Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diogoaj

Som Em Celta!

Recommended Posts

Postado em

Fala ae pessoal td blz?

Bom eu hj tenho um pioneer DEH6850MP, Kit 2 vias CS50D tocando pra quebrar galho, bom já tives alguns amplis mas hj procuro algo de qualidade e com o grave de um UXP q vendi e peguei de volta por gostar muito do sub.

Vamos lá:

Stereo - Kit 2 vias tocando em pesinhos (talvez pegue da leosound, tem qualidade?!)

Kit coaxial NAR 5" Kevlar tocando nas portas

Ampli GTA280 Blaupunkt empurrando apenas o kit 2 vias. E coaxiais direto no player.

Mono - Bravox UXP 2+2 400RMS, ampli ainda não decidi qual colokar, estou pesquisando, pois tem o banda 3.2, T400, um SD de 1000 só q já é um valor mais alto, B52 400RMS, algumas opçoes mas quero algo q tenha potencia+qualidade nas batidas. Caixa ainda não sei ao certo se uso uma lateral q tenho muito reforçada q o UXP tocou muito bem, ou a Dutada em MDF 20mm ~56lts

Esse é meu projeto que irei montar em breve, oq me dizem?

abs t+

Postado em
Fala ae pessoal td blz?

Bom eu hj tenho um pioneer DEH6850MP, Kit 2 vias CS50D tocando pra quebrar galho, bom já tives alguns amplis mas hj procuro algo de qualidade e com o grave de um UXP q vendi e peguei de volta por gostar muito do sub.

Vamos lá:

Stereo - Kit 2 vias tocando em pesinhos (talvez pegue da leosound, tem qualidade?!)

Ampli GTA280 Blaupunkt empurrando apenas o kit 2 vias. E coaxiais direto no player.

Mono - Bravox UXP 2+2 400RMS, ampli ainda não decidi qual colokar, estou pesquisando, pois tem o banda 3.2, T400, um SD de 1000 só q já é um valor mais alto, B52 400RMS, algumas opçoes mas quero algo q tenha potencia+qualidade nas batidas. Caixa ainda não sei ao certo se uso uma lateral q tenho muito reforçada q o UXP tocou muito bem, ou a Dutada em MDF 20mm ~56lts

abs t+

Porque você não deixa sem os coaxiais e investe a grana num kit 2 vias melhor? Acredito que dê mais qualidade ao ligar ele diretamente no blau ao invés de fazer do jeito que você tá pensando. Quanto ao módulo quantos $$$$ você pensa em investir?

Postado em
Fala ae pessoal td blz?

Vamos lá:

abs t+

Porque você não deixa sem os coaxiais e investe a grana num kit 2 vias melhor? Acredito que dê mais qualidade ao ligar ele diretamente no blau ao invés de fazer do jeito que você tá pensando. Quanto ao módulo quantos $$$$ você pensa em investir?

:+1

Vende os Coaxiais e pega um Kit Nar Kevlar ou Morel Tempo...

O Ampli B52 de 400rms é fraco para o Uxp, deve mandar uns 300rms no máximo, sugiro um de pelo menos 600rms no Bridge ( Um HBuster Hbm 2300 fica legal )

Postado em

O kit é algo que pretendo mais pra frente, pois eu estou pegando esses coaxiais em um rolo q fiz, mas a ideia é realmente um kit de kevlar da NAR, sobre o mono, não precisa ser hi-fi, quero algo com qualidade, até uns 500 acho um preço interessante um q me desperta interesse é o Banda 3.2, pra mono acho o banda um bom ampli e toca 360rms, ele me daria uma folga pra não moer a bobina do uxp hehe!

O ruim q kit 2 vias nas portas não rende, vejo isso de 3x em 3 carros diferentes q tive, o de 6" parece q até rende pouco mas o de 5" fika ruim.

Postado em
O kit é algo que pretendo mais pra frente, pois eu estou pegando esses coaxiais em um rolo q fiz, mas a ideia é realmente um kit de kevlar da NAR, sobre o mono, não precisa ser hi-fi, quero algo com qualidade, até uns 500 acho um preço interessante um q me desperta interesse é o Banda 3.2, pra mono acho o banda um bom ampli e toca 360rms, ele me daria uma folga pra não moer a bobina do uxp hehe!

O ruim q kit 2 vias nas portas não rende, vejo isso de 3x em 3 carros diferentes q tive, o de 6" parece q até rende pouco mas o de 5" fika ruim.

O ideal é o ampli ser mais forte que o Sub Diogo...

Postado em

Dos amplis citados para sub, o banda se sairia um pouco melhor do que o B52 e o HBuster, a qual eu nao recomendo. Eles nao iriam fazer feio mas nao sao la os melhores em qualidade. Como vc quer aque toque forte e com qualidade, um ampli bom e com custo acessivel é o Taramps de 400w, com certeza é a melhor opcao para o UXP.

Quanto ao kit, reforco o que os amigos acima ja citaram.

Só nao entendi uma coisa, esses coaxiais que vc ta querendo colocar é atras neh?? Pq se for na frente, na porta e o kit no pezinho vai virar uma salada.

Postado em
Dos amplis citados para sub, o banda se sairia um pouco melhor do que o B52 e o HBuster, a qual eu nao recomendo. Eles nao iriam fazer feio mas nao sao la os melhores em qualidade. Como vc quer aque toque forte e com qualidade, um ampli bom e com custo acessivel é o Taramps de 400w, com certeza é a melhor opcao para o UXP.

Só nao entendi uma coisa, esses coaxiais que vc ta querendo colocar é atras neh?? Pq se for na frente, na porta e o kit no pezinho vai virar uma salada.

Legal vo acabar pegando o taramps mesmo, pq não quero tb nada acima da potencia do sub pra ele não se desgastar.

os coaxiais iriam nas portas mesmo pq to pegando eles já em um rolo e no celta 2p não existe a possibilidade de colocar atraz, alem do tampão algo q não quero. isso seria por inquanto, mas fikaria muito ruim? pq os coaxiais só ajudariam um pouco não seria pra tocar forte até mesmo pq to colokando direto no radio pra eles tocarem com pouca potencia.

abs

Postado em

Legal vo acabar pegando o taramps mesmo, pq não quero tb nada acima da potencia do sub pra ele não se desgastar.

os coaxiais iriam nas portas mesmo pq to pegando eles já em um rolo e no celta 2p não existe a possibilidade de colocar atraz, alem do tampão algo q não quero. isso seria por inquanto, mas fikaria muito ruim? pq os coaxiais só ajudariam um pouco não seria pra tocar forte até mesmo pq to colokando direto no radio pra eles tocarem com pouca potencia.

abs

Cara, kit de voz e coaxial na frente vai virar um embolera de som e vai perder qualidade sem dúvida, eu não recomendaria. Não tem como você tentar vender o Kit 2 Vias e esses coaxiais pra pegar um 2 vias melhor?

Quanto ao amp pro sub, também indicaria o T400 mesmo.

Postado em

abs

Cara, kit de voz e coaxial na frente vai virar um embolera de som e vai perder qualidade sem dúvida, eu não recomendaria. Não tem como você tentar vender o Kit 2 Vias e esses coaxiais pra pegar um 2 vias melhor?

Quanto ao amp pro sub, também indicaria o T400 mesmo.

Não é uma má ideia fazer isso tb! Até pq não queria pézinho!

Talvez um kit 2 vias em um doopod seria mais interessante pq eu acho q o pezinho atrapalha na dirigibilidade.

abs

Postado em

Questão pessoal msm, eu procuraria um Ampli de 4ohms ao invés de um de 1ohms...

Teve um usuário aqui do Fórum que comprou um Taramps T 400 2ohms e ligou no Sub dele, ele achou meio ruin, dai comprou um Stetsom de 4 canais e ligou um Bridge em cada Bobina, disse que ficou infinitamente melhor!

Particularmente eu iria nesse Pioneer ai, ou um Digital Audio que parece ser bem interessante, ou até o H Buster msm...

O que vc achou dele ligado no Dub 1004? Caso queira testar seu Sub no meu 4001 pra ver como fica é só avisar...

Postado em

Eu gostaria do SD mas ai pegar um 1000 e gastar oq custa me balança d+, esse pioneer é uma boa mesmo vo olhar melhor ele. Hbuster nem de graça, eu não gosto de jeito algum hehe! Qdo tinha o B52 pra mono era um demonio.

O Dub pra mono é razoavelmente bom, não vejo prob nele, mas acho um ampli mal feito sei lá... Stereo não achei bom, pra quem usava um RF4600x né

Esse meu ampli não tocaria o UXP?

abs

Postado em

Opa o consumo da bateria é algo interessante pq eu não posso extrapolar pq minha bateria é pqna, to qse decidido em comprar o taramps.

Só estou preocupado com o caso dos coaxiais nas portas hehehe!

Postado em
Opa o consumo da bateria é algo interessante pq eu não posso extrapolar pq minha bateria é pqna, to qse decidido em comprar o taramps.

É melhor vc anunciar e veder o coaxial, usar na frente junto com o kit iria virar salada. Tem certeza que nao tem lugar atras, na leteral de plastico onde é preso o tampao???

Postado em
diogoaj, qual é o carro?

[]'s

Crawling Chaos

Tá no nome do tópico :rolleyes:

:legal:

EDIT: Supercharger foi mais rápido que eu :P

Postado em
diogoaj, qual é o carro?

[]'s

Crawling Chaos

hahaa, da uma raiva quando a gente posta coisa repetida soh por questao de segundos :vts

Postado em

Não existe, somente nos 4p q possui no 2p não existe!

Postado em
diogoaj, qual é o carro?

[]'s

Crawling Chaos

hahaa, da uma raiva quando a gente posta coisa repetida soh por questao de segundos :vts

Foi mal a falta de atenção. Eu perguntei porque queria saber sobre os locais originais de instalação. Mas os celtas de diferentes anos têm locais diferentes, alguns muito ruins no caso dos mais antigos. Se puder diogo, coloca uma foto do seu painel aí que muita gente poderá ajudar melhor. Quanto aos coaxiais, eu realmente evitaria usá-los junto com os kits. Se quiser usá-los realmente, coloque-os atrás, atenuados, para não acabar com seu palco.

[]'s

Crawling Chaos

Postado em

dando um up galera! só falta o ampli para mono e logo mais troco os coaxiais por kits 2 vias....

Bom oq vcs me dizem,,,

Taramps 400 ou SD 1000????

Qual???

To na duvida pq o Taramps iria perfeitamente mas o SD é mais caro mas possui uma gama para poder trocar por um sub mais forte ou colorar mais potencia nos graves, oq me dizem sobre a duvida? abs

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...