Boa noite a todos, sou novo no fórum e, apesar de pesquisar bastante, continuo com um
duvida e relação a instalação do meu som automotivo.
Eu já possuía uma central multimídia da DSW no carro.
Comprei uma caixa dutada com um subwoofer Hiken H1 de 150w bobina dupla 4+4 Ohms.
Ele foi instalado em um módulo Taramps Ts400x4 da seguinte forma:
Um par da saída RCA da central multimídia foi ligada no canal 1 e 2 do módulo, cujas saídas
foram ligadas nos falantes das portas (kit duas vias na frente e quadriaxiais atrás originais);
A saída Sub (única) foi ligada com cabo Y no canal 3 e 4 do módulo, e o subwoofer foi ligado
uma bobina em cada canal.
A regulagem crossover ficou em HPF no canal 1 e 2. Já no canal 3 e 4 achei que o correto seria
ficar em LPF, porém o sub fica um pouco melhor se deixar no FULL (não sei porque!!!).
Todos os canais do módulo estão sendo utilizados e o som stereo ficou bom para mim, mas o sub
ficou fraco, melhorando só quando passa da metade do volume.
Tentei entender lendo outros tópicos quantos watts o sub esta recebendo efetivamente, mas
confesso que não entendi nada.
Minha dúvida é se a ligação do sub como foi feita é a melhor opção, ou se melhora em bridge?
Em bridge como seria (positivo com positivo, etc) vi que tem ligação em série e em paralelo,
mas não sei a diferença delas.
Alguém saberia informar quantos watts o módulo esta mandando para o sub?
Para facilitar segue especificações do módulo:
Potência máxima @13,8 VDC - 2 OHMS: 400W RMS (4 x 100W RMS)
Potência máxima @13,8 VDC - 4 OHMS: 252W RMS (4 x 63W RMS)
Potência máxima em Bridge @13,8 VDC - 4 OHMS: 400W RMS (2 x 200 RMS)
Desde já agradeço a ajuda dos amigos.
Alex Sena