Boa noite amigos, sou novo no fórum, embora acompanhe a algum tempo as postagens, por isso me cadastrei, pretendo participar.
É o seguinte, tenho um Golf GTI turbo lindo 150cv, está comigo a 6 anos, tenho certeza que é um dos Golf's GTI mais conservado do Brasil, e tbm tenho um outro carro para uso diário (Outlander V6 09), como o Golf é carro de rolé, vamos dizer assim, estive ''investindo'' um dinheiro nele no último mês, somando a quase R$10,000,00 já. O lance é que ele está com folga na turbina e mesmo remapeando ficou bastante a desejar daquilo que estava esperando, fora que em 20 minutos de uso minha embreagem que já foi recondicionada 2 vezes foi pro pau (foi pra oficina de guincho).
Aqui em Brasília tem um preparador muito recomendado, e fez um orçamento pra mim, não detalhou exatamente as peças, mas disse que trocaria turbina, scape, filtro de ar e outras coisas básicas para deixar o carro confiável para o dia-a-dia, não quero carro de rua, esse preço inclui embreagem displatec de 980lbs. Disse que em 3 semanas fica pronto e que me entrega o carro com aproximadamente 310cv no motor e 260-270cv na roda. A turbina original é bem cara também e não sei se vale a pena simplesmente trocar enquanto tenho a oportunidade de melhorar a potência do brinquedo.
O dinheiro em si não é o problema, o problema é o custo-benefício, achei bem salgado e sei que fica difícil vocês dizerem se é isso mesmo ou não pelo fato de não ter especificação, mas por alto e com a possível experiência dos colegas foristas, será que chega a isso mesmo incluindo a embreagem que vamos combinar né, é caríssima no GTI e Audi.
Agradeço a todos.