Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cupim

Ajuda Com Kit, Mtx, Nar, Fosgate

Recommended Posts

éé cara.. email é fo** !!! o pessoal é meio vadio lá e não responde mesmo !!!

vou te passar o celular de duas vendedoras por MP beleza... !!!

ahh e quanto ao SOM.. vou querer ver e ouvir sim !!! hehe.. onde mora cara ?

e quanto aos kit 2 vias.. é mais seguro.. comprar 2.. qlqr coisa vc vende aqui no fórum na parte de classificados, pq sempre tem gente querendo... só da para pegar um mais básico acredito na parte de atras ok.. p/ n gastar tanto R$ hehe..

ahh sim, a série 9 é mais para spl, acredito q sub nessa faixa de potencia é mais para spl mesmo hehe !

depois eu mando a MP.. tenho q ir agoraaa.. qlqr coisa me add no msn .. palamar_@hotmail.com

abraço !

ai palamar ta aderido.

pilhamen

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cupim,

to meio atrasado no tópico... mas vamos tentar esclarecer algumas de suas duvidas..

SQ: Busca de um som que simule a sensação de estar num show ao vivo.. com boa fidelidade, mas não chega a ser um Hi-Fi... A intenção é ter todas as frequencias em um mesmo patamar..um som bem equilibrado.. sem excesso em nenhuma delas.. nem de graves , nem de agudos..

Efeito de Palco: como a intenção é similar um show ao vivo.. o som deve vir da parte da frente.. vc deve ter a impressão da banda estar tocando na sua frente.. quase como se estivesse sobre o capo do carro. .. por isso não se usa falantes na parte traseira do carro.. ou no máximo é usado um coaxial de baixa potencia, pra qdo for levar alguem no banco traseiro, os passageiros terem um som um pouco mais próximo.. mas geralmente não é usado amplificador pra esses coaxias.. vc liga o kit 2 vias e o sub no(s) amp(s) e os coaxias direto no player.

Subs MTX: como ja foi dito. esse modelo de sub não é indicado pra SQ.. na verdade nenhum sub MTX é indicado pra SQ.. a MTX faz produtos votados pra SPL.. e usando um sub voltado pra SPL e de potencia alta como os 9500.. vai ficar bem dificil conseguir um kit que possa equilibrar o som .. vai ficar com excesso de graves. .. um sub já daria excesso.. com 2 então!!! ficar mais complicado ainda conseguir equilibrar o som.

parece q vc ja tá com a compra dos subs praticamente fechada.. ai ja não tem muito o q fazer.. mas se ainda tiver como cancelar... ponha 02 sub JL 10W3v3 ou 10W3v2.. ou até 10W6v2.. vai dar um bom spl com alta qualidade.

se não achar os JL.. ou se achar muito salgado os preços.. tem tb os Diamond q dão um SPL alto com alta qualidade.

Qto aos kits.. se vc tem facilidade pra comprar no PY.. os MTX txc 6.1 são uma boa pedida.. é o unico kit deles voltado pra qualiade sonora... senão os NAR Kevlar são uma boa opção..

por um pouco mais q os NAR Kevlar tem os MB Quart.. os modelos RVF 216 vc deve achar na casa de R$ 800,00 .. vai depender do bolso.

pro amp do stereo .. os Wharf tem otima qualidade.. se vc for fazer ligação normal.. o Flat 200HE ( 110WRMS por canal) é uma boa pedida.. se for fazer ligação em bi-amp tem o Clean (100WRMS por canal) .. vc consgue achar os 2 modelos anunciados nos classificados por preços bem mais em conta do q os novos.

uma opção mais barata pra ligação normal.. seria o Blau GTA 280 (85WRMS por canal) um pouco menos de potencia e qualidade.. mas bem mais barato q os Wharf.

espero q tenha ajudado em algo.. mas se vc pensa em algo voltado pra SQ.. pense seriamente em não usar os MTX 9500... senão seu som vai ser só bumm .. bumm.. bumm.. . um excesso de graves e carencia nas outras frequencias.

Compartilhar este post

Link para o post
Cupim,

to meio atrasado no tópico... mas vamos tentar esclarecer algumas de suas duvidas..

SQ: Busca de um som que simule a sensação de estar num show ao vivo.. com boa fidelidade, mas não chega a ser um Hi-Fi... A intenção é ter todas as frequencias em um mesmo patamar..um som bem equilibrado.. sem excesso em nenhuma delas.. nem de graves , nem de agudos..

Efeito de Palco: como a intenção é similar um show ao vivo.. o som deve vir da parte da frente.. vc deve ter a impressão da banda estar tocando na sua frente.. quase como se estivesse sobre o capo do carro. .. por isso não se usa falantes na parte traseira do carro.. ou no máximo é usado um coaxial de baixa potencia, pra qdo for levar alguem no banco traseiro, os passageiros terem um som um pouco mais próximo.. mas geralmente não é usado amplificador pra esses coaxias.. vc liga o kit 2 vias e o sub no(s) amp(s) e os coaxias direto no player.

Subs MTX: como ja foi dito. esse modelo de sub não é indicado pra SQ.. na verdade nenhum sub MTX é indicado pra SQ.. a MTX faz produtos votados pra SPL.. e usando um sub voltado pra SPL e de potencia alta como os 9500.. vai ficar bem dificil conseguir um kit que possa equilibrar o som .. vai ficar com excesso de graves. .. um sub já daria excesso.. com 2 então!!! ficar mais complicado ainda conseguir equilibrar o som.

parece q vc ja tá com a compra dos subs praticamente fechada.. ai ja não tem muito o q fazer.. mas se ainda tiver como cancelar... ponha 02 sub JL 10W3v3 ou 10W3v2.. ou até 10W6v2.. vai dar um bom spl com alta qualidade.

se não achar os JL.. ou se achar muito salgado os preços.. tem tb os Diamond q dão um SPL alto com alta qualidade.

Qto aos kits.. se vc tem facilidade pra comprar no PY.. os MTX txc 6.1 são uma boa pedida.. é o unico kit deles voltado pra qualiade sonora... senão os NAR Kevlar são uma boa opção..

por um pouco mais q os NAR Kevlar tem os MB Quart.. os modelos RVF 216 vc deve achar na casa de R$ 800,00 .. vai depender do bolso.

pro amp do stereo .. os Wharf tem otima qualidade.. se vc for fazer ligação normal.. o Flat 200HE ( 110WRMS por canal) é uma boa pedida.. se for fazer ligação em bi-amp tem o Clean (100WRMS por canal) .. vc consgue achar os 2 modelos anunciados nos classificados por preços bem mais em conta do q os novos.

uma opção mais barata pra ligação normal.. seria o Blau GTA 280 (85WRMS por canal) um pouco menos de potencia e qualidade.. mas bem mais barato q os Wharf.

espero q tenha ajudado em algo.. mas se vc pensa em algo voltado pra SQ.. pense seriamente em não usar os MTX 9500... senão seu som vai ser só bumm .. bumm.. bumm.. . um excesso de graves e carencia nas outras frequencias.

:+1

Concordo plenamente, explicação mto esclarecedora.

Ainda acrescento, que como opcao mais em conta dos subs tabem tem o NAR SW3 de 300w rms.

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Cupim,

SQ: Busca de um som que simule a sensação de estar num show ao vivo.. com boa fidelidade, mas não chega a ser um Hi-Fi... A intenção é ter todas as frequencias em um mesmo patamar..um som bem equilibrado..  sem excesso em nenhuma delas.. nem de graves , nem de agudos..

parece q vc ja tá com a compra dos subs praticamente fechada..  ai ja não tem muito o q fazer.. mas se ainda tiver como cancelar... ponha 02 sub JL 10W3v3 ou 10W3v2.. ou até 10W6v2.. vai dar um bom spl com alta qualidade.

espero q tenha ajudado em algo..  mas se vc pensa em algo voltado pra SQ.. pense seriamente em não usar os MTX 9500... senão seu som vai ser só  bumm .. bumm.. bumm.. . um excesso de graves e carencia nas outras frequencias.

cara...

falou bastante e falou bonitoo heheheh !!!

da uma olhada no meu tóp. lá royo e da uma sugestão tb..

abraço teh +!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, devo viajar agora em janeiro pro PY, me da umas dicas de equipamentos e seus respectivos preços por lá.

Quais os melhores locais pra comprar, tem lista de preços? []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, devo viajar agora em janeiro pro PY, me da umas dicas de equipamentos e seus respectivos preços por lá.

Quais os melhores locais pra comprar, tem lista de preços? []-[]

eu particularmente, acho as melhores lojas a pioneer inter e centro de pioneer... a 1ª tem mtx e mais umas variedades.. e a segunda tem fosgate e mais umas variedades tb...

a lista de preço eu posso te mandar por email...

masss tem q ver quanto a disponibilidade dos produtos amigo, tem mtas coisas q tem nas listas e estão em falta..! ok ?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ai palamar não esquece de manda essa lista pra mim tambem :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
ai palamar não esquece de manda essa lista pra mim tambem :legal:

beeleza..quero ver se pego uma atualizada de janeiro... ! [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Palamar, se você puder me mandar essa lista ai pra mim eu agradeceria cara!

Compartilhar este post

Link para o post

ai royo, vou faser oque você me disse mas vou comprar logo dois kits pela força dos subs, primeiramente vou colocar um, se não der ai coloco o outro.

valeu pelas esplicações.

quanto ao ampli tenho que ver um nascional de bom preço nada muito fora do comum.

os kits pretendo pegar no py.ou mtx, ou fosgate?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ai pessoal acho que consigo trocar os meus subs, só que eu vou pegar do py, antes vocês achavam dois 9500 muito.

mas essa é a duvida, oque vocês acham de eu pegar somente um 9515.

e tenho tambem em mente em pegar dois sub da fosgate de 600 rms de dose oque vocês acham.

ficaria melhor que os dois mtx9500.

Compartilhar este post

Link para o post

Falaa povo..então, ainda n consegui a lista, mas assim q tiver ela eu mando para vcs, n se preocupem hehee...

oo cupim, se vc for no tópico ali de SPL, vai ter um cara q tem uns subs da RF, ele tem um set inteiro da Fosgate e é viciado hehe, ele me falou bem destes kits aí.. q tem qualidade e etc e tals.... agora tem q ver hehe...

ahh e acho q se for pegar um mtx só acho mais susseee..acredito q já vai dar um bom gravee...

abraçoo teh + !

Compartilhar este post

Link para o post

Opa amigo, tudo bom???

Uma boa dica para Stereo ai...

Blau GTA480 tocando kit Tempo MOREL...

é uma boa...

Abraços.

(caso queira, tenho a venda, duvidas, pode me pergutnar tambem)

Compartilhar este post

Link para o post
ai pessoal acho que consigo trocar os meus subs, só que eu vou pegar do py, antes vocês achavam dois 9500 muito.

e tenho tambem em mente em pegar dois sub da fosgate de 600 rms de dose oque vocês acham.

sub de 15 pra SQ???

acho q vai ser bem lerdo um sub de 15".. naõ seria legal não.

se vc tem como trocar o sub.. pega um de menor potencia e de menor diametro.

um de 10" de uns 400WRMS no máximo acho q seja mais q suficiente. um 5510 ou no máximo um 7510.

se vc for trocar numa loja onde vende MTX.. tente trocar os SUB por um sub de menor potencia e com o valor q sobrar tenta pegar um kit 2 vias da linha TXC.

O som vai fiar bem mais equilibrado e com mais qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

sub de 15 pra SQ???

um de 10" de uns 400WRMS no máximo acho q seja mais q suficiente. um 5510 ou no máximo um 7510.

se vc for trocar numa loja onde vende MTX.. tente trocar os SUB por um sub de menor potencia e com o valor q sobrar tenta pegar um kit 2 vias da linha TXC.

amigo estou penssando em por o kit top da fosgate, ele é muito inferior ao mtx?

eu acho que vou colocar dois fosgate de 600rms, oque voce acha destes subs.

me falaram que a qualidade dos sub fosgate é muito boa, 12 polegadas.

muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

sub de 15 pra SQ???

amigo estou penssando em por o kit top da fosgate, ele é muito inferior ao mtx?

eu acho que vou colocar dois fosgate de 600rms, oque voce acha destes subs.

me falaram que a qualidade dos sub fosgate é muito boa, 12 polegadas.

muito obrigado.

Tenho 2 amigos meus que usam Subs Rockford Fosgate. Um usa 2 P2 de 12 e outro 1 P3. Eu prefiro uma dupla de P2, me soaram com graves mais macios que os P3, mais secos.

Compartilhar este post

Link para o post
[Tenho 2 amigos meus que usam Subs Rockford Fosgate. Um usa 2 P2 de 12 e outro 1 P3. Eu prefiro uma dupla de P2, me soaram com graves mais macios que os P3, mais secos.

amigo estes power são os top da fosgate, eu acho.

mas me falaram que fosgate da pra comprar de olhos fechados que são muito boms, eu particularmente ja ouvi alguns mas do modelo mais antigo, e gostei muito.

se der tudo certo eu vou comprar os dois t1 e ver no que vai dar

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...