Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

tamer79

Iniciante
  • Total de itens

    2
  • Registro em

  • Última visita

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Em andamento!! Por isso entrei aqui!! :)
  • Nome Completo Real
    Tamer Salmem

Profile Information

  • Cidade/UF
    Rio de Janeiro/RJ

tamer79's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Valeu meu irmão!! Vou seguir sua dica!! Só que as dimensões do manual não beneficiam o SPL... Este sub é relativamente novo, e não encontrei nada na internet pra ele... Enfim... Muito obrigado MESMO! Tamer
  2. Boa noite pessoal! Entrou um leigo (eu) no fórum, que acabou de comprar este sub e está projetando a caixa selada... ou melhor, DUTADA! Como sou leigo, estou aprendendo tudo no google, ou seja, com vocês! Mexer com madeira não é o problema, mas, a ideia é fazer algo que corresponda, então vamos lá. Entendi, lendo vocês, que quanto maior a caixa, mais SPL (grave longo, grave hip hop ou, como disse o camarada, gravãããão) eu vou ter, e é o meu objetivo. Porém, não quero que o carro entre em ressonância e desmonte no meio da rua, o que não seria tão ruim quanto EMBOLAR o som todo. Portanto, acho que o projeto "Bandpass" me atende melhor, mas... afinal... o que é isso que eu vi no desenho?? É uma caixa divida no meio, com 25 litros (recomendados) na seção A e 25 litros na seção B? O duto na frente, atras ou do lado tanto faz, pois o ar deslocado é o mesmo em ambas as seções, além do que as ondas são grandes o suficiente para não se afetarem com isso, CERTO? Além disso, vi que há um volume máximo de 31 litros por seção... Entendo que, quanto maior o volume da caixa, menor a frequência estacionária, e mais fortes serão os "Gravãããão"??? O duto no volume máximo é menor, mas eu li em outro forum que, quanto maior o duto, mais SPL... o duto não deveria ser maior?? Da tempo de mais uma pergunta idiota?? Esse bicho não vai aquecer demais em uma caixa QUASE selada?? Pode isso, Arnaldo?? Valeu turma!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...