Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

pietropetris

Iniciante
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre pietropetris

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Pietro Battisti Petris

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Rio do Campo / SC
  • Interesse
    Som de alta qualidade e alta fidelidade, seja no carro ou no headphone. É claro, um gravezinho a mais não faz mal...
  1. E posicionamento do sub no porta malas pode melhorar o grave também, dê uma olhada aqui: http://www.autosom.net/artigos/posic_sub.htm Tem um tópico parecido aqui no fórum, mas tá sem as imagens.
  2. Quando você diz que não tem grave, quer dizer que o grave é muito fraco ou que o sub dá grave nenhum? Se o sub tá mexendo e não tem grave, pode ser fase invertida, precisaria conferir se foi tudo ligado corretamente. Mesmo usando 2/3 da potência RMS seu sub deveria pelo menos ser perceptível. Quanto ao módulo, para seu sub o 800.4 parece boa ideia mesmo. Um SD 600.4 forneceria 300W em bridge, que é o mesmo que seu sub, mas é bom ter uma sobra. A potência informada do seu sub é RMS. RMS é a potência que o alto falante suporta continuamente gerando a menor distorção possível. Mas ele suporta picos frequentes do dobro dessa potência e picos esporádicos de potências bem maiores, porém, com grande distorção. E quando está tocando, o falante não toca o tempo todo exatamente na potência RMS dele ou na potência máxima regulada no módulo. O valor muda sem parar conforme a música, as vezes abaixo da potência RMS, as vezes acima. O ponto é que um alto falante de 100RMS não tem o limite de potência de 100RMS. Isso varia de marca para marca e modelo para modelo... alguns são sensíveis, outros precisam de potência sobrando para se mostrarem, como dizem ser o caso dos Morel. Pode ser que você regule um falante para a potência RMS dele e ainda assim ele fique 'tímido'. Por isso o pessoal recomenda ter potência sobrando. Então seu módulo e o sub não precisam ter a mesmíssima potência. Entre ter potência faltando e sobrando, melhor ter de sobra. Note que não estou dizendo para você colocar 400RMS de primeira no seu sub de 300RMS, comece de baixo, por segurança. Já quanto a caixa estar errada, sinceramente não sei se ou quanto afeta o grave. Mas o ideal é a caixa ter a litragem recomendada pelo fabricante.
  3. Tenho kit Morel Tempo 5", sem uso. Comprado de mostruário de loja. Mandei MP
  4. Entendi. Perdão pela expressão, de fato, e obviamente, é diferente. Não tinha parado para pensar nisso. Vou seguir as recomendações dadas. Sempre fiz isso com informações vindas de outros fóruns e o resultado nunca desapontou. Muito obrigado pela ajuda!
  5. E se eu usar um amplificador só para médios e agudos (ao invés de um amp para grave + agudo e outro para mids) , no caso, utilizando um canal de 50W para cada falante (TW R, TW L, MID R, MID L)? Teria alguma vantagem por cada amp processar apenas faixas de frequência 'vizinhas'?
  6. Prefiro o 10" pelo balanço entre qualidade de áudio e aquela leve pancada/grave a mais, já que eu gosto de graves mais acentuados, especialmente em música eletrônica. Se não fosse isso, iria de 8". A minha dúvida era se havia diferença de qualidade entre o NAR 10" de 200W (Série 1) para o de 250W (Série 2) e 400W (Série 3). Vou tentar pegar o Série 2. Outra coisa, a localização do amplificador: li em outro tópico que alguns colocam ele no painel. Isso daria uma boa economia com os cabos RCA (cabos de 1m). Alguma contra-indicação (aquecimento e etc.)?
  7. Certo, vou começar com um amp só hehehe Quanto ao subwoofer, tem diferença na qualidade entre os NAR 10" 200W, 250W e 400W? Ou é basicamente a potência? E usando um só amp, que linha da Ley Line usar para mid + tw? (Mantendo o Stonehenge para o sub)
  8. Deixa eu ver se entendi. Ficaria assim a ligação e distribuição nos amps? (Perdão pela possível ignorância). O uso de dois amplificadores seria para poder usar as 3 saídas RCA (grave, médios e agudos) e o sistema em estéreo, correto? (Só um bridge para ambos os mids ficaria em mono). Isso complica as coisas, por que será necessário mais um amplificador para o sub, elevando o custo da amplificação para perto dos R$ 600,00 novamente, além dos 5 cabos RCA, assim não poderia usar o CS3... e ainda tem o tratamento das portas. A diferença de qualidade de áudio é muito grande se comparada ao uso de 2 pares de saídas RCA do HU (sub + frontal), usando, em um amplificador só, um bridge para o sub e um canal de 50W rms @ 4Ohms para cada mid+twitter? Alguns RMS vão ficar pra trás assim, e talvez parte da qualidade, mas fica dentro do orçamento...
  9. Alguma sugestão de qual linha da Ley Line usar? Outra coisa: pela ventilação e proteção, o ideal seria colocar o amplificador no porta malas (li em outros tópicos não ser recomendado colocar em baixo do banco). Ou pelo tamanho reduzido dele pode ser colocado em outro lugar? No porta malas (atrás dos bancos) necessitaria um cabo (dois hehehe) de 3 metros ou 4. A ligação dele é normal, certo - um cabo RCA da saída para falante frontal para os canais RCA 1 e 2 do amp e outro cabo da saída do sub para os canais RCA 3 e 4 do amp (bridge)?
  10. Buenas a todos! Em breve pretendo adquirir um Fiesta 1.6 Sedan, e nele, colocar um som, voltado para SQ, em torno de R$2K. O projeto básico é o seguinte: Kit duas vias NAR 600 (ou 650) CS1 Subwoofer NAR 10" 200W em uma caixa selada de 23L Amplificador Audiophonic 800.4 (se houver outra opção mais barata mas com qualidade e suficiente potência, por favor falem) Minha primeira dúvida é o player. Queria um Alpine pela qualidade sonora, mas o único que encontrei até o valor que estipulei é esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-832831395-cd-player-alpine-cde133bt-bt-usb-aux-_JM Mas ele só tem um par de saída RCA. Dá para enviar esse único par de RCA para o amplificador, e a partir dele, mandar o sinal tanto para o subwoofer quanto para o kit duas vias? Ou por aquela questão de selecionar a saída como Subwoofer ou Frontal isso não seria possível? Como seria feita essa ligação (da HU ao amp)? Não necessariamente vou pegar esse player, se encontrar outro nos classificados que seja Alpine, tenha bluetooth e 2 pares de RCA, está ótimo. Aceito e procuro sugestões de player e de amplificador (desde que mantida a qualidade de som), pois se puder reduzir o gasto com eles pego um kit duas vias e talvez sub melhores (série 2 ou 3 da NAR). Agradeço desde já a atenção!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...