eai, galera sou novo aqui no forum, tenho uma Parati GL 1.8 1991 retificada, que no momento está com 9500km e que venho restaurando fazem 4 anos já,
e agora depois de ter completado a parte estética interior e exterior estou planejando preparar o motor, uma preparação pra uso na cidade e pra longo prazo, e pelo que pesquisei com preparadores e em forums acho que melhor maneira pra mim é a Turbina e com a configuração a seguir, porém quero ver algumas opinioes diferentes sobre o meu projeto e tbm tenho algumas duvidas que vou citar após a configuração da preparação *(aceito sugestoes):
-quase tudo forjado: pistoes e pinos, bielas, parafusos/prisioneiros do cabeçote e mancais
- turbina .50
-1,0 bar + de pressao, ainda na duvida
-comando de válvulas 49G, ainda na duvida
-carburador 2E ou 3E
-embreagem "elástica" / de ceramica
duvida 1: quero saber qual é a diferença de um 1,0 pra com 1,2 bar de pressao, dá muita diferença de um pro outro? OBS: eu sei que vai ser mais gastador de 4,5 a 6/litro porém quero saber sobre essa diferença que citei, estou disposto a gastar, nao disse que quero economizar!!!!!!!!!! (faz 7km/litro original na cidade, normal sem usar ponto morto)
duvida 2: tbm gostaria de saber qual pressao vcs utilizariam com tudo forjado MENOS cambio e virabrequim, como citei denovo ainda),
e COM cambio e virabrequim forjados, pra quanto aumentariama pressao?
duvida 3: qual a diferença de funçao/desempenho e de preço dos Carburadores 2E e 3E?
duvida 4: o óleo do motor vai continuar o mesmo do motor original após turbinado?
duvida 5: a manutenção de um turbinado forjado de 200cv é muito diferente pra um de 250cv? (nao estou falando de consumo de combustivel)
duvida 6: o que se faz para quebrar um motor, pisar demais/aumentar demais o giro?
duvida 7: reforço de carroceria (barra) a partir de quantos cv/pressao usar?
duvida 8: "volante aliviado", em que ajuda, ajuda muito e se vale a pena fazer, ou é pra aspirado? e quanto custaria?
duvida 9: tenho aros 15", ajudaria colocar aros 16" na traseira pra uma aderencia do carro maior? (obs: a tração é dianteira, e nao quero por maior do que 15" na frente pois quase pega mesmo sem estar rebaixado)
duvida 10: taxa de compressao do motor, em que influencia? é mais um fator no risco de quebra ou algum outro problema? quanto usar de taxa com a configuração que citei e 1,2bar por exemplo?
duvida 11: fazendo a manutenção 100% correta e sem fazer besteira, pisotear muito no carro, quanto vcs acham que roda um turbinado forjado, 50, 60, 70, 80, 90 mil km??
agradeço qualquer opiniao!!