Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Barata Dourada

Motor De Fusca Com Problema

Recommended Posts

Postado em

Ola

Tenho um motor de fusca 1600 torq, a gasolina dupla carburação de fusca mesmo.

Alterações que fiz: Troca de combustivel para alcool, troca de caburação para weber 288, troca de comando 279, troca de pistão ( cabeça plana ), aliviei o volante, trabalhei valvulas mudei o grau de funcionamento, baixei os cabeçotes um pouco para chega a taxa desejada por mim ( 13.35 ). ( Cabeçote raso com 6 aletas )

Problemas recentes: Valvula bateu na cabeça do pistão, foi trabalhado a cabeça do pistão para que a valvula não batese mais, beleza funcionou, mais logo em seguida me quebra as canaleta de anel.

E certo desbastar a cabeça do pistão neste caso ?

O pistão não fica menos resistente ?

Alguem pode me dar uma dicar, o que eu devo fazer sem gastar muito ?

Postado em

pontao muito adiantado?

e sera que nao seria o caso de comprar kit 1,9

nao pq eu falo pra todo mundo isso. mais os kit mahle pra isso nao custam nem o dobro do convencinal e a qualidad eé muito boa.

quanto ao pistao do fusca. talves nao seja o certo mais eles tem bastante material entao acho que nao foi a causa da qubra de canaleta mesmo.

Postado em
pontao muito adiantado?

e sera que nao seria o caso de comprar kit 1,9

nao pq eu falo pra todo mundo isso. mais os kit mahle pra isso nao custam nem o dobro do convencinal e a qualidad eé muito boa.

quanto ao pistao do fusca. talves nao seja o certo mais eles tem bastante material entao acho que nao foi a causa da qubra de canaleta mesmo.

Obrigado pela dica...

Mais quanto que vai me custa um kit desse tens ideia +- do valor ?

Postado em

o kit mais ou menos olha tava em promoçao um tempo atraz era 1050.

mas acho que preço normal seja até 1200.

mais compensa que o material é bom, e ja da pra pedir taxadao ou cabeça reta.

o que é interessante que ja é pistao camisa e aneis tudo junto acho que ate pino vem tmb, pq é tamanho especial.

o que faltaria é um par de cabeçotes pra poder abrir um pouco na retifica e a carcaça tmb, mais isso ate que é de boa. e usa vira e bielas originais.

o que falta muito no fusca tmb é refrigeraçao entao se possivel coloca uma bomba externa com radiador. nao é obrigatorio mais como vai trabalhar taxado pode ajudar e muito.

pode fazer como nosso amigo sound leo tmb ligar na sportsystem pra ver. eles tem tudo pra ar, é meio salgado o preço mais compensa pq os caras dao dicas la tmb.

Postado em

Caraco!!!

13:1 de taxa no Herbie é taxa "pra caraco"!!!

Fusca tem problemas de refrigeração sério! A temperatura das câmaras, do lado inferior do motor ( baixo do carro ), é muuuito mais quente que do lado "superior".

Principalmente nos cilindros do lado do motorista, onde existe a torre de refrigeração ( radiador de óleo ), a situação é ainda mais crítica.

10:1 na gasosa, já é crítico para ele. 12:1 na cana, começa a ser crítico tmb.

"Ganha-se" em eficiência térmica, aumentando a taxa. Mas como ele tem uma péssima homogeinização da temperatura das câmaras, vc tem que ser conservador no ponto. Se não, vc precisará rodar com digamos 10° de avanço total... O que prejudicará principalmente altas rotações, não tendo tempo hábil para queima completa de todo o combustível.

Essas quebras devem ser por isso. A PME desse motor deve estar na casa do chapéu, para acontecer isso.

E mesmo usando "bons" pistões, é capaz de vc ter alguns problemas com eles tmb.

Pense em uns forjados logo de uma vez. Não é garantia de quebra... Mas pelo menos deve durar um pouco mais.

:legal:

Postado em

os kit mahle ja "dizem ser forjados" nao sei mais o material aparentemente parece um pouco com os pistoes KS.

mais aguenta o tranco e pelo preço so daria pra compra um jogo de iapel com aneis pra AP

Postado em

o que é interessante que ja é pistao camisa e aneis tudo junto acho que ate pino vem tmb, pq é tamanho especial.

o que faltaria é um par de cabeçotes pra poder abrir um pouco na retifica e a carcaça tmb, mais isso ate que é de boa. e usa vira e bielas originais.

o que falta muito no fusca tmb é refrigeraçao entao se possivel coloca uma bomba externa com radiador. nao é obrigatorio mais como vai trabalhar taxado pode ajudar e muito.

pode fazer como nosso amigo sound leo tmb ligar na sportsystem pra ver. eles tem tudo pra ar, é meio salgado o preço mais compensa pq os caras dao dicas la tmb.

Valeu

Postado em

Em relação a refrigeração, estou pensando em colocar uns radiador com uma elise = aos carros novos, tbm um filtro de oléo que ele ainda não tem,

manometro de temperatura ja encomendei tbm.

Hehe + o maior problema é que vamos um arrancadão em nossa cidade e ja viu tem uma galera aqui da cidade querendo ver ele arrancar, o meu mecanico vai começar a mexer nesta semana e disse que vai conceguir deixar ele pronto para eu correr.

Segundo ele é para ficar um foguetinho, e vai dar para brincar legal ...

Vamos ver no que da !!!!

Postado em
Caraco!!!

13:1 de taxa no Herbie é taxa "pra caraco"!!!

Fusca tem problemas de refrigeração sério! A temperatura das câmaras, do lado inferior do motor ( baixo do carro ), é muuuito mais quente que do lado "superior".

Principalmente nos cilindros do lado do motorista, onde existe a torre de refrigeração ( radiador de óleo ), a situação é ainda mais crítica.

10:1 na gasosa, já é crítico para ele. 12:1 na cana, começa a ser crítico tmb.

"Ganha-se" em eficiência térmica, aumentando a taxa. Mas como ele tem uma péssima homogeinização da temperatura das câmaras, vc tem que ser conservador no ponto. Se não, vc precisará rodar com digamos 10° de avanço total... O que prejudicará principalmente altas rotações, não tendo tempo hábil para queima completa de todo o combustível.

Essas quebras devem ser por isso. A PME desse motor deve estar na casa do chapéu, para acontecer isso.

E mesmo usando "bons" pistões, é capaz de vc ter alguns problemas com eles tmb.

Pense em uns forjados logo de uma vez. Não é garantia de quebra... Mas pelo menos deve durar um pouco mais.

:legal:

Valeu pela dica

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...