Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

fernandohcw

Membro
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre fernandohcw

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Fernando Watanabe

Profile Information

  • Cidade/UF
    São Paulo
  1. Olá, Soundworks! Essa era a minha discussão inicial. Eu sempre tive pra mim que a disposição de alto falantes dentro de um carro, seja a qualidade do sistema que for, era a junção de qualidade com praticidade. Em grandes estúdios de mixagem e masterização (teoricamente onde a fidelidade de áudio deve set a maior possível) a disposição não é nada parecida com a de um carro. O ambiente mesmo é todo trabalhado de modo a refletir ondas e maneira diferente. Tentando seguir a filosofia desse tipo de lugar, os drivers ficam na frente do ouvinte e alinhados com os ouvidos. Pelo cubículo que é o ambiente de um carro, conseguimos com certeza resultados muito bons com um setup bem afinado e alinhado, mas aí entra a questão grana. Eu mesmo já gastei 7000, 8000 reais em áudio, mas não estou mais preparado prq gastar esse montante. Player com cores de frequência, TA, 3way já não são uma realidade pra mim, hehehe. Sendo assim, num sistema mais barato e sem tantas possibilidades, o ideal não seria trabalhar o posicionamento dos drivers? Esse sistema teria um sentido experimental, algo que de repente poderia ajudar quem não tem tanta grana e quer um som "afinado". Já estou começando a analisar a proposta do Guto Black belt de um kit 3 vias e agregá-lo com q idéia do Murillo. Meu HU só tem uma saída RCA. Eu poderia encaixar um midrange 4" SEAS com o tw diamond sobre o painel e cortá-los com o cross diamond. Aí, em botas colocar dois jl 6w3v3 cortados pelo ampli. O que vocês acham?? Obrigado pela ajuda mais uma vez!
  2. Obrigado, Cristiano! Vou me informar! Perguntei aquilo pois nas especificações de abrangência de frequências, o kits 2 vias costumam chegar onde os fullrange não chegam. A coisa chata é que pelo menos nas opções que a Madisound me dá, os drivers são 8ohms..
  3. Eu nunca ouvi fullranges em carros.. Eu queria saber o que há de diferente no desempenho deles comparado ao dos kits 2 vias.. Obrigado!
  4. Bbb é bom, bonito e barato? Hehehe.. Me interessou esse fostex que tá fora de.estoque... Cara, a idéia do fullrange para o q eu quero fazer parece muito boa! Vai me dar um set enxuto e sem "hibridisses"...
  5. Pessoal, obrigado pela ajuda! Estou tendendo a escolher um mid NAR kevlar. Existem outros fatores a serem analisados como a exposição do sistema pra quem olha de fora do carro. Moramos num país complicado. Fora que é um experimento e o investimento em montagem já vai ser grande. Espero que não demande uma litragem violenta. Eu tenho hj mids focal access. Vocês acham que esses NAR kevlar tocam mais? Se me disserem que sim, eu fecho o sistema. Aí fico com um HU kenwood "honesto" com 24 DAC, ampli ARC 4100, tweeters e cross diamond D6 e sub jl 10w1v2 ou v3. Kit todo sobre o painel e sub na caixa de estepe. E aí os NAR kevlar tocam mais que o focal access? Abraços!
  6. Cara, no máximo 800 dilmas! Os de 4" alcançam frequências graves com a mesma qualidade dos de 5"?
  7. Boccotte, NAR kevlar eu nunca ouvi! Vou considerá-lo pois pelo custo deve valer muito a pena! evepainkiller, com a grana que eu gastaria num desses mids q eu citei, dá pra comprar o kit hex todo, talvez. Aí eu não sei se o custo valeria a pena pois eu já tenho o tw e cross Diamond. Daria pra investir mais só no mid.. Valeu pelas sugestões!!
  8. Não vi não, kkkkk! Q dúvida! Focal, dynaudio, scanspeak ou rainbow?? Litragem x benefício..
  9. Eu vi o Scanspeak 4531G.. Será q rola?
  10. Cara, eu acho que sim. O kit que eu tinha era um abaixo do hex. Sou apaixonado por esses tw. Tá certo que não ouvi muitos também. Entre o 5kp da focal, o w130 profi da rainbow e o mw152 da dynaudio, qual será que tem o melhor benefício x litragem? Os preços tão parelhos.
  11. Galera, muito bacana as indicações e as respostas!! Agradeço a ajuda! O link do Alex é muito legal. Dá pra ver que a maioria dos sistemas são de kits 3 vias ou midranges nas colunas mesmo. Vou tentar me aventurar nessa de colocar midbass e tw. Eu gostei muito da idéia de não embutir o sistema na coluna, mas fazer uma caixa moldada que preencha o espaço do painel. Tw e mid alinhados na horizontal. Espero conseguir um kit que ocupe pouca litragem. Eu tenho uns tw diamond de seda que gosto muito, pena que os mids fumaram.. Vocês recomendam algum midbass de 5" de pouca litragem de até 800 reais? Abraços!
  12. Olá, pessoal! Uma questão que me intriga há muito tempo é sobre a viabilidade de colocar um kit 2x todo sobre o painel. Tomando por base que ao comprar monitores de estúdio esses devem permanecer na linha dos ouvidos, por que essa não seria a posição ideal dentro de um carro? É porque dificulta a visão do motorista? Chama atenção? Eu tive sistemas com portas tratadas e eles me deram um retorno bacana, porém eu sempre tive na cabeça que a experiência poderia ser melhor mudando a posição dos falantes. Inclusive alguns carros como o 206 (eu tive dois) tem posições sofríveis para os mids nas portas. Sobre o painel do carro eu teria uma experiência pior? Minha idéia é comprar um kit de 5 polegadas, aproveitar que o painel do meu futuro carro é fundo e realizar esse tipo de instalação. O instalador disse que não haveria restrições embora tenha estranhado meu pedido. Desde já agradeço as respostas e opiniões! Se tiverem fotos pra compartilhar, seria bacana! Abraços!
  13. Ok. Beleza, pessoal! Obrigado pelas respostas. Vou continuar a procura! Abraços!
  14. Olá, pessoal. Estou pensando em montar um set 3way controlado por um Pioneer DEH-80prs. A minha dúvida está nas conexões dos subs. O ampli para empurrá-los seria um JL 500/1v2 e o meu desejo é controlar os subs de forma independente nas questões de TA e XOver mesmo que cada um toque mono. É possível com este ampli mono ou eu preciso adquirir dois monos ou um stereo? Desde já, obrigado pelas respostas! Abraços!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...