Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tarcizio.z

Troca De Set

Recommended Posts

A mais ou menos um ano atrás comprei com a ajuda do fórum meu setup que hj e formado por um 480 mp, um kit cs60d com tweeter Bravox 25ti com os mid na porta mesmo e os tw sobe o painel, uxp 10 na selada, um blau gta 275 e fosgate 200.2 transana, cabos rca são dois RGC-6 com conector santo ângelo, e meu carro era uma saveiro.

Hoje to com um Honda civic 04, e vou mudar meu set estive pensando em compra:

Kit: Morel Tempo 6 2-way - R$623

Sub: JL Audio 10W3v3-4 - R$861

Kit + sub = +- 1.500,00

Em primeiro momento usarei o 480premier, o kit tocando no gta275 e o sub no fosgate 200.2

Meus 1500 conto serão bem gastos? Ou tem outros equip melhores?

Depois de juntar mais uns trocados irrei trocar os ampli, e o player. Meu planejamento e gastar uns 2000 nessa segunda etapa.

Quero que todos os equipamentos que vo instalar no meu carro sejam do mesmo nível, nada de super hi-fi mas tb um pouco melhor do que eu já tenho.

PS.: vou por os mids na porta tratada

Valeu Galera...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
A mais ou menos um ano atrás comprei com a ajuda do fórum meu setup que hj e formado por um 480 mp, um kit cs60d com tweeter Bravox 25ti com os mid na porta mesmo e os tw sobe o painel, uxp 10 na selada, um blau gta 275 e fosgate 200.2 transana, cabos rca são dois RGC-6 com conector santo ângelo, e meu carro era uma saveiro.

Sub: JL Audio 10W3v3-4 - R$861

Kit + sub = +- 1.500,00

Em primeiro momento usarei o 480premier, o kit tocando no gta275 e o sub no fosgate 200.2

Depois de juntar mais uns trocados irrei trocar os ampli, e o player. Meu planejamento e gastar uns 2000 nessa segunda etapa.

Quero que todos os equipamentos que vo instalar no meu carro sejam do mesmo nível, nada de super hi-fi mas tb um pouco melhor do que eu já tenho.

Valeu Galera...

Opa, como está querendo sub da Jl colocaria 1x 10w6v2 usadinho mas zerado, deve achar nesta faixa de valor.

O Morel eu tinha um Hybrid e tocava mto, pode ir tranquilo. Se não tem referências com este kit te falo que eles lembram mto o Dynaudio.

Na segunda fase vai ser mais dificil comprar amp e player com 2000,00 a altura destes equipamentos, mas até acha sim.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Sub: JL Audio 10W3v3-4 -  R$861

Kit + sub =  +- 1.500,00

Valeu Galera...

Opa, como está querendo sub da Jl colocaria 1x 10w6v2 usadinho mas zerado, deve achar nesta faixa de valor.

O Morel eu tinha um Hybrid e tocava mto, pode ir tranquilo. Se não tem referências com este kit te falo que eles lembram mto o Dynaudio.

Na segunda fase vai ser mais dificil comprar amp e player com 2000,00 a altura destes equipamentos, mas até acha sim.

Abs.

Eu ficaria com o W3V3 ao W6v2. O w3 é um pouco menos potente, mas eu acho ele mais esperto que o W6. Ambos sao exelentes produtos, mas o W3 ira satisfazer e de quebra é mais barato, acaba ficando com um custo x beneficio mais interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Sub: JL Audio 10W3v3-4 -   R$861

Kit + sub =   +- 1.500,00

Valeu Galera...

Abs.

Eu ficaria com o W3V3 ao W6v2. O w3 é um pouco menos potente, mas eu acho ele mais esperto que o W6. Ambos sao exelentes produtos, mas o W3 ira satisfazer e de quebra é mais barato, acaba ficando com um custo x beneficio mais interessante.

Eu já achei o W3 um pouco fraco e o w6v2 perfeito.

Pra mim com o W3 faltou potência e não foi apenas 1 que ouvi, agora já com o w6v2 pra mim todos que ouvi achei perfeito.

Mas aconselho o dono do tópico ouvir antes de comprar, mas ainda afirmo que o w6v2 é mais interessante.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

To quase comprando um 10W6 mesmo, pois gosto de ouvir minhas musicas num volume mais alto, então acho o W6 se encaixa melhor, achei novo por uns 800. Depois caso eu queira vender o w6 e mais preocupado que o W3.

Como que o 10w6 vai se comportar com o fosgate 200.2?

Quanto ao kit qual devo compra entre 600 e 700? Achei o morel tempo bem atrativo.

Minhas futuras aquisições seriam um player e mais dois ampli, que minha mãe pode trazer da França daqui a mais ou menos um ano, eu to achando que o player vou compra por aqui mesmo e os amplificadores eu espero minha chegar, por enquanto vou me virar com o que tenho hj, que são um Pioneer 480mp, um blau gta275 e o fosgate.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
To quase comprando um 10W6 mesmo, pois gosto de ouvir minhas musicas num volume mais alto, então acho o W6 se encaixa melhor, achei novo por uns 800. Depois caso eu queira vender o w6 e mais preocupado que o W3.

Quanto ao kit qual devo compra entre 600 e 700? Achei o morel tempo bem atrativo.

Minhas futuras aquisições seriam um player e mais dois ampli, que minha mãe pode trazer da França daqui a mais ou menos um ano, eu to achando que o player vou compra por aqui mesmo e os amplificadores eu espero minha chegar, por enquanto vou me virar com o que tenho hj, que são um Pioneer 480mp, um blau gta275 e o fosgate.

Abs.

Quantos watts tem o seu fosgate? Creio que o W6 não irá tocar tudo que ele pode oferecer. Um amigo meu manda 1200w para o W6. Outro fator a levar em consideração é a configuração das bobinas, já que o W6 não é tão versátil.

Se você curte som alto, SQPL, outra opção interessante é um par de Diamond D1. Em termos de SPL ele (o par) está acima do que um W6v2, com praticamente a mesma qualidade e custo semelhante , e ainda por ser um sub leve é capaz de tocar melhor com menos potencia, pois a sensibilidade é maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Abs.

Quantos watts tem o seu fosgate? Creio que o W6 não irá tocar tudo que ele pode oferecer. Um amigo meu manda 1200w para o W6. Outro fator a levar em consideração é a configuração das bobinas, já que o W6 não é tão versátil.

Se você curte som alto, SQPL, outra opção interessante é um par de Diamond D1. Em termos de SPL ele (o par) está acima do que um W6v2, com praticamente a mesma qualidade e custo semelhante , e ainda por ser um sub leve é capaz de tocar melhor com menos potencia, pois a sensibilidade é maior.

Não vou poder dar tanto espaço assim por sub, irrei por ele na lateral para ocupar menos espaço possível, mais ele ficara numa datada, tb acho que 2 sub seriam melhor, igual vc usa no seu polo, mais preciso do meu porta malas, por isso acho que um sub mais potente irar me agradar mais. Meu fosgate e um 200.2 trasana, rende 100w em 4ohm por canal e 400 em Bridged.

Compartilhar este post

Link para o post

Abs.

Não vou poder dar tanto espaço assim por sub, irrei por ele na lateral para ocupar menos espaço possível, mais ele ficara numa datada, tb acho que 2 sub seriam melhor, igual vc usa no seu polo, mais preciso do meu porta malas, por isso acho que um sub mais potente irar me agradar mais. Meu fosgate e um 200.2 trasana, rende 100w em 4ohm por canal e 400 em Bridged.

Sendo assim, para usar apenas 1 sub o JL se sai melhor, mas com certeza usando o seu modulo o W3v3 irá tocar melhor, o W6v2 vai passar um pouco de fome.

Compartilhar este post

Link para o post

Abs.

Sendo assim, para usar apenas 1 sub o JL se sai melhor, mas com certeza usando o seu modulo o W3v3 irá tocar melhor, o W6v2 vai passar um pouco de fome.

Vai passar bastante fome msm ...... tenta arrumar um amp que toque pelo menos 600W em 2ohms no bridge ou 2 canais de 300 em 4 ohms.

O bom do 10w6v2 que pede 17 litros na selada e 21 na dutada coisa linda isso.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Já to decidido vou mesmo com o 10W6v2 e trocarei meu fosgate por um SD1000.1

Acho que assim ele irar tocar legal, nunca ouvi JL com amplificado com soundigital, mais lembro de ter visto um tópico que um usuário daqui do fórum amplificou dois JL com um SD se não me engano era também um civic. Alguém tem alguma critica sobre um SD amplificando um W6? Um SD novo ta +- uns 700, estou dispoto a pagar algo em torno desse valor em um ampli para ser usando com o w6, tem um punch 500m no classificados tb, mas pelo que sei ele consome muito já o SD e consome menos e é novo.

Compartilhar este post

Link para o post
Já to decidido vou mesmo com o 10W6v2 e trocarei meu fosgate por um SD1000.1

Acho que assim ele irar tocar legal, nunca ouvi JL com amplificado com soundigital, mais lembro de ter visto um tópico que um usuário daqui do fórum amplificou dois JL com um SD se não me engano era também um civic. Alguém tem alguma critica sobre um SD amplificando um W6? Um SD novo ta +- uns 700, estou dispoto a pagar algo em torno desse valor em um ampli para ser usando com o w6, tem um punch 500m no classificados tb, mas pelo que sei ele consome muito já o SD e consome menos e é novo.

Opa, já ouvi set de JL 15w6 com um sd2300 .... ficou animal.

E com certeza esse sd1000 ira te atender perfeitamente com qualidade, só regule bem o ganho e não deixe o amp passar fome.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu tem 2xW6v2 com um Soundigital 2300w e toca legal.

Até onde os wharfs conseguem empurrar eu usaria-os, mas dai em diante os soundigital tem mais força. Outro ampli que gosto bastante para sub é o db drive e o alpine

Compartilhar este post

Link para o post

Pequenas alterações ocorreram, sai o civic e entra o Xsara vts, bom e um hatch muito confortavel e anda bem demais. O sub 10W6v2 já ta reservado e só esperar, agora falta compra o resto, mas não tenho pressa, pois vou esperar ate aparecer algo bom e barato, ex foi o 10w6 custou 800 a meu ver um excelente preço. Minha próxima compra vai ser o SD para substituir o fosgate.

Falta compra:

-Ampli pro sub: SD1000.1 (+- uns 750)

-Ampli pro Kit:?????

-Player: 880rs ou 775usb

-Kit 2 vias: ta olhando o morel tempo +- 600

RCA e Speakers Cable:

-RCA vou usar RGC-6 c/ conectores Santo Ângelo pro SD esses eu já tenho e pro ampli stereo nao sei

-Speakers Cable ira ser Santo Ângelo

A Caixa do JL vai ser uma dutada conforme o manual indicar. Agora meu próximo passo e ir atrás do ampli para o W6, queria ver opiniões sobre qual outro ampli posso compra por uns 700.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Pequenas alterações ocorreram, sai o civic e entra o Xsara vts, bom e um hatch muito confortavel e anda bem demais. O sub 10W6v2 já ta reservado e só esperar, agora falta compra o resto, mas não tenho pressa, pois vou esperar ate aparecer algo bom e barato, ex foi o 10w6 custou 800 a meu ver um excelente preço. Minha próxima compra vai ser o SD para substituir o fosgate.

Falta compra:

-Ampli pro sub: SD1000.1 (+- uns 750)

-Ampli pro Kit:?????

-Player: 880rs ou 775usb

-Kit 2 vias: ta olhando o morel tempo +- 600

RCA e Speakers Cable:

-RCA vou usar RGC-6 c/ conectores Santo Ângelo pro SD esses eu já tenho e pro ampli stereo nao sei

-Speakers Cable ira ser Santo Ângelo

A Caixa do JL vai ser uma dutada conforme o manual indicar. Agora meu próximo passo e ir atrás do ampli para o W6, queria ver opiniões sobre qual outro ampli posso compra por uns 700.

Grato

De player eu ficaria com o 880rs , curti este player, achei ate agora o melhor custo vs beneficio sem sacrificar a qualidade.

Ampli para stereo ta disposto a pagar quanto? Wharf Clean ou o Flex ficariam legais.

Quanto ao ampli do sub, acho que o SD acaba sendo a melhor opcao. Gosto mto do db drive, mas ta mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom agora que o W6 já foi comprado quero por ele para funcionar, mas fica um duvida qual ampli? Tive pensado em punch 500m meio raro deve estar custando uns 650, SD1000.1 tenho proposta de 670 com frete free, wharf spx555c não sei o preço mais deve próximo dos outros. Quais outros amplificadores podem ser usados nessa faixa de preço? O mais fácil de achar e um SD, novo e com garantia, mas será que vai tocar legal? Para stereo deve vim um Clean mas esse vai meu terceiro passo.

Compartilhar este post

Link para o post

pro sub eu iria de SD 1000.1 ou taramps T1000.

os outros q vc citou acho q sejam fracos pra empurrar o W6.

no carro do capone tem um 10W6v2 empurrado por um punch 200x2... o amp libera no bridge 400Wrms em 04ohms.. ( na real deve dar uns 500Wrms) .. mas como o doido ligou em 02ohms.. é pra estar liberando o dobro.. ou seja 800Wrms teóricos.. e perto de 1000Wrms reias.. o sub tá batendo muuuito.

mas ele ta usando numa caixa maior (selada de 36 L ) ai o sub fica mais "solto"..

qto ao kit.. se for usar o morel tempo.. lembre q o cross dele não faz bi-amp.. ai se vc pensa em pegar um clean mais pra frente.. vai ter q investir num player q faça 3way pra poder descartar o cross do kit e fazer os cortes do kit pelo player.. e usar os 4 canais do clean.

Compartilhar este post

Link para o post

no carro do capone tem um 10W6v2 empurrado por um punch 200x2... o amp libera no bridge 400Wrms em 04ohms.. ( na real deve dar uns 500Wrms) .. mas como o doido ligou em 02ohms.. é pra estar liberando o dobro.. ou seja 800Wrms teóricos.. e perto de 1000Wrms reias.. o sub tá batendo muuuito.

mas ele ta usando numa caixa maior (selada de 36 L ) ai o sub fica mais "solto"..

qto ao kit.. se for usar o morel tempo.. lembre q o cross dele não faz bi-amp.. ai se vc pensa em pegar um clean mais pra frente.. vai ter q investir num player q faça 3way pra poder descartar o cross do kit e fazer os cortes do kit pelo player.. e usar os 4 canais do clean.

Tenho um RF punch 200.2 da serie transana vou fazer esse teste de ligar em 2 ohms, já que estar tocando no carro do capone pq não tocaria no meu? O que pode acontecer de ruim? Queimar o ampli? sobre o kit , devo compra um mb quart PVF

Compartilhar este post

Link para o post

no carro do capone tem um 10W6v2 empurrado por um punch 200x2... o amp libera no bridge 400Wrms em 04ohms.. ( na real deve dar uns 500Wrms) .. mas como o doido ligou em 02ohms.. é pra estar liberando o dobro.. ou seja 800Wrms teóricos.. e perto de 1000Wrms reias..  o sub tá batendo muuuito.

Tenho um RF punch 200.2 da serie transana vou fazer esse teste de ligar em 2 ohms, já que estar tocando no carro do capone pq não tocaria no meu? O que pode acontecer de ruim? Queimar o ampli? sobre o kit , devo compra um mb quart PVF

tarcizio.z

Tome cuidado com o ganho do amplificador, se vc abusar do ganho, poderá queimar o amp e/ou o sub...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

como eu falei.. o capone é doido de ligar o amp em 02ohms no bridge.. :pirou:

mas como ele mesmo falou: é fosgate.. aguenta!!! pasmafaute mas eu não arriscaria não.

Hum.. MB Quart PVF216 com Wharf Clean???.. acho q ja ouvi essa combinação em algum lugar.. mas não lembro onde.....

ah!!! lembrei.. ouço ela todo dia no meu carro!!! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei 2 ampls da Jl, um 500/1v2 e um 300/2v2.

Agora meu porta-malas vai ficar bunitinho,

Então fica assim: tudo ja encomendado

Sub: 10w6v2

Ampl sub: 500/1v2

Ampl kit: 300/2v2

Provisoriamente vou ficar com o 480mp e o kit cs60d com o Tw 25ti da bravox.

Agora em busca de um kit a nível do resto do meu set.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ficando bacana esse set hein!!! tudo JL..

aproveita e p~eo um kit JL tb... [¨]

Qto vc está disposto a gastar no Kit?

Compartilhar este post

Link para o post
Comprei 2 ampls da Jl, um 500/1v2 e um 300/2v2.

Agora meu porta-malas vai ficar bunitinho,

Então fica assim: tudo ja encomendado

Sub: 10w6v2

Ampl sub: 500/1v2

Ampl kit: 300/2v2

Provisoriamente vou ficar com o 480mp e o kit cs60d com o Tw 25ti da bravox.

Agora em busca de um kit a nível do resto do meu set.

Bela compra rapaz .... um Mb Quart já estaria a nível do resto do sistema.

Já ouvi mto este set.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Glauber um MB Quart iria bem nesse set.

um Mb Quart RVF 216 acho q já cairia bem.. já q o amp do stereo é 02 canais .. o q não possibilita fazer bi-amp...

mas se puder pegue um MB Quart PVF216 .. mesmo não fazendo bi-amp... acho q o TW do PVF seja melhor q o do RVF e vc ainda tem 4 opções de atenuação no cross do PVF.

Compartilhar este post

Link para o post

Ate acho que um kit da JL ia cair bem, lembro que um user daqui do forum deve um a mais ou menos um ano atrás, alguém já ouviu um kit da JL? ai seria um sistema mono marca, ate parece que fui patrocinado, to disposto a gastar o necessário para ter um kit no mesmo nível do resto, mas que seja automotivo. O player vo esperar um pouco vai ser minha ultima aquisição provavelmente deve ser o pioneer 800.

Compartilhar este post

Link para o post
Ate acho que um kit da JL ia cair bem, lembro que um user daqui do forum deve um a mais ou menos um ano atrás, alguém já ouviu um kit da JL? ai seria um sistema mono marca, ate parece que fui patrocinado, to disposto a gastar o necessário para ter um kit no mesmo nível do resto, mas que seja automotivo. O player vo esperar um pouco vai ser minha ultima aquisição provavelmente deve ser o pioneer 800.

Acho os Kits da JL muito caros para o que tocam, principalmente a linha de entrada.

O mid vai ser instalado na porta??

Vai de MB mesmo!!!

Boa sorte!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...