Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Williammv_13

E2k 700 Wrms 4x4

Recommended Posts

Então pessoal, eu tenho um sub E2K com um módulo 4.8 600 perfomance, em um fox, com a litragem de 46 litros. A pessoa que fez errou na litragem da caixa dutada. Todo mundo que escuta meu som, fala que meu sub pode render mais com uma litragem maior, porém falam que a litragem que a bravox recomenda não é tão recomendada. Eu quero fazer uma nova caixa dutada. Qual a melhor litragem para um fox?

Eu não quero errar de novo. Me ajudem pelo amor de Deus!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a caixa não sei, mas ele merece, sim, um amp mais fortinho :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Um amp que nem um SD1000 ou T1000 iria ficar muito bom.

Enquanto a litragem da caixa, esqueça essas caixas recomendadas pela bravox, é a maior furada, cai na besteira de fazer a caixa de 60 litros recomendada pela bravox pro meu e2k de 15 e ficou uma bela de uma porcaria, fiz uma outra com 70 litros duto 4" x 20cm e ficou muito forte.

Creio que pro e2k de 12 tenha que ser uma caixa com uns 60 litros com um duto de 4" x 25cm ou 20cm.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

sem querer contrariar mas o E2K é uma verdadeira "latada"...

to com um na mala... sendo empurrado por 700wrms, caixa 63L com 2 dutos de 3"x38cm, e o grave simplesmente não rende... é fraco... com um pioneer DVC o grave era muito mais forte... com o JBL tambem...

Mas tá.. vc já tem o sub, faz o seguinte... a caixa tem que ter pelo menos 60L, com sintonia entre 35hz e 38hz... o módulo sem duvida.. 1 T-1000 so pra ele... dai começa a melhorar.... o resto é uma boa alimentação... (cabos e bateria)

Compartilhar este post

Link para o post
sem querer contrariar mas o E2K é uma verdadeira "latada"...

to com um na mala... sendo empurrado por 700wrms, caixa 63L com 2 dutos de 3"x38cm, e o grave simplesmente não rende... é fraco... com um pioneer DVC o grave era muito mais forte... com o JBL tambem...

Mas tá.. vc já tem o sub, faz o seguinte... a caixa tem que ter pelo menos 60L, com sintonia entre 35hz e 38hz... o módulo sem duvida.. 1 T-1000 so pra ele... dai começa a melhorar.... o resto é uma boa alimentação... (cabos e bateria)

Para o e2k não ta rendendo nada deve ter alguma coisa de errada com a caixa, instalação ou regulagem.

Compartilhar este post

Link para o post
sem querer contrariar mas o E2K  é uma verdadeira "latada"...

Para o e2k não ta rendendo nada deve ter alguma coisa de errada com a caixa, instalação ou regulagem.

u 2k regulado na caixa certinho destroi...eh mtu forte..so que troca esse modulo seu k num ta usano nem 70% k u 2k eh capas...poe no minimo um t1000!

ai vc vai ve!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. de errado na minha instalação não tem nada... confere ai: 150Ah de bateria, alternador 120A, cabeamento 25mm, positivo do alternador pompeia 21mm para bateria e 25mm aterramento bateria para lata e motor (terra do alternador). Alguem ai já se preocupou em dimensionar o terra do alternador e o terra do chassi para bateria??

Por esta foto dá pra ter noção do que eu estou falando...

p8280017ve7.jpg

não adianta.. E2K é manco e pronto... e tem péssimo custo beneficio.. pois com o vlr de 1 dá pra comprar 2 subs bons que suportam 400wrms e o ter um rendimento 150% superior.. usando o mesmo módulo...

Compartilhar este post

Link para o post
bom.. de errado na minha instalação não tem nada... confere ai: 150Ah de bateria, alternador 120A, cabeamento 25mm, positivo do alternador pompeia 21mm para bateria e 25mm aterramento bateria para lata e motor (terra do alternador). Alguem ai já se preocupou em dimensionar o terra do alternador e o terra do chassi para bateria??

Por esta foto dá pra ter noção do que eu estou falando...

p8280017ve7.jpg

não adianta.. E2K é manco e pronto... e tem péssimo custo beneficio.. pois com o vlr de 1 dá pra comprar 2 subs bons que suportam 400wrms e o ter um rendimento 150% superior.. usando o mesmo módulo...

Instalação ta tudo OK.

E o amp e a regulagem??

Eu tenho e2k 15" ligado num SD1800.1 e um amigo tem um e2k de 15" ligado num ice 1800, de manco não tem nada, queria que vc ouvisse os 2 som dai vc me fala se é manco ou não.... Hehehe

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Instalação ta tudo OK.

E o amp e a regulagem??

Eu tenho e2k 15" ligado num SD1800.1 e um amigo tem um e2k de 15" ligado num ice 1800, de manco não tem nada, queria que vc ouvisse os 2 som dai vc me fala se é manco ou não.... Hehehe

Abraços

Tá certo....... cada um defende o "peixe" que tem.... não vou descutir se E2K é bom ou não... apenas teste outro sub no seu carro e no SD1800 e tire suas proprias conclusões.... e outra... estou me referindo ao E2K 12" desde o início... mas mesmo assim teste outro set ai e compare... leve em conta o valor que custa o E2K e o valor que custa o outro set... e a diferença de som entre os dois...

Compartilhar este post

Link para o post
Instalação ta tudo OK.

E o amp e a regulagem??

Abraços

Tá certo....... cada um defende o "peixe" que tem.... não vou descutir se E2K é bom ou não... apenas teste outro sub no seu carro e no SD1800 e tire suas proprias conclusões.... e outra... estou me referindo ao E2K 12" desde o início... mas mesmo assim teste outro set ai e compare... leve em conta o valor que custa o E2K e o valor que custa o outro set... e a diferença de som entre os dois...

Não to defendendo nada, apenas dizendo que se bem projetado o sistema ele vai tocar muito bem.

Eu já tive outros subs: fosgate, pioneer, extreme..... e te digo que o e2k não faz feio assim que nem todo mundo fala.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um E2K 15", ainda vou ligar num 1200D pra graves... num creio q fique fraco não... a instalação tb é importante... cabos de bitola adequada e tal...

Compartilhar este post

Link para o post

E2k manco? Tenta dá uma muleta pra ele hehehe. Tudo bem que a sensibilidade dele é baixa devido ao seu conjunto eletromagnético, por isso exige muita potencia pra eles renderem bem. Já simulou a resposta desse sub? é fácil deixar flat, também com fs 23 e vas 150 é mole. Cara realmente ele é manco sim pra tocar ao ar livre, mas dentro do carro é o rei do sub grave. Bom essa é a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

[/b]Entaum pessoal...... vamos lá

Meu carro Um Fox 4 Portas.

pioneer deh-p6950ib

Hurricane 4.128.

2 kits duas vias da bravox cs60.

Eu tenho O sub Bravox e2k 12p 700wrms em 4x4 ohms numa caixa de 46 litros.

Um banda 4.8 performance 600 wrms ligado só pro sub.

Oq eu posso Faze pra melhora meu sub.

Modulo novo?????

Outra caixa com a litragem maior???????

pro meu estilo de som aqueles cabos da hurricane já tah bom???????

Eu Gosto da batida q estende..........Tipo aquela q Vc sente quando tá passando me ajudem..... Pelo amor de deus

Eu naum aguento mais gasta dinheiro com som de carro

Compartilhar este post

Link para o post
E2k manco? Tenta dá uma muleta pra ele hehehe. Tudo bem que a sensibilidade dele é baixa devido ao seu conjunto eletromagnético, por isso exige muita potencia pra eles renderem bem. Já simulou a resposta desse sub? é fácil deixar flat, também com fs 23 e vas 150 é mole. Cara realmente ele é manco sim pra tocar ao ar livre, mas dentro do carro é o rei do sub grave. Bom essa é a minha opinião.

é amigo.. em comparação a outros subs, eu espera muito mais subgraves desse REI

Compartilhar este post

Link para o post
é amigo.. em comparação a outros subs, eu espera muito mais subgraves desse REI

Mas isso sem dúvida, já pensou se não houvesse concorrência? não comparei ele com nenhum outro falante e é claro que existem melhores, muito melhores, piores e muito piores.

Mas deixa isso pra lá, cada falante tem sua propriedade e se não for bem escolhido com certeza vai causar frustração.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...