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benvenuti

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    Mario Benvenuti Neto

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  1. Muita gente confunde polimente com encerar... Aqui mesmo tem o esquema do espelhamento (deveria ser tópico fixo): http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=38504 Basicamente, se bem me lembro, o processo consiste em utilizar massa de polir número 2 inicialmente. Isso vai gastar uma camada da pintura, a pintura mais velha e queimada, como também resíduos de cera velha e outras sujeiras mais. Feito isso, após 2 dias deve fazer o enceramento. A cera irá proteger a "nova" pintura e dar um brilho especial. Mas dê uma lida no tópico... É um trabalho grande para se fazer sozinho. Passo em média 4h para encerar ou polir o carro todo. Mas dificilmente fica igual se mandar fazer, mesmo com politriz. Quer um serviço bem feito? Faça você mesmo. Só você vai ter o empenho necessário para conseguir o melhor resultado. Tem coisas que ninguém faz melhor do que o dono. E um espelhamento por aí, não custa menos que R$100. Em casa você vai gastar apenas o material, coisa de no máximo R$25. Abraço e boa sorte!
  2. É, mas a questão não é apenas de escolher. Tem uma diferença de valor considerável entre um 1.0 e um 1.6. Se custassem o mesmo, ainda teria consumidor para o 1.nada? Nos meus tempos de Gol bola 1600 nunca tive problema. Subia qualquer ladeira sem o menor esforço, bem baixo giro.
  3. benvenuti

    dub - chrysler 300c

    PQP! Queria saber que produto é esses que eles passam na pintura pra brilhar tanto assim!!! Mas também, reparem que tem trocentas lampadas brancas no teto do salão, o carro fica com dezenas de bolinhas brancas, que dão um efeito visual bem loko!
  4. Nesse video do honda club brasil tem um hondinha azul! Acho que talvez um pouco mais claro do que a cor do que vc quer: http://www.youtube.com/watch?v=PzEo3B-u_U8...h=race%20brasil (pule os mais de 3min de introdução)
  5. E onde será que está o proprietário uma hora dessas?
  6. E eu, que pra não perder o carro que queria comprar fiz um negócio doido com o dono da concessionária no qual só iria receber o carro em OUTUBRO! Enquanto isso o carro está PARADO numa garagem, apenas sendo ligado todas as manhãs mas sem sair de lá. Isso bem perto da minha casa. Mas acho que por sorte nuns negócios aí, talvez o carro já saia agora no final de agosto. Imagina a ansiedade! Enquanto isso quebro o galho com uma 50cc, que nem em gasolina é economica. Imagina o baque: O cara tinha uma vespinha detonada e agora tem um temprão!
  7. Ahhh sabe que aqui até Lamborghini é manca né heheheeh Então, ele é 4x4 sim... nossa deve fazer mta curva... abraços! Vai usar ele pra Rally também!??
  8. benvenuti

    Turbina Nova Ja Na Mao

    Num entendo muito de turbinas... Esclarece uma coisa: Que diferença vai ter em termos de performance a utilização de uma turbina maior, caso a pressão adotada seja a mesma da turbina anterior? No seu caso aumentou a pressão também ou manteve a mesma, só alterando a turbina? Turbo originais pode substituir a turbina por adaptada?
  9. Quanto será que é um frete de 4 rodas? Quantos KG mais ou menos? Eu tenho certos privilégios fiscais... Mas mesmo sem os impostos acredito que o frete deve ser muito caro... ou não? Fora isso, acho que a maioria desses caras não querem se ter ao trabalho de enviar as rodas pra outro país...
  10. A Mangels tem um "simulador de rodas", muito legal! Não sei se tem esse honda aí, mas tem muitos carros lá: http://www.mangelsrodas.com.br/simuladorderodas/
  11. Hehe... Tou mais por fora que bunda de índio. Tem algum tópico que explica a "proeza" do amigo SeaL para conseguir deixar o manco assim? O segredo nessas ocasiões é não ter pressa. Compra uma motinha dessa da Honda por enquanto pra quebrar o galho, vá arrumando o carro devagarzinho, mas certifique-se que tudo vai sair 100%. Muita atenção nos desempenos das peças (chassi etc.), pra depois o carro não ficar esquisito depois de montado e você não ficar com aquela sensação de que seu carro nunca mais foi o mesmo.
  12. Você mesmo disse que o Tempra do seu amigo é o 8V! Porque então o Tempra 8V haveria de ser mais caro pra fazer o motor do que o Vectra 8V? Além do mais, ambos tem correia dentada, ou estou enganado? E já tá cansada essa história de que o motor do Tempra custa não sei quantos milhões pra fazer... Dezenas de proprietários já desmentiram isso. O que existe muito é proprietário leigo e amador. Eu não pegaria um Vectra por um motivo: É muito mais caro, não tenho $$. Eu não acharia outro carro no mesmo valor com todos os opicionais que o Tempra tem. Resumindo, esses carros não concorrem entre si na minha opinião. Gerações diferentes, preços diferentes...
  13. Como estou comprando este carro agora, tem como avaliar se já seria indicado a troca da correia dentada? É possível averiguar o estado dela só olhando a mesma?
  14. Se partir a correia dentada de um Gol 1.0 16 V são 3K pra arrumar tambem... Vai dizer que se rodar demais a correia do gol não estoura ? o material é o mesmo (alias a do tempra 16V ORIGINAL não é do mesmo material, tem alma de fibra de vidro) Quanto ao cromado, como que deixa assim? Tem que mandar cromar mesmo as peças ou um polimento já deixa assim? Bunitim... Também quero! [] Sandro E correia também tem alma? hehe... Mas enfim, a correia do Gol recomenda-se trocar com quantos KM? A do Tempra me falaram que é 40mil... Acho que o Gol é mais, certo? Em todo caso qual a probabilidade de uma correia partir antes do tempo previsto para troca? Acontece? Tem algo que força mais ou menos a correia dentada? Alguém sabe quanto tá em média uma correia dentada do tempra stile? Como tou comprando um de concessionária, acho bom trocar né? Os caras não tem livro de revisões do carro...
  15. Que isso meu amigo? 9 pau?? Dá pra comprar 2 motores de tempra com isso aí... Acho que a retífica deve ser algo em torno de 3K, no máximo. Aliás, 9K dá pra comprar um tempra em bom estado por aqui. No way!

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