Acho louvável a iniciativa de realizar um teste num lugar diferente. Como disseram, fora do ''eixo BsB-Sampa''.
Seria interessante até que depois de realizado o comparativo o pessoal de São Paulo e Brasília também testassem, e ai todos poderiam comparar os resultados.
É uma forma de ter mais um grupo testando e debatendo, o que seria excelente.
Sobre possíveis dicas para a realização do teste, tenho algumas.
Nem tanto pela tal da ''credibilidade''(acho isso uma grande besteira, num forum e num meio como esse), mas sim para que os participantes se divirtam e aproveitem mais.
A base é tentar realizar o teste no melhor sistema disponível. Como vai ser eleito ''o melhor'', ai é com vocês.
Mas basicamente seria tentar utilizar o sistema que apresentasse menos problemas quanto a precisão tonal e equilíbrio espectral. E que tivesse um nível aceitável de refinamento no áudio. Possuir delay também seria interessante, pois ai passa a contar também o ''efeito 3D'', que dá um charme todo especial a audição, se bem acertado.
Enfim, um conjunto equilibrado, de bom nível geral e agradável de escutar(que oferece conforto/prazer auditivo).
O ideal seria ter no máximo 2 faixas para avaliar, e apenas algum trecho(do começo até X.X segundos, de preferência). Se essas duas faixas estiverem no mesmo CD, melhor, pois ai eliminamos o tempo perdido na troca dos discos. E isso faz uma baita diferença, principalmente se a pessoa quiser voltar para tirar uma eventual dúvida.
E em testes com vários aparelhos e muita gente envolvida, quanto maior o delay(troca de faixas, cd, aparelhos, avaliadores) maior a ''imprecisão''.
Dos cds que foram apresentados, conheço a maioria.
Recomendo que avaliem voz e o que mais for possível com o The Raven, da Rebecca Pidgeon. Dos 3 cds dela, esse é o mais bem gravado.
E ai seria interessante escolher uma faixa de um dos Opus, contendo um arranjo um pouco mais elaborado, para ter algo diferente(a sonoridade dos Opus3 é bem diferente dos cds da Rebecca e da Chesky, em geral) e ao mesmo tempo avaliar o que faltou.
Dessa maneira fica tudo muito simples e eficiente.
De resto, seria interessante que todos escutassem com antecedência as faixas a serem utilizadas. Pode ser cada um no seu próprio carro, num mini system, num sistema residencial, enfim, em qualquer canto.
Só para já saber o que esperar, de modo a não mais se ater na música(na obra) em si e sim focar especificamente na avaliação.
De resto, bom teste e bom divertimento!