AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V.
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****
onehell
Membro-
Total de itens
12 -
Registro em
-
Última visita
Reputação
0 NeutralSobre onehell
-
Rank
novato
Dados Adicionais
-
Nome Completo Real
Onehell
Profile Information
-
Cidade/UF
Aparecida de Goiânia
-
Pessoal, finalmente resolvi o problema. Estava certo quem disse que era bobina raspando. Aliás, o Kleberlpa acertou na mosca. O cara que instalou parafusou o auto-falante sobre uma base torta e ele ficou meio torcido. Eu não tinha a chave pra abrir toda a porta mas abrindo um pouco consegui desparafusar um dos lados do "Bravoxzinho" e forçar ele pra frente. Isso tirou completamente o chiado do som. Deixei os parafusos meio soltos pra rodar até eu levar num lugar que tenha a chave correta pra abrir a porta e resolver de forma definitiva. Daí colocam um parafuso maior com uma 'bucha' sob ele ou sei lá o quê. Agora ficou fácil, não era defeito irreversível. Ainda bem, pois estou sem grana pra trocar o conjunto. Sei que não é um som de HQ mas serve pra ir escutando, sem passar a raiva que eu estava passando a cada chiado. Ainda está com muito grave, fato. Mas isto é característica do equipamento mesmo e, em partes, configurável. Pra se ter uma noção, eu escuto ele com o sub em -10 ou -15 de uma escala que vai até -20. Creio que eu precisava de uma caixa de grave bem menor, que ocuparia inclusive menos espaço no porta-malas. A caixa de grave ficou fixa, sem conectores pra retirar e recolocar com facilidade. Vou providenciar estes conectores pois ajudará muito (uma vez que eu também levo o estepe no porta malas, pois no Ka fica fora, sobra pouco espaço). Aprendi bastante com esta história. Eu pensava que som de carro era apenas som de carro e pronto mas o "buraco é bem mais embaixo". Este pequeno problema me fez encontrar este fórum que continuarei acompanhando e que, com certeza, vou consultar quando for montar meu som HQ. Obrigado a todos que ajudaram respondendo. Sei que é difícil opinar à distância, sem ver o problema. Graças à boa vontade de vocês consegui resolver. =) Abraços a todos. Obrigado! (Admin, pode marcar o tópico como Resolvido)
-
Olá Sandro. Que bom encontrar alguém daqui. Se tiver como, manda seu msn ou e-mail depois pra neoposseidon@yahoo.com.br que eu te adiciono lá. =)
-
Pessoal, muito obrigado pela ajuda até o momento. Estou aqui "brincando" com o chiado do meu som. Abri parte da tampa da porta e consegui ver a caixinha barulhenta. Poisé, é um Bravoxzinho. Lá estava aquele barulhinho irritante. Porém, tenho um novidade que espero ser boa. Me corrijam se eu usar os termos errados. Tem uma borracha ao lado dos auto-falantes que dá flexibilidade ao que acho que vocês chamam de bobina. Enquanto tocava fui pressionando esta borracha levemente, por volta da borda. Em um determinado ponto,quando pressiono, o chiado desaparece. Deve ser alguma coisa pegando. Estou aqui tentando abrir a porta toda pra ver melhor e desparafusar a caixa mas me falta uma maldita chave pra retirar o parafuso que fica debaixo dos conectores do vidro elétrico. Então vou fazer o teste com ela desparafusada, como me sugeriram. Se for algo pegando, tem como concertar facilmente? Ou pode ser defeito do auto-falante mesmo? Assim que eu tiver novidade posto aqui. Valeu!
-
Greatwalker, o que fiz pra testar por enquanto foi fuçar no ganho da Pyramid pra ver se não era distorção, mas não resolveu. fiz o que era possível no HP e no LP também mas sem resultado algum, acho que não é isto. Pretendo fazer as conexões que o fdc sugeriu e postar os resultados. Eu estava esperando o cara que instalou no domingo passado pra ele dar uma olhada antes de eu alterar o que ele fez, mas levei um bolo, por isto não fiz os testes e alterações ainda. Quando eu escuto o som dos auto-falantes de trás o som deles está perfeito (e quando eu digo perfeito falo de pelo menos ele não estar com o chiado que podem ver no vídeo). Isto à princípio me deixou crente de que se trata de defeito nas caixas que comprei pras portas. Mas, eu estava pensando melhor, e seria muito azar vir as duas caixas com defeito. Logo, creio que possa ser algum erro na instalação. Não me conformo de acreditar (como disseram em uma loja daqui) que este chiado é característico do produto. Sobre estar chiando nas portas e não nas caixas de trás, acham que isto exclui a possibilidade de ser defeito do som como um todo? Admito isto até que me deixou animado, pensando que pode ainda ter salvação pra este 'set' que comprei, mesmo não sendo bom. Se der pra escutar, mesmo com qualidade baixa, deixo ele até poder comprar um melhor. Estou acompanhando as respostas e estudando os demais tópicos.. tem me ajudado muito Abraços.
-
Obrigado!
-
Pessoal, obrigado pelas respostas. Tentando responder mais ou menos a todos... verifiquei se os cabos coaxiais estavam ligados no lugar correto da Pyramid e parece que estão sim. Contudo, do outro lado tem uma conexão que fiquei meio na dúvida se está correta... aparentemente está ligando dois canais. Não tem como tirar uma foto agora mas vejam esta imagem.... A Pyramid tem 4 canais. Os canais 3 e 4 estão com um fio ligado no positivo e no negativo, cada um de seu respectivo canal. O canal 1 e 2 estão diferentes. Há um fio que conecta no positivo do canal 1 e no negativo do canal 2. Eu não encontrei o manual desta pyramid. Alguém aí já instalou ela? Sabe me informar se esta conexão é correta? Além desta possibilidade, estou quase certo de que as caixas das portas estejam com defeito (de fabricação ou de instalação). Configurei os ganhos do amplificador e o defeito no som aparece mesmo quando o ganho está no mínimo. Assim que eu tiver alguma novidade posto aqui. Obrigado!
-
Anotei o seu e-mail pra pegar algumas informações. Logo entro em contato. Abraço.
-
Pessoal, obrigado a todos que responderam. Desculpa a demora, é que esperei o final de semana pra reunir as informações sobre o som. Primeiro de tudo, desculpem a minha falta de conhecimento no assunto. Vou descrever aqui da melhor maneira possível e qualquer pergunta vou tentar responder. Primeiramente, a nota com a descrição do que comprei: Aí consta: - CD Player Pioneer DEH-8350SD - Pyramid Gold 800W modelo PB610GX - Uma tampa pra cobrir o CD Player - TR 5x7 (Estas estão nas portas e não consigo ver a especificação mas sei que são Pioneer) - TR 5x5 (Estas estão no porta malas e consigo ler Bravox TR55U 40w RMS Impedância 40 ohms) *Falta aqui o subwoofer que comprei em outra loja. Sei que é um Pioneer de 10". Seguem algumas fotos que tirei... Sobre as conexões, estão visíveis apenas os cabos coaxiais que conectam-se na Pyramid e eles tem uma etiqueta escrito Gold. Infelizmente é apenas o que consegui ver sobre eles. Fiz um vídeo curto para que escutem o som que faz. Gravei no meu celular velhinho então sei que a fidelidade não é boa mas serve apenas para ter uma noção. Boa parte do que estão escutando é do som mesmo. Veja que tem uma parte que a voz fica limpa e depois lá vem o chiado, em sons específicos. Acham mesmo que este som está perfeito, como um dos técnicos que procurei me disse? http://www.youtube.com/watch?v=-1bBf3_5_Ww A música é Cry Me A River da Julie London, caso queiram escutar ela com perfeição. Bem, são estes os dados que consegui reunir por enquanto. Posso ajudar com mais alguma informação? O que acham que está acontecendo? Desconectei os cabos da Pyramid um a um e percebi que, dos dois pares de cabos, um está enviando o som pra caixa de grave e o outro está enviando pros auto-falantes das portas e do porta malas. Todos os auto-falantes estão passando pela Pyramid então. O que acham o som? Será que dá pra tentar algo ou já era? Desde já agradeço qualquer ajuda. PS.: Dei uma boa escutada e, ao menos que eu esteja muito enganado, o problema se concentra apenas nos auto-falantes das portas. Nos de trás o som está bom.
-
Pois olha CristianoLO, não tenha medo de ser pejorativo viu, pelo que vejo é exatamente como você disse. Sou formado em computação, tenho facilidade com especificações e manuais, e fico com a impressão de que se eu estudar uma semana sobre sistemas de som eu saberei mais do que 99% dos profissionais daqui, o que é triste. Não estou generalizando, só estou decepcionado. Infelizmente não tenho muito dinheiro então economizei durante tempos para instalar o meu tão desejado som. Se fosse em uma loja eu iria lá exigir meu dinheiro de volta ou novos aparelhos mas como se trata de um técnico conhecido da família não vou comprar briga. Não vão trocar os equipamentos no mercado pois avisaram que não trocavam depois de terem sido instalados e parafusados. Vou ponderar seriamente a sua sugestão de começar do zero, mas só vou poder começar do zero daqui a muito tempo quando eu tiver dinheiro e conhecimento pra fazer a coisa do jeito que eu quero. Se eu achar alguém que queira comprar o som eu vendo e reduzo o meu prejuízo, senão ele vai ficar ali pra me passar raiva e me lembrar da minha burrice toda vez que eu entrar no carro. E sim, achei este fórum tarde demais. ¬¬ A questão é: Até lá existe algo que eu possa fazer com um baixo custo para melhorar um pouco o som e reduzir este "defeito"? Qualquer sugestão será bem vinda. Desde já eu agradeço!
-
Greatwalker, o chiado é mais ou menos como uma tv que fica fora do ar. A impressão que dá é que, em determinadas frequências, ele não consegue reproduzir e falha. Não é constante e nem acompanha a aceleração do carro. Depende da música e do som que tenta reproduzir. Algumas poucas músicas (creio eu que com menos ocorrência de alguma frequência específica) até que dá pra escutar sem perceber o chiado (se bem que eu estou tão irritado com este chiado que por mais que esteja baixinho eu escuto ele lá oO). Obrigado.
-
Olá! Cara, assim que eu chegar em casa eu vou verificar a configuração certinha (a que eu tenho, pois o cabeamento por exemplo não tenho a especificação dele ¬¬) e postar aqui ok? Só não faço agora pois estou no trabalho. Mas muito obrigado.
-
Olá senhores (e senhoras), Primeiramente, não creio que eu seja um audiófilo. Escolhi este título apenas para expressar como tenho me sentido ao me aventurar pela terra habitada pelos profissionais do som automotivo. Estou muito decepcionado e pensei em procurar a ajuda dos senhores para algum esclarecimento. Tudo começou à mais ou menos um mês quando finalmente criei coragem pra trocar o som original do meu carro e colocar algum de melhor qualidade. Adoro música, principalmente o bom o velho Rock'n Roll, porém escuto vários estilos (do trance à música clássica). Não, não é falta de personalidade, muito pelo contrário. Contudo, apesar de gostar muito de música, nada entendo de aparelhos de reprodução pois nunca tive tempo de me aventurar a estudar isto. Solução: procurar ajuda. Tenho um colega que trabalha na maior rede de lojas de som automotivo que tem na minha cidade, fazendo instalação e etc. Encontrei com ele pra montarmos um som (fora da loja, pois fica mais barato). Disse que não queria um som pros outros mas sim pra eu escutar dentro do carro, um som de qualidade pois eu escutava mais rock e não precisava de muito grave. Pois bem. A primeira coisa que ele me disse foi que mesmo assim precisaríamos de uma caixa de grave. Somando o que ele achava que precisava comprar seriam mais ou menos mil reais de equipamento. Uma pirâmide, uma caixa de grave, dois falantes pras portas e mais outros dois que substituiriam os originais de trás. Meu carro é um Ford Ka do modelo novo. Maravilha, lá fomos nós comprar os equipamentos no mercado pois fica mais barato. Compramos Tudo da Pioneer e pras portas da Bravox (pois não encontramos do tamanho que precisávamos). Na hora de comprar o aparelho de som fiz questão de pegar um que oferecesse qualidade, então paguei uma nota num Pioneer (um que fica passando uns golfinhos e etc). Maravilha, agora era só instalar. Deixei o carro com o colega e depois fui lá pegar. A caixa ocupou quase todo o porta malas. Mas eu estava disposto a pagar este preço por um som perfect. Quando o cara me mostrou o som colocou logo uma música dessas que passam disparando alarmes, que só dá pra escutar o grave fazendo Putz Putz. Pensei, po***, não vou censurar o gosto do cara. Chegando lá em casa coloco as minhas músicas pra ver como ficou direitinho. Beleza, fui pra casa e de cara já notei algo errado, o som estava puro grave. Não entendo de configuração mas alterei algumas coisas. Desliguei o loudness que estava no talo, atrapalhando a escutar o que não fosse grave. Reduzi um pouco o sub pois sem o loudness continuava ainda com muito grave. Fui no equalizador e coloquei todas as frequências no meio, pra ter uma noção do som na equalização normal. O meu som vêm com uma função de retriever pra melhorar a qualidade das mp3, esta função dá uma diferença mas não foi tanto. De cara coloquei um Pink Floyd. Percebi que em algumas frequências o som, mais especificamente as caixas das portas da frente, simplesmente chiavam, e feio. Fiquei puto pensando que eu não havia conseguido configurar o som direito. Li tudo o que encontrei sobre Low Pass e High Pass, Loudness, Retriever e etc. Fiz o que podia e o chiado continuava lá. Pensei que o problema fosse a qualidade da mídia e resolvi colocar um CD original com músicas em piano (sim, eu gosto de piano). Coloquei um do Chopin e, puta mer**, chiava pra ca*****. Impossível escutar música clássica desse jeito. Eu havia acabado de gastar umas mil e duzentos reais no som e ele chiava mais que o original fraquinho que tinha no carro. O som ficou alto, verdade, mas uma mer** pras músicas que eu gostava. Fui mostrar pro cara que instalou e pelo que vi ele não ficou tão impressionado quanto eu com o chiado, apesar de ter admitido que ele estava lá. Ele disse que podia a caixa ter ficado meio solta e estar vibrando, pois não podia ser defeito da caixa. Acho que não parece isto, mas tudo bem, fiquei de levar o carro depois pra ele dar uma olhada mas não vi perspectiva alguma de melhora. Quando coloco pra tocar Stairway to Heaver, do Led Zeppelin, naquela parte de violão do início o chiado fica muito evidente, estragando a música. Cara, como eu fiquei decepcionado, se arrependimento matasse eu estava morto. Com essa grana eu comprava um bom Home Theater ou um equipamento de som pra casa. Passei agora à pouco numa dessas lojas que instalam som pra saber de uma segunda opinião. Antes de ver o carro o cara perguntou "- Têm triângulo?". Eu disse que sim e ele falou "- Ah cara, então é fo** tirar o ruído, o máximo que se pode fazer é colocar um filtro de ruído pra ver se dá uma melhorada mas som do jeito do seu chia mesmo". po***, fiquei incrédulo quando escutei isso. Pra piorar um cara foi comigo até o carro e quando coloquei pra tocar uma música parece que ele não escutava chiado algum. Falou que o meu som estava normal e perfeito. Pessoal, o que acham? O meu som realmente está perfeito pra fazer Putz Putz bem alto, aquela barulheira cheia de grave. Mas e a qualidade? Não posso escutar um blues ou um Pink Floyd num som automotivo? Não se pode escutar música clássica num som automotivo? Não tem como escutar um Led Zeppelin de qualidade? Uma MPB? Quando eu mostro o som pra o pessoal que trabalha com som automotivo aqui da minha cidade a impressão que eu tenho é que eles estão escutando uma coisa diferente que eu. Eu escuto um som chiado, eles escutam um som perfeito. O que posso fazer pra amenizar meu prejuízo? O que vocês me recomendam? O que acham que pode ser feito com este equipamento que eu já tenho? Alguém já passou por isto? Aceito qualquer ajuda =(. Desde já, obrigado.
AutoForum.com.br
O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis