Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabioscbr

Finalizando Caixa, Ajuda Com Dutos

Recommended Posts

Bem, ja postei no forum la do rodrigocarvalho, tb ja mandei email mas não obtive resposta

Eu montei a seguinte caixa abaixo:

caixa.jpg

As medidas somente da area pro sub são:

PM 37

pm 32,5

F 44

A 40

Totalizando 47 litros e ainda tem mais dois espacos que vão logo acima dos compartimentos que colocarei 2 8pw3 com as seguintes medidas:

PM 34

pm 32,5

F 23,5

A 11

Totalizando 4,8 litros cada deixando um total de litragem pro sub de 47 + 4,8 + 4,8 = 56,6 litros brutos.

Minhas duvidas são:

Um colega falou que seria melhor fechar essas duas partes de 4,8 litros pois disse que o som não iria render, mas sabe como é o povo neh, ele usa trio com modulo falcon e fiacao de 6mm hehehe falou que o sub tocaria melhor numa "labirinto" selada, eu entendi que seria uma band-pass mas deixa quieto.

Então o que me deixa na duvida é se seria melhor fechar mesmo esses espaços ou não.

caso sim a caixa ficaria com 47 litros brutos, então qual o tamanho dos dutos. lembrando que pretendo colocar dois de 3" e queria um meio termo entre qualidade e spl.

Caso não precise fechar os espacos ela fica mesmo com 56,6 litros, gostaria de saber dos dutos e tb se ficaria legal colocar eles ali mesmo nos espacos um em cada lado.

Ps.: o sub é um UXP Power 12" bobina dupla 4+4.

Ps2: Como eu nunca fiz caixa nenhum não imagino como colocar o duto, tem que passar alguma massa etc etc ?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é verdade, acho que tenho que procurar outro forum de som, esse aqui dificilmente respodem "minhas" perguntas, parecem que tem algo contra mim, vejo tanta pergunta besta que nego responde e talz mas to precisando finalizar minha caixa e ninguem ajuda :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
pow ajuda ai galera, qual é o problema comigo ?

relaxa, daqui a pouco aparece alguem pra ajudar...

eu não manjo de litragens do UXP, dutos e simulação, senao eu fazia pra vc... pórem dei uma olhadinha no seu desenho da caixa e não consegui entender muito bem o que vc quer...

se tiver como mostrar onde vc quer fechar ou deixar aberto, acho que ficaria mais fácil, eu pelo menos nao entendi...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
relaxa, daqui a pouco aparece alguem pra ajudar...

eu não manjo de litragens do UXP, dutos e simulação, senao eu fazia pra vc... pórem dei uma olhadinha no seu desenho da caixa e não consegui entender muito bem o que vc quer...

se tiver como mostrar onde vc quer fechar ou deixar aberto, acho que ficaria mais fácil, eu pelo menos nao entendi...

:legal:

Pow hehehe eu ate tenho paciencia mas sempre acontece isso comigo nesse forum heuheuheue é soda como dia fócrates.

Bem, eu coloquei abaixo mais duas imagens pra ver se ajuda a entender.

caixa2.jpg

caixa3.jpg

Fiz no paint mas acho que melhorou o entendimento. esses espacos em vermelho que meu colega flw pra fechar, deixando uma trapezoidal normal. olhando a caixa esqueca a parte das cornetas e tw e as mini caixas laterais pros pw3. veja so como um T que é a parte do sub.

Compartilhar este post

Link para o post

galera, alguém simula pro brother ai po, parece que só pq o cara é novato ninguem ajuda...

ele quer saber que dutos colocar e qual das litragens usar (47 litros ou 56,6 litros, c/ 2 dutos de 3"), ele quer um misto de spl e qualidade...

o sub é um UXP Power 12" bobina dupla 4+4...

eu sei que tem gente que sabe simular caixas, ajuda ae...

manow, eu tenho o programa, mais não sei mexer ainda, senão ter ajudava...

flw...

Compartilhar este post

Link para o post

é o de 10" ou de 12"?...tem os parametros TS pra passar?....no manual ele fala quantos litros pro sub ficar legal??

fechar ou nao o "t" ó vai servir se a litragem ficar adequada....ai tem que por os dutos na mesma "camara" do sub...

Compartilhar este post

Link para o post

pera ai.. quadno eu voltar do role eu simulo essa parada..

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao manjo de winisd nao....eu fiz assim...no site da somcuritiba tinha uns parametros ts....e uma dutada de 40l com duto de 4" por 50cm*..nao sei o que é o asterisco...se vc tiver ideia se é isso mesmo...o que eu mudei foi por as suas litragens....mantendo a polegada e a metragem do duto.... se vc quiser mesmo 2 dutos de 3 tem que ver com o pessoal ou ca bravox de quantos cms sao os dutos...

uxpsx6.th.jpg

ai vem a duvida....elas ficam parecidas ....pra quem é leigo....mais a menor teria mais spl....me parece que a de 47 ainda fica grande...como se fosse pra resposta mais plana e pra sub grave...do que a de 40l.....se tiver alguem pra interpretar ou revisar os graficos seria bem melhor....

Compartilhar este post

Link para o post
eu nao manjo de winisd nao....eu fiz assim...no site da somcuritiba tinha uns parametros ts....e uma dutada de 40l com duto de 4" por 50cm*..nao sei o que é o asterisco...se vc tiver ideia se é isso mesmo...o que eu mudei foi por as suas litragens....mantendo a polegada e a metragem do duto.... se vc quiser mesmo 2 dutos de 3 tem que ver com o pessoal ou ca bravox de quantos cms sao os dutos...

uxpsx6.th.jpg

ai vem a duvida....elas ficam parecidas ....pra quem é leigo....mais a menor teria mais spl....me parece que a de 47 ainda fica grande...como se fosse pra resposta mais plana e pra sub grave...do que a de 40l.....se tiver alguem pra interpretar ou revisar os graficos seria bem melhor....

Vlw ai quem tentou ajudar, deu pra ter mais ou menos uma ideia. vou tentar o contato com a bravox :)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...