkt GTA 480, mto bom, porem mais caro, ou entao pelo mesmo preco do Hurricane vc tem o Audiobank 4060, que toca muito melhor que o Hurricane.

- Ampli Taramps ou Soundigital, muito bons, escolher um e pronto.

- voce precisaria de 3 pares de cabos rca

- quanto as 6x9, querer escolher outro modelo por causa da potencia q nao combina do o ampli.... besteira. Pega uma que de uma qualidade legal, e de 6x9 eu nao entendo e nem curto, aliais, eu arriscaria ate em colocar um kit 2 vias no lugar.

Última dúvida: Quantos litros para a caixa dutada?

Resposta: 41Litros com duto de 4''x50cm

Estou eu mesmo pensando em instalar isto... vou procurar manuais na internet de como fazer tudo

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...