Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cupim

Ajuda Com Kit, Mtx, Nar, Fosgate

Recommended Posts

Postado em

pessoal primeiramente muito obrigado.

mas a minha duvida é a seguinte: pretendo colocar dois mtx 9500 na mala.

e eu queria o massimo de qualidade compativel.

por exemplo estou penssando em colocar dois kit da mtx, modelo txc6.1

oque vocês acham, realmente não entendo muito e não quero um hi fi quero apenas uma boa qualidade.

estou aberto a qualquer sugestão.

tambem estive penssando em kit nar ou fosgate mas não sei se eles acompanhariam os subs.

quanto aos modulos tambem asseito sugestões.

pretendo gastar uns 1600 mais ou menos no sterio.

da uma força ai pessoal quero compra as coisas até fevereiro :legal:

Postado em
pessoal primeiramente muito obrigado.

mas a minha duvida é a seguinte: pretendo colocar dois mtx 9500 na mala.

e eu queria o massimo de qualidade compativel.

por exemplo estou penssando em colocar dois kit da mtx, modelo txc6.1

oque vocês acham, realmente não entendo muito e não quero um hi fi quero apenas uma boa qualidade.

estou aberto a qualquer sugestão.

tambem estive penssando em kit nar ou fosgate mas não sei se eles acompanhariam os subs.

quanto aos modulos tambem asseito sugestões.

pretendo gastar uns 1600 mais ou menos no sterio.

da uma força ai pessoal quero compra as coisas até fevereiro :legal:

Dae Cupim...

então cara... acho dificil qualidade com tanta potencia.. 2 subs da série 9500 vão gerar praticamente 2000 rms juntos.. e fora q estes subs não são muito voltados para SQ..

bomm... quanto aos kits, não sei aonde vc vai comprar, mas se for no PY, acho q esses 6.1 são um dos melhores q tem lá... da para ver os da Fosgate t162s, da kicker, pioneer com kevlar (720 alguma coisa).. e por aí vai !!!

e móduloss ? já tem ? se não, ta pensando em por o que ?

abraçoo..

Postado em
Dae Cupim...

então cara... acho dificil qualidade com tanta potencia.. 2 subs da série 9500 vão gerar praticamente 2000 rms juntos.. e fora q estes subs não são muito voltados para SQ..

bomm... quanto aos kits, não sei aonde vc vai comprar, mas se for no PY, acho q esses 6.1 são um dos melhores q tem lá... da para ver os da Fosgate t162s, da kicker, pioneer com kevlar (720 alguma coisa).. e por aí vai !!!

e móduloss ? já tem ? se não, ta pensando em por o que ?

abraçoo..

cara o negocio é que eu quero um som com uma boa qualidade mais com muita potencia (sqpl) se é que isso existe.

quanto aos modulos. para o grave ainda não decidi se vai ser um sd3000, ou um mtx92001 de 3000 rms.

para o sterio ainda não sei, os mtx são modulos muito caros, por isso eu estava penssando em um ou dois blau, mas isto é pelo que eu vi aqui o pessoal comentando, pois realmente não sei direito. :banghead

quanto aos kit andei penssando em uma opção mais em conta que seria ts-e176kevlar, mas não sei quantos pares pois como sitado os mtx são realmente muito fortes.

a ideia do som, é que quando eu queira um som num volume mais baixo ele me oferessa uma certa qualidade, e quando quiser aumentar que não falte potencia :legal:

obrigado.

Postado em

cara... quanto aos kit 2 vias.. acho melhor tu pegar um só kit bom bacarai do que pegar +++.... e instala o mid em pezinhos e os tweeter em colunas direcionadas para os passageiros da frente.. ah não ser q seu carro já tenha ... ql é a barca ?

módulos... mtx é caro mesmo... os blau 480 ($400 na somcuritiba) ta bem falado aqui, se pegasse um desse e um kit bom, vc poderia até mesmo fazer bi-amplif..

ahh...talvez, se vc pegasse a grana de 1 sub e investisse no kit 2 vias seria uma boa, pq um 9500 já da uma forçaaa hehehe !

vc pretende comprar tudo aqui no país ? e pode gastar até qnto ?

abraçoo inté !

Postado em
cara... quanto aos kit 2 vias.. acho melhor tu pegar um só kit bom bacarai do que pegar +++.... e instala o mid em pezinhos e os tweeter em colunas direcionadas para os passageiros da frente.. ah não ser q seu carro já tenha ... ql é a barca ?

módulos... mtx é caro mesmo... os blau 480 ($400 na somcuritiba) ta bem falado aqui, se pegasse um desse e um kit bom, vc poderia até mesmo fazer bi-amplif..

ahh...talvez, se vc pegasse a grana de 1 sub e investisse no kit 2 vias seria uma boa, pq um 9500 já da uma forçaaa hehehe !

vc pretende comprar tudo aqui no país ? e pode gastar até qnto ?

abraçoo inté !

amigo. assim eu tenho um celta duas portas mas pretendo trocar quero um gol g3 ou algo assim, pois quero comprar uma moto ainda.

em relação a compra eu ja separei o dinheiro pros sub, vou colocar dois pois realmente quero quebrar tudo, cara dei uma pesquisada, e o pessoal falou que o mtx é um bom sub, pois tenho marcenaria e quero faser varia caixas até que uma me agrade. no começo penssei em por apenas um de 15, mais ai penssei que dois de 12 seriam mais potentes com mais qualidade, isso se eu não estiver enganado.

a respeito de um kit só não fica meio esquisito,cara desculpa se to falando algo errado mais de sq não entendo muito pra não dise nada. assim pesinho acho meio estranho pra dirigi, sera que não encomoda? estava penssando em faser na porta, mas eu ia da uma ageitada com manta asfaltica.

as compras tanto fas aqui ou no py mas pretendo pegar os subs e os kit no py.

quanto a gastar pretendo gastar +- 1600 r$ pro sterio, mas não tem valor muito definido, pois oq eu comprar aqui do uma parcelada e ja era

pra diser a verdade oque seria bi- ampli? pasmafaute

Postado em

Esses subs da MTX são bons subs, mas é dificil conseguir SQ com eles, e facil conseguir SPL. Juntar os 2 realmente ele vai ficar devendo em qualidade. O resultado ficaria melhor usando 2x JLw6v2 ou 2x Diamond D3.

Postado em
Esses subs da MTX são bons subs, mas é dificil conseguir SQ com eles, e facil conseguir SPL. Juntar os 2 realmente ele vai ficar devendo em qualidade. O resultado ficaria melhor usando 2x JLw6v2 ou 2x Diamond D3.

ai pessoal brigadão.

então com mtx sem chance, o problema é que eu to com eles engatilhados ja, vai ser dificil de troca, talves daqui um tempinho, porque agora eu ja fis uma correria enorme atras desse sub.

então eu queria focar um pouco diferente a situação.

eu gosto muito de spl, mas tambem queria uma qualidade rasoavel.

somente em questão dos kit duas vias, pra acompanhar um set forte, como o assima citado como seria possivel conseguir uma melhor qualidade utilisando um sistema mesmo que momentaneo com os mtx.

por exemplo usar dois kits txc6.1 150rms, um na porta tratada, outro atras em alguma caixa no tampão.

essa é mais ou menos a ideia, ter um alto spl com a maior qualidade possivel.sei q não é facil por isso postei aqui, porque eu sei que a galera entende. :rever1:

eu entendo que é muito mais senssato uma coisa ou outra, mas eu gostaria da ajuda de vocês para tentar uma especie de sqpl, mais visado para grande ganho de potencia, pois os subs, vai ser dificil de trocalos.

em cima disso pessoal tem com trabalhar. :legal:

Postado em
ai pessoal brigadão.

então com mtx sem chance, o problema é que eu to com eles engatilhados ja, vai ser dificil de troca, talves daqui um tempinho, porque agora eu ja fis uma correria enorme atras desse sub.

somente em questão dos kit duas vias, pra acompanhar um set forte, como o assima citado como seria possivel conseguir uma melhor qualidade utilisando um sistema mesmo que momentaneo com os mtx.

por exemplo usar dois kits txc6.1 150rms, um na porta tratada, outro atras em alguma caixa no tampão.

essa é mais ou menos a ideia, ter um alto spl com a maior qualidade possivel.sei q não é facil por isso postei aqui, porque eu sei que a galera entende. :rever1:

eu entendo que é muito mais senssato uma coisa ou outra, mas eu gostaria da ajuda de vocês para tentar uma especie de sqpl, mais visado para grande ganho de potencia, pois os subs, vai ser dificil de trocalos.

Coloca um unico kit 2 vias na frente e um coaxial atras. De kit sugiro MB Quart PCE, com ligacao em bimpli. Ampli pra ele dai depende do bolso. No minimo um Wharf Flex.

Postado em
Coloca um unico kit 2 vias na frente e um coaxial atras. De kit sugiro MB Quart PCE, com ligacao em bimpli. Ampli pra ele dai depende do bolso. No minimo um Wharf Flex.

amigo você poderia ser mais especifico em relação aos modelos dos kit e os modulos para que eu consiga achar o valor, e onde vende.

ai desculpa a ignorancia mais como são as ligações em bi ampli?

tipo daria pra ligar dois ampli diferente pro mesmo kit, mais ou menos isso?

mais uma ves obrigado :legal:

Postado em
ai pessoal brigadão.

:+1 e quanto ao sub acho que vc deveria continuar com o mtx mesmo, pois é o seu gosto. um sub como o jl para vc acho que iria detestar pois é para alta qualidade, sem picos.

Postado em
:+1 e quanto ao sub acho que vc deveria continuar com o mtx mesmo, pois é o seu gosto. um sub como o jl para vc acho que iria detestar pois é para alta qualidade, sem picos.

ai amigo eu ja tive extreme, pioneer 307 e sempre gostei muito de spl, até por isso que eu pretendo ficar com o mtx.

só que desta ves eu queria melhorar a qualidade, pois sempre tive coaxial em porta e 6x9 no tampão. odeio driver de compressão mais isso é outra historia.

uma coisa que eu sempre gostei no meu som, foi ele pesando atras nos 6x9, logico que eu não tive forma de comparar pois aqui na cidade uma boa parte da rapasiada,pra não dise todu mundo tem som ou so atras ou atras é mais forte, por isso minha duvida em relação ao kit só na frente.

se não for pedir muito tem como esplicar o porque de usar so kit na frente e não atrás, porque um kit bom fica mais audivel, creio eu, do que um coaxial pasmafaute

outra coisa esses kit da mb são muito caros não tem como me passar algo mais em conta, porque quero um som com uma qualidade superior aos meus antigos somsinhos, não precisa se nada muito fora do comum. :legal:

valeu pela força até agora pessoal.

ai eu andei olhando o forum vi que tem um cara com um 9512 pra sq pasmafaute

Postado em

dae cara.. então, como já está pronto a parte de sub, temos q trabalhar com o que vc já tem, mais tarde vc pode trocar um sub desses por um JL, e fica com 1 desses da mtx...

ai desculpa a ignorancia mais como são as ligações em bi ampli?

cara.. bi amplificação, é vc pegar um amplificador de 4 canais e ligar cada canal em uma caixa do kit 2 vias, tipo, 1º canal p/ mid, 2º mid, 3º tweeter e 4º outro tweeter..

kit da mb são muito caros

sim cara.. kit da MB são caros mesmo, tanto quanto Morel e Focal ! agora é aquele negócio, se vc pegar aqui no BR, vc vai pagar por 1 kit MTX 6.1 cerca de 900 pila com o vendedor do ML, q chega ao valor de entrada de um MB Quart praticamente... se vc for pegar com os hermanos, vc paga 250 doletas por um MTX = ao preço de um NAR com Kevlar... aí eu particularmente acharia melhor pegar o MTX mesmo, pois aceita ligação bi-amplificadas e tem 150 rms para cada lado, se não me engano...

se não for pedir muito tem como esplicar o porque de usar so kit na frente e não atrás, porque um kit bom fica mais audivel

um kit 2 vias na frente da um som bom e não estraga o palco sonoro, que é o que aconteceria se colocasse mais um kit lá atras... to certo povooo ?

QUOTE (supercharger @ Dec 31 2007, 12:56 PM)

amigo você poderia ser mais especifico em relação aos modelos dos kit e os modulos para que eu consiga achar o valor, e onde vende.

módulos, blaupunkt gta 480, hurricane4.120, wharf clean, wharf flex.. esses seria mais para o kit 2 vias mesmo... onde ? somcuritiba e leosound... ou aqui no fórum mesmo na parte de classificados q tem mta gente competente !

valeuuu... fui nessa.. boas entradas povo ! feliz 2008 !

Postado em
módulos, blaupunkt gta 480, hurricane4.120, wharf clean, wharf flex.. esses seria mais para o kit 2 vias mesmo... onde ? somcuritiba e leosound... ou aqui no fórum mesmo na parte de classificados q tem mta gente competente !

valeuuu... fui nessa.. boas entradas povo ! feliz 2008 !

ai palamar, muito obrigado :rever1:

os modulos vou dar uma olhada e vou ficar com algum desses que você citou.

quanto aos subs vou ver como fica se não agrada mudo eles pra selada e se não adianta, um pouco mais pra frente troco eles, porque com a grana que eu gastei neles vixi [""]

o kit primeiro vou olhar no py, se não me agradar compro por aqui mesmo.

alem do que este pioneer de kevlar, ouvi falar bem deste kit, o que você acha?

feliz ano novo pra você tambem

e pro pessoal do forum, ai só tem gente boa aqui mesmo :legal:

Postado em
Acho que a melhor opção aos MB pensando em diminuir o custo são os NAR Kevlar. De ampli usaria o Blaupunkt GTA 480 ou Wharf Flex

amigo no fim da historia vou comprar um destes modulos que você recomendou.

mas o kit eu ouvi falar muito bem do kit da pioneer de kevlar, e tem no py se eu não me engano ta em torno duns 120, 140 dolares.ou os mtx que disem ser realmente top.

mas se não der vou de nar ou algo nacional.

obs: so que eu não entendi o kit nar, ele vem sem crossover?

feliz ano novo. :legal:

Postado em
amigo no fim da historia vou comprar um destes modulos que você recomendou.

mas o kit eu ouvi falar muito bem do kit da pioneer de kevlar, e tem no py se eu não me engano ta em torno duns 120, 140 dolares.ou os mtx que disem ser realmente top.

mas se não der vou de nar ou algo nacional.

obs: so que eu não entendi o kit nar, ele vem sem crossover?

feliz ano novo. :legal:

Eu acho o NAR Kevlar superior aos kits que se compra no Paraguay. Você pode comprar ele separado ou o kit completo que vem o crosss.

Postado em
Eu acho o NAR Kevlar superior aos kits que se compra no Paraguay. Você pode comprar ele separado ou o kit completo que vem o crosss.

ai amigo obrigado.

mas vale a pena comprar o kit da nar sem croos, porque com cros o negocio deve se melhor não é mesmo.

amigo por exemplo se comprado dois pares de kit tem como usar num par de cros?

valeu dinovo :legal:

Postado em
alem do que este pioneer de kevlar, ouvi falar bem deste kit, o que você acha?

cara.. ainda não ouvi ele, mas deve soltar um som bom e com qualidade...

no PY eu acho q vc encontra muita coisa boa !!! vo te passar mais ou menos o que tem lá de kits duas vias q eu acho bom..

http://www.rockfordfosgate.com/products/pr...en_US&p_status=

ahhh não se preocupe com o preço do site...sempre é menos hehe, no PY o 1º deve estar em torno de 150 doletas e o segundo 250..

http://www.woofersetc.com/index.cfm?fuseac...Product_ID=4985 deve custar o que ta no site, lá no PY..

e quanto aos mtx.. vc já conhece o TX 6001 e o TXC 6.1 neh ?

particularmente, eu acho q no máx vc vá gastar 300 dólar num kit 2 vias bommm lá no PY e da para fazer um estrago massa... pq só no ML um TXC 6.1 ou um T162s ta 950 conto praticamente.. o custo x beneficio acredito q compensa bastante...

Postado em

no PY eu acho q vc encontra muita coisa boa !!! vo te passar mais ou menos o que tem lá de kits duas vias q eu acho bom..

ahhh não se preocupe com o preço do site...sempre é menos hehe, no PY o 1º deve estar em torno de 150 doletas e o segundo 250..

http://www.woofersetc.com/index.cfm?fuseac...Product_ID=4985 deve custar o que ta no site, lá no PY..

particularmente, eu acho q no máx vc vá gastar 300 dólar num kit 2 vias bommm lá no PY e da para fazer um estrago massa... pq só no ML um TXC 6.1 ou um T162s ta 950 conto praticamente.. o custo x beneficio acredito q compensa bastante...

ai palamar realmente seria bom pra mim se eu conseguice comprar no py pelo custo beneficio.

como o amigo supercharger falou gosta muito do kit nar kevlar, mas pra chega até mim são quase 500 r$.

e eu andei olhando os que você me mostrou e realmente, com qualquer um destes kits acredito que estaria bem servido, e por um preço bem melhor, que qualquer top nacional, por exemplo o acima citado pioneer de kevlar, não sei se você conhece mas da uma olhada nas specs dele me parece ser um kit muito bom, sem falar que até hoje nunca vi um produto ruim da pioneer.

ja os mtx txc sem palavras, quem tem aprova, 250 doletas.

amigo em relação ao palco do carro.

com um kit apenas na frente ele vai acompanhar os mtx, e outra coisa como é que fica quem ta sentado atras no carro?

valeu pelas dicas, vou procurar melhor a respeito desses que você me mostrou :legal:

Postado em

ai palamar realmente seria bom pra mim se eu conseguice comprar no py pelo custo beneficio.

como o amigo supercharger falou gosta muito do kit nar kevlar, mas pra chega até mim são quase 500 r$.

e eu andei olhando os que você me mostrou e realmente, com qualquer um destes kits acredito que estaria bem servido, e por um preço bem melhor, que qualquer top nacional, por exemplo o acima citado pioneer de kevlar, não sei se você conhece mas da uma olhada nas specs dele me parece ser um kit muito bom, sem falar que até hoje nunca vi um produto ruim da pioneer.

ja os mtx txc sem palavras, quem tem aprova, 250 doletas.

amigo em relação ao palco do carro.

com um kit apenas na frente ele vai acompanhar os mtx, e outra coisa como é que fica quem ta sentado atras no carro?

valeu pelas dicas, vou procurar melhor a respeito desses que você me mostrou :legal:

Opa.. então cara.. dá uma olhada...

simm..eu vi as especificações desse pioneer já e achei interessante..tanto quanto um amplificador deles, o PRS 4100F da série premier...

bom.. eu acho q se vc pegar um desses aí: TXC 6.1, T162S ou TS-C720PRS já vai ser uma boa.. se eu não conseguir pegar nada lá nos EUA (1 kit 2 vias, amplif. e cabos), eu vou pegar tudo ali no PY, já q já tenho meus contatos e daí vai faltar só um sub da JL q ainda não sei ql vai ser a fonte =D..

ahh quanto ao povo q senta atras, faz um teste ali com o kit duas vias, se vc achar q não ta bom, tem um pessoal q recomenda por coaxiais... tem gente q poem tb + um kit, vai do gosto hehe..

abraçooo teh + !

Postado em
Opa.. então cara.. dá uma olhada...

simm..eu vi as especificações desse pioneer já e achei interessante..tanto quanto um amplificador deles, o PRS 4100F da série premier...

bom.. eu acho q se vc pegar um desses aí: TXC 6.1, T162S ou TS-C720PRS já vai ser uma boa.. se eu não conseguir pegar nada lá nos EUA (1 kit 2 vias, amplif. e cabos), eu vou pegar tudo ali no PY, já q já tenho meus contatos e daí vai faltar só um sub da JL q ainda não sei ql vai ser a fonte =D..

ahh quanto ao povo q senta atras, faz um teste ali com o kit duas vias, se vc achar q não ta bom, tem um pessoal q recomenda por coaxiais... tem gente q poem tb + um kit, vai do gosto hehe..

abraçooo teh + !

ai amigo o problema é que eu vo pro py e pretendo comprar quase tudo de uma unica ves pois pra mim é meio longe e não vai ser facil ir de novo alem doque o som iria ficar pela metade. isso em relação aos kit pois oque quero diser é que pretendo traser todo o sterio de uma ves.

aqui na minha cidade o pessoal usa muito 6x9, mas eu queria algo um pouco melhor.

por isso então eu penssei em colocar derrepente kit duas via atras, meu amigo tem um ka com os originais nas portas e um pioneer 307 na mala, eu andando com ele de carona achei estranho pois atras a percepção do sterio estava muito ruim.

e eu como vou colocar subs meio fortes [¨] tenho medo de que se alguem andar atras não vai ouvi nada alem do grave.

e como eu disse acima sempre tive o som mais forte vindo do tampão, e como não entendo muito de qualidade eu gostava bastante do som. por isso tenho um certo receio em colocar um kit como o mtx que é muito forte só na frente, pois posso achar meio estranho, mas como eu disse é uma suposição pois nunca ouvi um som com boa qualidade.

obs: esta questão da distribuição do som é a minha maior duvida.

agora né o-o-

muito obrigado está sendo de grande ajuda.

Postado em
e como eu disse acima sempre tive o som mais forte vindo do tampão, e como não entendo muito de qualidade eu gostava bastante do som. por isso tenho um certo receio em colocar um kit como o mtx que é muito forte só na frente, pois posso achar meio estranho, mas como eu disse é uma suposição pois nunca ouvi um som com boa qualidade.

Com coisa boa a gente acostuma facil. Eu tinha triaxiais na porta, tava acostumado do som vir do chao, troquei por um kit 2 vias, e me acostumei rapido

Postado em

bom cara.. para não perder a viagem.. na falta de algum produto lá, aconselho a ligar lá para eles.. no centro de pioneer e para a pioneer inter pelo menos, para ver se tem os produtos...

eu acho q se acostuma tbm com o som... se ficar mto fraco atras.. poem coaxiais ou + 1 kit...n precisa ser O kit tb !

Postado em
bom cara.. para não perder a viagem.. na falta de algum produto lá, aconselho a ligar lá para eles.. no centro de pioneer e para a pioneer inter pelo menos, para ver se tem os produtos...

eu acho q se acostuma tbm com o som... se ficar mto fraco atras.. poem coaxiais ou + 1 kit...n precisa ser O kit tb !

amigo quanto aos kit vou seguir o conselho da galera, vou comprar dois e coloco pra testa se4 fica melhor com um vendo o outro.

car quanto a negociação com o pessoal la do py ta dificil eu mando e-mail e nada :banghead

eu to no momento procurando um user, pra da uma força de como comprar la no py pois tem um cara que vai pra la sempre mas mesmo assim, eu queria uma força de quem entende.

amigo sei que a pergunta não é muito pertinente mas como muitos disseram o t9 é mais pra spl, e talves algum sub fosgate equivalente ( 1000rms +ou-) sera que não teria mais qualidade, ou um preço melhor?

ai cara quando começa a compra as coisas faço questão de mostra pra você, a menos que não queira pois você ta sendo de grande ajuda.

:legal:

Postado em

éé cara.. email é fo** !!! o pessoal é meio vadio lá e não responde mesmo !!!

vou te passar o celular de duas vendedoras por MP beleza... !!!

ahh e quanto ao SOM.. vou querer ver e ouvir sim !!! hehe.. onde mora cara ?

e quanto aos kit 2 vias.. é mais seguro.. comprar 2.. qlqr coisa vc vende aqui no fórum na parte de classificados, pq sempre tem gente querendo... só da para pegar um mais básico acredito na parte de atras ok.. p/ n gastar tanto R$ hehe..

ahh sim, a série 9 é mais para spl, acredito q sub nessa faixa de potencia é mais para spl mesmo hehe !

depois eu mando a MP.. tenho q ir agoraaa.. qlqr coisa me add no msn .. palamar_@hotmail.com

abraço !

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...