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pbergantini

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    Paulo Bergantini
  1. Pelo que eu sei é o seguinte.... como a corrente elétrica "viaja" pela superfície do condutor, os cabos automotivos possuem fios mais finos para transmitir uma maior amperagem. Se voce somar a área de cada cabinho do fio automotivo comparado com um cabo residencial, verá que no total o automotivo terá uma área específica maior, tudo isso porque no automóvel vc trabalha com baixas correntes, no máximo 14,3V, por isso precisa de altas amperagens, o mesmo não ocorre a corrente recidencial que é de 220 V e por isso não precisa de grandes amperagens (voce já viu disjuntor residencial com mais de 60 A ?) Abç.
  2. Sem falar o peso que fica a porta.....acho que precisa reforçar as dobradiças, não é não ??
  3. Parabens pelo projeto amigo.....só que vai ter que cuidar dos amortecedores.....kakakaka. No meu projeto( 2, 9512 e SD 2300), aumentei em aproximadamente 150 kg o peso do carro (pobre Polo)....e fora que fiquem sem mala nenhuma !! Sem falar que a traseira do carro parecia que tava rebaixada... Para minha caixa, eu precisei de 70 litros livres pra cada sub, e pelo que ví no site da MTX, no seu caso vc precisaria de 85 litros livres pra cada um. Pela minha estimativa, vc deve ter no máximo 40 lts livres, descontando o duto e o volume do sub..... Tô certo ou tô errado ?? Abraço.
  4. Falando em Kits, tenho algumas dúvidas e quem sabe alguém poderia ajudar. Vi um kit 3 vias da Swis, SAC 650, custando R$ 480 que estava pensando em comprar, porém já tenho o CSK da Bravox. Minha pergunta é : a troca vale a pena ? É muito mais qualidade ? O Kit 3 vias é melhor que o de 2 vias ? Agradeço os comentários.
  5. Parece que voce já testou de tudo, mas pelo que eu pude ver pelas fotos, voce prendeu os módulos diretamente na carcaça dos bancos e "pela literatura" isso gera uma "redundancia de aterramento". No final das contas não sei o que isso pode causar mas todo mundo diz pra não fazer isso. Tente fazer uma base de madeira para os módulos e prende eles na madeira, sem que os prarafusos encostem na chapa dos bancos.....talvez dê certo..... Boa sorte....
  6. Uxe! Pelas fotos é o nosso velho conhecido compensado... hehehe Aqui vai minha contribuição : - O Playwood é o nosso velho compensado SIM !! - A Masisa em Ponta Grassa (PR) é uma empresa de capital Chileno, cuja matriz fica em Cabrero, e não Argentino como disse nosso querido Sandro. - O MDF não é um material totalmente, digamos, "vedado", ele é um material poroso, apesar de não parecer e para caixas seladas, vai haver uma "entrada" ou "fuga" do ar do interior da caixa dependendo da temperatura externa, umidade do ar, pressão atmosférica, etc...(lí isso em um artigo gringo, agora não me perguntem onde.....hehehe) - O MDF absorve umidade mesmo !! Existe um teste chamado de "Swelling" (inchamento) tanto para o MDF quanto para o OSB, para determinar a absorção de água do material. - A largura do MDF pode ir até 2,35m que é a largura máxima da prensa onde é fabricado, agora quanto ao comprimento, teoricamente não teria limite, pois a prensa é contínua. P.S. - A Masisa do Brasil é meu cliente. Abraço.
  7. Meu, com esse som todo, acho que vai ter que "amarrar" a caixa em cima da saverinho, se não, é capaz dela cair aí de cima.....hahahaha Parabéns pelo som, principalmente pela pintura. O meu som e tô acabando ele, mas acho que vai ficar bom num Polo. Abraço, Paulo.

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