Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

LRocker

Membro
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que LRocker postou

  1. Entendi perfeitamente a respeito da transição. Pretendo deixar o sub bem ameno e fabricar baffles de madeira com duto direcionado pra dentro da porta (peça inteira). Aplicarei mais uma camada de manta e, com isso, espero que o pequeno me surpreenda.
  2. Não encontrava ele em nenhum lugar por menos de R$650,00, que é o preço normal dele atualmente. Encontrei um vendedor com preço promocional em uma unidade, segundo ele porque precisava de lances no produto. Disse que logo após a compra iria subir para o valor padrão. Foi o que aconteceu: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696982529-falante-kit-2-vias-5-kevlar-60w-tweeter-crossover-nar-audio-_JM. Acho que fiz um bom negócio, ainda mais tendo poupado 150,00, de forma inesperada. A outra opção melhor, talvez fosse um MOREL, porém, não encontrei nada por menos de 850,00. O que eu até pensei em pagar caso tivesse certeza de que fosse bem superior. Mas as inúmeras opiniões divergentes e a impossibilidade de ouví-lo, me fizeram arriscar na opção onde as chances de frustração são amenizadas pelo custo-benefício. Imagino que pra quem estava acostumado com o bravox CS50D, tenha sido um bom upgrade. Vou conhecer em breve. Obrigado a todos pela ajuda e atenção.
  3. Encontrei o nar 525 cs3 a 499,00. Acho que vale muito a pena por esse preço.
  4. Não terei como colocar 6". O falante fica na parte superior da porta, na altura do painel e devido ao diâmetro, fica encostando na forração. Outro fato é que fica bem descentralizado em relação a tela de proteção. Vou de original 5", mesmo. Acho que o spl não me fará falta, já que pra mim o mais importante é o equilíbrio das frequências. Acredito que mesmo assim ele vai dar um médio/grave definido. Não sei se estou certo?
  5. E agora? NAR x Audiophonic. O audiophonic 2016 só está disponível de 6" e não sei se consigo adaptar no lugar do 5".
  6. Eu acho que não irá caber o mid de 6" ou 6,5", por causa da profundidade. Fora o spl, terei alguma outra perda por ser o modelo de 5"? Obrigado.
  7. Opa! Valeu pelo alerta. Você indicaria outro melhor do que o nar dentro da mesma relação custo-benefício?
  8. Apesar de você não ter ouvido o kit pessoalmente, dá pra perceber que existe embasamento no seu comentário. Eu li algumas pessoas falando sobre o mid ser regular e o tweeter muito bom. Saber ao certo qual é o tipo de som, só escutando. Acho que não vale o preço que custa. O mesmo kit que no ano passado custava abaixo dos 500,00, hoje está mais de 1000,00. E o aumento do dólar não é justificativa, já que os outros kits importados não tiveram esse aumento gritante.
  9. Tranquilo. Primeiramente vou tirar as medidas. Obs.: Um usuário de outro forum está me passando a sua experiência e, pra ele, não valeria a pena investir no nar. Disse que logo iria querer trocar por um melhor e que acabaria perdendo dinheiro. Não sei se é o meu caso, ainda mais sem ter referência em minha cidade. Ele me indicou o morel. A questão é se o morel vale o dobro do preço de um nar.
  10. Vou ver isso. A diferença maior seria na execução dos graves? Ou afetaria o médio também? Existem dois modelos, o 600 e o 650. Entre eles, não existe diferença de diâmetro e sim de profundidade do cone, Está certa essa afirmação? O que pega aí é exatamente a profundidade, mas vou pegar um de 6" na loja de um amigo pra efetuar o teste.
  11. Pois é... Muito bom ouvir a sua impressão. Por muito pouco eu não comprei o hertz ESK, que custa 100,00 a mais do que o NAR cs3. Algumas pessoas preferem o hertz ao nar, mas nesse caso, acho que é pelo fato do tipo de música que se escuta, que toca melhor com um midbass mais presente. Em ambos os casos, a minha maior dúvida sempre foi a reprodução dos tweeters. Por um momento havia descartado o nar, por ter visto algumas reclamações sobre o tweeter ser bem incômodo. Vi usuário permanecer com o mid e trocar o tweeter por morel, exemplo. Outro fator era a respeito de alguns problemas na construção. Acho que isso foi casualidade e já foi sanado.
  12. Então me equivoquei em dizer que o cs2 descia mais. Eu tinha lido isso por aí, mas o ponto mesmo é a característica de ter uma "batida" mais agressiva. Certamente prefiro um som mais plano do que ter a porta vibrando intensamente. E quanto aos tweeters, qual a impressão do nar cs3? Tem gente que diz que eles são muito estridentes. Isso faz sentido? Desculpe fazer essa comparação, mas em relação ao tweeter do bravox cs50d, que estou acostumado, o nar seria mais suave? Obrigado!
  13. Já vi esse natts tocar, mas não observei muito bem porque estava reproduzindo uma música bem duvidosa. A loja onde costumo fazer alguns serviços, instalou em uma montana, onde o tweeter em menos de três meses, queimou por duas vezes. É fato que deve ter entrado distorção, mas o crossover poderia ser mais efetivo. Tem um custo bem baixo, inclusive o de kevlar. Creio que siga a linha do bravox, com preço mais atrativo por não ter nome no mercado.
  14. Quanto ao MOREL, escuto a maioria falar bem dele, principalmente pela definição dos tweeters, o que é o forte da marca. Posso estar enganado, mas eu acredito que o tweeter é quem dita a maior parte da qualidade do kit. A opinião do "igortbq" foi bem importante, mas antes disso, a super inflação que os kits da morel tiveram, já me faziam descartá-lo nesse momento. Por um acaso, encontrei um morel maximo 5" no M.L. por 800,00. Esse ficaria no limite, mas caso fosse superior, até caberia. Mesmo assim, não está mais disponível. Os outros morel estão todos acima de 1000,00.
  15. Concordo plenamente com você. Infelizmente não tenho como escutar esses kits melhores ao vivo. Aqui na minha região, ninguém tem ideia do que seja princípio de SQ. É tudo baseado em pancadão, barulho. A maioria não se importa com o som dentro do carro, querem o máximo de som pra fora e em outros casos, tremer tudo, interno e externamente. Hehe. Os únicos hits 2 vias que tenho oportunidade de escutar, são: bravox, bomber, natts... Estou perdido, pra quem quer qualidade. Valew!
  16. Esse trio é só um opcional para escutar eventualmente com porta-malas aberto. Posso deixá-lo desligado, ou até, colocar só um sub, se houver necessidade. O foco aqui, seria qualidade individual para os 2 vias. Você me sugeriu o cs2. Ele tem alguma vantagem em relação ao cs3? Sei que o mid do cs2 desce um pouco mais, mas quanto ao tweeter, muda alguma coisa? O que eu busco no kit é equilíbrio e definição nos médios e agudos. Não necessito e nem me agrada muito, que o mid tenha bass excessivo, assim como o hertz tende a ser. Muito, muito grato pelas informações.
  17. E aí, galera! Já li e reli vários tópicos e posts, sobre som de qualidade , baseados em sistemas SQ ou não, mas não consegui chegar a nenhuma conclusão. O assunto é bastante abrangente, de gosto pessoal, e até, muito específico à característica auditiva de cada pessoa. Dentro do meu limite de conhecimento, sempre busquei equilíbrio sonoro antes de potência e barulho. Os estilos musicais que escuto, são: MPB, bossa nova, rock (clássico, alternativo, indie, etc), jazz, blues, clássica, orquestra, raggae, eletrônica. Também, muitos artistas novos, trazendo músicas de qualidade com as mais diversas influências. Mas, indo direto ao assunto, preciso de um kit 2 vias para substituir o meu bravox CS50D que estourou um dos mids. Independentemente da referência e qualidade do restante do equipamento que tenho, gostaria de adquirir a melhor opção, no que tange a fidelidade e resposta plana das frequências, dentro do melhor custo-benefício avaliando os valores médios dos kits colocados sob análise. Eu estava quase fechado com o kit da Hertz DSK 130, porém, quando comecei a pesquisar, surgiram cada vez mais dúvidas e receios em relação a alguns pontos. Não queria pagar acima dos 400,00, portanto, esse kit se encaixaria. Depois, vi que a linha ESK poderia ser bem superior, foi quando trabalhei a ideia de pagar 750,00. Por último, surgiu a possibilidade do NAR CS3, na média dos 650,00. Baseado em tudo que li, acho que o kit que mais me satisfaria, seria o MOREL, por causa do tweeter. No entanto, os preços subiram estratosfericamente. Kit que custava 500,00, agora está por mais de 1000,00. Não me preocupo muito com o peso dos médio/graves no mid, o que pega realmente é o comportamento dos tweeters em ambos os kits. Prefiro um som limpo e suave, nada agressivo aos tímpanos. Vejo pessoas dizendo que os HERTZ são gritões e outros dizendo que soa muito parecido com os MOREL. Os tweeters do NAR para alguns são bastante altos e fadigantes. Então, a maior dúvida fica por conta dos TWEETERS. Lembrando, que a comparação que tenho em relação a um kit duas vias é o BRAVOX C50D. Sempre achei que eles não entregavam o que eu queria ouvir. Mantinha os tweeters deles atenuados através do crossover em -3db, do contrário, ficava bem estridente. A princípio, as opções que tenho em mente, são essas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680294633-kit-2-vias-componente-hertz-dsk-1303-5-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703383455-kit-2-vias-hertz-esk-130-5-150wrms-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680813629-kit-2-vias-componente-nar-525-cs3-5-_JM Para conhecimento, a composição do meu equipamento atual: 2Din Pioneer AVH-P3180DVD (básico) Amplificador Boss D-550.4M 3000 Watts // rms power 230 watts x 4 @ 4ohms (59mm x 279mm x 586mm = monstro) - Classe AB Kit 2 vias Bravox Diamond CS50B 140w (à substituir) Coaxial Bravox CX68B 120w Cabos RCA Stetsom (Esse foi o único que eliminou o ruído do alternador). Taramps, oxigen e technoise apresentaram interferência. Não usei nada top, como knukonceptz. Não entendi porque o cabo mais barato eliminou o problema e aparentemente, trouxe um pouco mais de qualidade. Possuo também, no porta-malas, um trio com caixa slim (89cm), feita sob medida, litrada e dutada, com sub hinor cruzader 12" 250W (bobina dupla (4+4ohms), super tweeter hinor 75w e driver h-buster 75w. Essa caixa pode ser desligada, conforme desejar. A ligação consiste nos 2 vias ligados em 2 canais (4ohms, estéreo), os coaxias traseiros ligados diretamente ao player e a caixa(trio), nos outros 2 canais em TRI-MODE. AS PORTAS ESTÃO TRATADAS. Estou aberto a todas as opiniões e sugestões. Desde já, agradeço a atenção de todos.
  18. Eu nunca tive oportunidade de ouvir um sistema SQ de fato, pessoalmente. Por isso, não tenho como fazer uma avaliação clara do que seria bom ou ruim. No meu caso, eu até que considero boa a qualidade do meu som, comparado com a maioria dos sistemas que vejo em minha cidade. Quanto ao trio, fora o sub, o restante não se sobrepõe ao interior do carro porque o porta-malas é bem isolado. Quem está na frente, praticamente não escuta a corneta e st. A minha preocupação seriam os tweeters gritarem muito a ponto de fatigarem os ouvidos. O mid não precisa ter muito peso porque já possuo o sub. Sempre senti falta de mais definição no kit da bravox. Esse é um ponto que gostaria de suprir com a substituição. O kit NAR que você citou fica um pouco acima do que eu queria, poderia pagar. Já ouvi falar que o tweeter dele é bastante estridente. Um ponto que me fez desconsiderá-lo. Tem também o FOCAL IS130, na média dos 500,00. Mas, sinceramente, não sei o quanto esse modelo é superior ao hertz. Inclusive, não vi crossover nele. Muito obrigado.
  19. Se por direto você quer dizer, o tempo todo, sim. Ele fica ligado por causa do sub. Apenas atenuo através do fader do player.
  20. Opa. Beleza! Já li muita coisa, principalmente aqui e no ht, mas gostaria da opinião do pessoal, mais especificamente sobre esse kit da hertz. O meu bravox acabou de queimar um lado, mid e tweeter, Quero colocar um kit de melhor qualidade, mas que não ultrapasse muito a faixa dos 400,00. Vi também o da focal is130, porém, custa mais de 500,00. Não quero nada extraordinário, apenas um som relativamente bom. O meu equipamento consiste em um Pioneer 2din(P3180), Kit 2 vias bravox cs50d, coaxial cx68b, Módulo Boss D-550.4 e no porta-malas, Trio Hinor. O kit está ligado em dois canais, estéreo, 4ohms, recebendo em torno de 200wrms, cada mid/tweeter, o coaxial direto no player e o trio nos outros dois canais, no modo tri-mode. A minha preocupação é um pouco em relação ao tweeter ser muito estridente e não ter ajuste de atenuação. Estou aberto as avaliações e sugestões. Sempre fui adepto ao som de qualidade, dentro do meu limite de conhecimento e recursos é claro, mas ainda estou distante de um sistema SQ. Muito grato.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...