Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

yuri_01

Usb -> P2

Recommended Posts

Eu comprei um celular da Alcatel OT-E801, é bem basico e sem recursos, possui um player de MP3 a partir de cartão micro SD, manda mensagem e telefona ... este aqui:

ot-e801-black_front-3-thumb.jpg

A saída de som dele é USB, e parece que é fora de padrão, acredito que é porcausa que carrega por essa mesma porta e também é a entrada/saida de arquivos ...

enfim, tem algum jeito de adaptar a saida mini usb dele para p2 femea, ou rca, p2 macho qualquer que seja, estou querendo ligar ele no som de casa ...

e seria interessante ser p2 femea, pra conectar um fone melhor doque esse que veio no celular, visto que nao é qualquer fone usb que serve ...

Eu encontrei esses esquemas no site PINOUTS.RU,

a partir desses dados daria pra montar o adaptador, certo ?

http://pinoutsTROJAM DETECTADOCellularPhones-A-N/alcat...01_pinout.shtml

http://pinoutsTROJAM DETECTADOCellularPhones-A-N/alcat...et_pinout.shtml

agradeço desde já,

abraço ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu comprei um celular da Alcatel OT-E801, é bem basico e sem recursos, possui um player de MP3 a partir de cartão micro SD, manda mensagem e telefona ... este aqui:

ot-e801-black_front-3-thumb.jpg

A saída de som dele é USB, e parece que é fora de padrão, acredito que é porcausa que carrega por essa mesma porta e também é a entrada/saida de arquivos ...

enfim, tem algum jeito de adaptar a saida mini usb dele para p2 femea, ou rca, p2 macho qualquer que seja, estou querendo ligar ele no som de casa ...

e seria interessante ser p2 femea, pra conectar um fone melhor doque esse que veio no celular, visto que nao é qualquer fone usb que serve ...

Eu encontrei esses esquemas no site PINOUTS.RU,

a partir desses dados daria pra montar o adaptador, certo ?

http://pinoutsTROJAM DETECTADOCellularPhones-A-N/alcat...01_pinout.shtml

http://pinoutsTROJAM DETECTADOCellularPhones-A-N/alcat...et_pinout.shtml

agradeço desde já,

abraço ...

comprei um cel igual esse

baita naba essa mer**

já due problema

semana que vem vai pra ssistencia

não tem nem 1 mes

Compartilhar este post

Link para o post

nao eh que a saida de audio dele seja USB. apenas o formato do plug do fone eh que eh mini USB. Vc pode arrumar um fone desse tel e retirar os fones, e no lugar deles colocar uma ponta RCA macho, assim o som vai ficar stero e com uma boa qualidade. DIY a caminho...

boa sorte ai

Marcelo spalenza :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos Kbsom, bastante gente ta tendo problemas com esse celular, na assistencia parece que atualizam o firmwire dele, e parece que resolve alguns bugs, e libera opçoes ...

vxice, mas intão, não tenho como arrumar outro fone compativel com ele, por isso eu não posso cortar eles ...

DIY a caminho... nao entendi ?

EDIT: ja saquei xD

eu tenho cabo usb aqui, e ja arrumei também uma p2 femea ...

eu teria que ligar como, teria que ligar os pinos 1,4,5 da usb na p2 femea?

eu nao entendo quase nada disso, mas tenho o ferro de solda, acho que se der certo vai ficar bom ...

Compartilhar este post

Link para o post
Carlos Kbsom, bastante gente ta tendo problemas com esse celular, na assistencia parece que atualizam o firmwire dele, e parece que resolve alguns bugs, e libera opçoes ...

vxice, mas intão, não tenho como arrumar outro fone compativel com ele, por isso eu não posso cortar eles ...

DIY a caminho... nao entendi ?

EDIT: ja saquei xD

eu tenho cabo usb aqui, e ja arrumei também uma p2 femea ...

eu teria que ligar como, teria que ligar os pinos 1,4,5 da usb na p2 femea?

eu nao entendo quase nada disso, mas tenho o ferro de solda, acho que se der certo vai ficar bom ...

se fosse macho ficaria assim...

p2cy0.jpg

vc qr femea liga do mesmo jeito...

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei agora o primeiro "teste", nao deu certo,

eu tava com muita duvida, entao era de se esperar ...

O cabo usb tem 5 conectores e 4 fios,

acho que foi isso que me confundiu principalmente ...

Tem outras coisas também, amanha com cabeça fria eu volto aqui, edito isso ou posto de novo, acho que da pra conseguir!

A ordem também, dos fios na P2 FEMEA também foi um desastre ...

Compartilhar este post

Link para o post
Terminei agora o primeiro "teste", nao deu certo,

eu tava com muita duvida, entao era de se esperar ...

O cabo usb tem 5 conectores e 4 fios,

acho que foi isso que me confundiu principalmente ...

Tem outras coisas também, amanha com cabeça fria eu volto aqui, edito isso ou posto de novo, acho que da pra conseguir!

A ordem também, dos fios na P2 FEMEA também foi um desastre ...

interessante, acompanhando!!

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, aquela USB já era, quebrei hoje de manhã ...

consegui um outro cabo, ja cortei, abri,

ta só o conectorzinho mesmo os contatos pra fora,

vo faze um desenho no paint, senao eu nao vo conseguir explicar ...

os fios do desenho eu ja dessoldei,

mas sem o sugador a solda ficou la ...

o desenho ta em anexo ..

a parte mais gordinha é uma caxinha preta saltada,

e nao tem como tira ela, senao quebra a parte da frente ...

Eu preciso ligar o 1 o 4 e o 5 (esq. para dir.),

mas como que eu vo fazer isso ?

nao to vendo um jeito ...

porque essa parte tem que ficar pra dentro da entrada usb do celular, e é muito pequeno pra soldar, se alguem tive alguma dica sei la,

sera qe se eu solda bem fininho vai da contato ?

abraçoos ...

post-49-1198859390.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo já viu se não existe à venda esse adaptador já pronto?

Seu celular não é o único que funciona desse jeito, alguns motorola também são assim, o meu celular também é assim e no Mercado Livre vende os adaptadores pra ele.

Também não quis cortar o fio do meu fone pra soldar um P2 fêmea pra não tirar a originalidade, estou esperando grana pra comprar um adaptador. (Se bem que vendo seu tópico me deu uma vontade de tentar um DIY [¨] )

O adaptador pro meu telefone custa R$45,00 o mais barato, um cabo USB custa aí uns R$10,00 contos e um plug P2 fêmea deve custar R$1,00. Acho que você acabou de me dar uma idéia de DIY hein. hehehee.

Que louco, mudando de idéia no meio do post hehehe :pirou:

Mas ajudando aí no seu projeto

1. Solda 3 fios no conector que vai usar.

2. Descasca os fios do conector e do USB

3. Liga um fone de ouvido nele, coloca uma música pra tocar no celular e vai encostando os fios pra ver onde tem sinal.

4. Depois que descobrir as ligações corretas solde tudo bonitinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, nao vo pagar tanta grana nun adaptador,

alem doque motorola é facil de achar, mas alcatel ...

Eu nao consigo soldar la é muito pequeno, isso que pego,

deve ter 5mm e 5 conectores, impossivel sem ferramenta adequada,

eu mau enxergo aonde ta ligando,

vou ver se eu levo numa eletrica, não vai ser DIY ...

ai duvido que custe R$10, o P2, um Mini USB, tres fios de 5 cm, e a mao de obra do rapaz, nao deve demora nada pra ele fazer ...

ps: Ow se voce for fazer mesmo teu adaptador, (vo fica feliz de te dado a ideia hehe), voce ve o pinout e manda ve ... mas pra solda os fiozinho na usb tem que te muita habilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Então cara, nao vo pagar tanta grana nun adaptador,

alem doque motorola é facil de achar, mas alcatel ...

Eu nao consigo soldar la é muito pequeno, isso que pego,

deve ter 5mm e 5 conectores, impossivel sem ferramenta adequada,

eu mau enxergo aonde ta ligando,

vou ver se eu levo numa eletrica, não vai ser DIY ...

ai duvido que custe R$10, o P2, um Mini USB, tres fios de 5 cm, e a mao de obra do rapaz, nao deve demora nada pra ele fazer ...

ps: Ow se voce for fazer mesmo teu adaptador, (vo fica feliz de te dado a ideia hehe), voce ve o pinout e manda ve ... mas pra solda os fiozinho na usb tem que te muita habilidade.

Você não precisa soldar nada no conector Mini USB, compra o cabo já pronto (USB / MiniUSB) e corta o cabo no tamanho que quiser, vai soldar só o P2 fêmea na outra ponta, aproveitando os fios do cabo mesmo.

O meu não sei se dará certo, porque o meu é um PDA (HTC P3600). Postei lá no Palmforum e parece que tem um circuitozinho dentro da caixinha do Microfone então não seria só ligar os fios direto.

Ainda estou vendo isso com o pessoal pra ver se consigo mais informações, caso não consiga vou arriscar, no máximo vou perder R$10,00 no cabo + Plug P2 fêmea.

O adaptador mais simples pro meu modelo custa R$45,00 no Mercado Livre, sem microfone porque o modelo com microfone passa dos R$80,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Intão na primeira tentativa eu fiz assim,

só que o cabo tem quatro fios ligados em 5 conectores,

mas nun teria logica no meu caso comprar um adaptador quase do preço do celular ... no seu caso ja seria mais normal, que é um aparelho muito mais poderoso, e caro ..

Compartilhar este post

Link para o post

Intão na primeira tentativa eu fiz assim,

só que o cabo tem quatro fios ligados em 5 conectores,

mas nun teria logica no meu caso comprar um adaptador quase do preço do celular ... no seu caso ja seria mais normal, que é um aparelho muito mais poderoso, e caro ..

bom, eu tava querendo fazer a mesma coisa que vocês, soh que eu tive uma idéia...

eu to afim de pegar um cabo usb/miniusb normal que nem esses de câmera digital, pegar o plug e deixar com os fios. depois eu vou arrrumar um conector de um outro celular, q vem com o botão e uma entradinha para p2 (no caso vai ser de um sony erycson antigo que era do meu irmão), vou manter os fios e vou testar um por um até funcionar... hahahaha, vai cr na tentativa e erro. Se eu conceguir direitinho eu vou postar aqui tudo direitinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Topico de 2008 non merece Trofeo Pá de Ouro

Só os de 2006 pra baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...