Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dandjp

Duvida, Cabo De Energia

Recommended Posts

gostaria de saber qual cabo usar para alimentar dois amplificadores, pioneer gm-x802 class A 300x1 em ponte para um sub 307d2, gm 6300f class AB 60w x4 para 2 kits stereo. A bateria do meu carro eh de 36ah, sera que aguenta, vou escutar apenas com o carro ligado. valew, espero ajuda de vcs pois sou novo por aqui. obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
cabo de 21mm sera q ta bom??

21mm até vai, mas a bateria.......

pode colocar pelo menos 60 ~ 70 Ah, daí sossegado.

Compartilhar este post

Link para o post
21mm até vai, mas a bateria.......

pode colocar pelo menos 60 ~ 70 Ah, daí sossegado.

valew pela resposta, vou ter de providenciar uma q caiba no local original.

Compartilhar este post

Link para o post

naõ sei se o cabo de 21mm² seria suficiente não.

pois como o amp de 300W é classe A. só ele já pede um cabo de 21mm² e vai ter um consumo de 100A.

o outro amp classe AB com 240W ( 60x4) vai precisar de um cabo de 13mm² e vai ter um consumo de 40A

um cabo de 21mm² suportando 140A vai ficar muito perto do seu limite... vai aquecer bastante e dar perda .. eu usaria um cabo de pelo menos 35mm² pra ter mais segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

pois como o amp de 300W é classe A. só ele já pede um cabo de 21mm² e vai ter um consumo de 100A.

o outro amp classe AB com 240W ( 60x4) vai precisar de um cabo de 13mm² e vai ter um consumo de 40A

um cabo de 21mm² suportando 140A vai ficar muito perto do seu limite... vai aquecer bastante e dar perda .. eu usaria um cabo de pelo menos 35mm² pra ter mais segurança.

Royo, quer dizer que vou precisar de +- 140 amperes de bateria? levando em consideracao q soh vou ligar o som com o carro ligado.

valew pela ajuda...e desculpa se a pergunta foi meio idiota, sou novo por aqui e to comecando agora...

Compartilhar este post

Link para o post

pois como o amp de 300W é classe A.  só ele já pede um cabo de 21mm² e vai ter um consumo de 100A.

Royo, quer dizer que vou precisar de +- 140 amperes de bateria? levando em consideracao q soh vou ligar o som com o carro ligado.

valew pela ajuda...e desculpa se a pergunta foi meio idiota, sou novo por aqui e to comecando agora...

Aproveitando o tópico.. malz ae.. mas não vou abrir outro..

esse cabo abaixo de 35mm é bom? vcs axam q 5metros é suficiente pra i do cofre até o porta-malas de um gol ou é pouco??

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2449

E também.. esses cabo para os extreme de 15 ta bom??

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=556

Qual o comprimento dessse?? quantos devo comprar???

E outra.. meu setup é.. 1 sd2300, 2extreme de 15, 4 drive, 2 st e 1 roadstar..

Pergunta... quantos cabo rca devo comprar??

Agluem sabe uns cabos bom pra indica? pode ser carinho até.. mas não tauummmmm caro..

Vlww

Compartilhar este post

Link para o post
gostaria de saber qual cabo usar para alimentar dois amplificadores, pioneer gm-x802 class A 300x1 em ponte para um sub 307d2, gm 6300f class AB 60w x4 para 2 kits stereo. A bateria do meu carro eh de 36ah, sera que aguenta, vou escutar apenas com o carro ligado. valew, espero ajuda de vcs pois sou novo por aqui. obrigado!!

Leva 21mm² ate o porta molas, la vc pode distribuir utilizando 16mm² para os amps. Esta alem do necessario, a não ser que futuramente vc pretenda colocar um amp mais cavalo...ai vc coloca um cabo mais parrudo e nao precisa trocar a infra-estrutura de alimentacao no upgrade.....

agora bateria pode trocar sem pensar duas vezes! No minimo 60ah, nao coloque menos que isso. Veja a possibilidade de cortar a bandeja de encaixe da bateria para empregar uma de maior porte, nao e dificil. Mas uma de 60 deve caber sem ter q adaptar.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Leva 21mm² ate o porta molas, la vc pode distribuir utilizando 16mm² para os amps. Esta alem do necessario, a não ser que futuramente vc pretenda colocar um amp mais cavalo...ai vc coloca um cabo mais parrudo e nao precisa trocar a infra-estrutura de alimentacao no upgrade.....

agora bateria pode trocar sem pensar duas vezes! No minimo 60ah, nao coloque menos que isso. Veja a possibilidade de cortar a bandeja de encaixe da bateria para empregar uma de maior porte, nao e dificil. Mas uma de 60 deve caber sem ter q adaptar.

Abs

valeu pela dica nicaciobhz, ja estou providenciando a bateria e os cabos. brigado pela ajuda..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...