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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****
dybroe
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Alexandre Wacherski Dybroe
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Curitiba/PR
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Dificuldades com instalação de TVS , DVD , e módulo em Onibus
' dybroe' respondeu tópico de ' dybroe' em [ELÉTRICA] ELETRÔNICA e ASSISTÊNCIA
Olá amigos. Ontem foram mais testes. O problema que persistia era o chuvisco nas TVS. Conversei com uns eletricistas de Diesel que instala esses equipamentos. E o cara me perguntou se os fios da energia 110v estavam passando junto com o RCA. Então lembrei que o cara que passou os fios , passou eles juntos e ainda prendeu os dois desde a TV da frente até a outra TV do meio do ônibus. Por isso o chuvisco mais forte nela. Fiz um teste com RCA longe do 110v e melhorou bastante, mais ainda não perfeito. Então decidi colocar outro filtro de linha nesta TV. Problema resolvido.Porém quando terminei de passar os cabos separados. Liguei o sistema pra ver e o chuvisco estava lá.Como a única coisa que havia mudado do teste para o definitivo foi o RCA então substituí o cabo por outro de melhor qualidade, mais caro tb. E resolvido o problema. Montei a caixa com os aparelhos e o inversor fica junto ali, resultado: chuvisco nas TVS novamente. Coloquei o inversor pra fora da caixa e resolvido o problema. Acho que o sistema ficou ligado ao todo uns 10 minutos somando o tempoi de todos os testes que fiz. E lá se foi a Bateria novamente. Pensei em ligar as baterias em paralelo somando assim a amperagem o que me daria 300 amps, mas como elas estão ligadas em série no ônibus se eu fizér uma ligaçãoem paralelo causaria um curto. Então a saída vai ser a seguinte: Vou comprar um Inversor 24v / 110v para melhorar a autonomia e vou colocar um inversor 24v / 12v para o Cd player, assim não preciso passar outro cabo lá da Bateria. Assim que eu terminar volto a postar o resultado. -
Dificuldades com instalação de TVS , DVD , e módulo em Onibus
' dybroe' respondeu tópico de ' dybroe' em [ELÉTRICA] ELETRÔNICA e ASSISTÊNCIA
Gostaria de colocar o 24v, mas neste caso tenho outro problema. Puxei um cabo 10mm diretamente das baterias, pois o Onibus não possuia na cabine ou pelo menos proximo dela nenhum cabo com bitola suficiente para suportar corrente do sistema. Neste cabo está ligado tb o CD PLAYER da cabine. 12v. Se eu mudar o inversor para 24v. Terei que comprar um outro inversor de 24v /12v por causa do CD PLAYER. Porque puxar outro cabo da bateria somente para o CD , vai ser um parto. Um eletricista profissional levou 8 horas pra conseguir puxar este fio. E cobrou R$370,00. Acredite é trampo pra loco. -
Dificuldades com instalação de TVS , DVD , e módulo em Onibus
' dybroe' respondeu tópico de ' dybroe' em [ELÉTRICA] ELETRÔNICA e ASSISTÊNCIA
Como terei que trocar o inversor por um mais potente agora preciso acertar , porque se não a brincadeira vai começar ficar cara. Não sei técnicamente qual opção seria melhor quanto a autonomia se 12v /110v com corrente de 300 Amps ou 24v com corrente de 150 amps. Sei que em som automotivo quando usamos módulos de 24 volts temos um consumo bem menor de energia. Gostaria de alguma indicação de marca ou modelo que alguém tenha ou já usou. Preciso de um inversor 24v ou 12v / 110v - 1000Watts que não faça chuviscos na tela das TVS. -
Dificuldades com instalação de TVS , DVD , e módulo em Onibus
' dybroe' respondeu tópico de ' dybroe' em [ELÉTRICA] ELETRÔNICA e ASSISTÊNCIA
Hoje fiz diversos testes. Testei as Tvs e o Dvd com o filtro de linha. O chuvisco praticamente sumiu na TV CCE , e no DVD,mas a outra TV da Samsung ainda ficou com chuvisco, diminuiu mas ainda tem. E o pior que ela já está instalada no local na caixa feita feita sob medida pra ela. Só que a culpa ñão é da TV mas sim do inversor. Testei os aparelhos colocando um por vez no inversor e os demais na energia da residência. E assim fui alternando os aparelhos, depois fiz o mesmo usando filtro de linha, que de fato resolveu o problema para uma TV e para o DvD. -
Dificuldades com instalação de TVS , DVD , e módulo em Onibus
' dybroe' respondeu tópico de ' dybroe' em [ELÉTRICA] ELETRÔNICA e ASSISTÊNCIA
Como,seria essa questão do No break ? Eu ligariaria ele na saída 110 v do inversor ? O chuvisco na tela da tv eu poderia tentar tirar com filtro de linha tb ? ou derrepente distanciar o inversor da tv ? Penso em trocar o inversor por um 24v / 110v , acho que aguentaria mais tempo. -
Dificuldades com instalação de TVS , DVD , e módulo em Onibus
' dybroe' postou um tópico no fórum em [ELÉTRICA] ELETRÔNICA e ASSISTÊNCIA
Olá. Gostaria de ajuda. Instalei um inversor 12v / 110v 350watts em meu ônibus.Liguei 02 tvs 14" + 01 Dvd + módulo 300wrms. E estou tendo problemas. Resultado: A bateria durou 10 minutos, O módulo clipou por causa da falta de energia e acionou a proteção, provavelmente queimou. O inversor não aguentou as duas TVS, ficou acionando a proteção quando liguei as duas TVS juntas. ( apenas uma TV ligada E o DVD ele aguentou ) As TVS ficarão com um pequeno chuvisco mesmo ligadas apenas no DVD. ( Motor desligado ) Além do chuvisco tb apareceu um chiado nos altofalantes das tvs. ( Motor desligado ) Pergunto: O consumo alto foi porque o inversor deveria ser 24v /110v ? e não 12V /110V? Isso quem me disse foi o eletricista, ele disse que descarregou uma bateria por completo por isso o Onibus não pegou na partida, segundo ele se eu usasse a energia das duas não teria acabado tão rápido. O fato do inversor 350W não aguentar os aparelhos mencionados foi por causa da falta de energia ? Ou porque é muito fraco para os aparelhos em questão ? Ou as duas coisas ? O chuvisco é produzido pelo inversor ? Aparece um ruído tb no alto falante das TVS Me parece que sim, acho que ele não tem filtro para ligar tvs e dvd. Agradeço desde já. -
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' dybroe' respondeu tópico de ' dybroe' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
Opa... valeu a dica. -
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' dybroe' respondeu tópico de ' dybroe' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
Você acha que um cara que já teve: MAVERICK GT V8 laranja com faixas pretas, roda 15x10" traseira, 15x8" na dianteira, motor V8-302, bloco mexicano, cabeçotes em aluminio edelbrock performer, admissão Edelbrock, comando de válvulas 288º x 298º, corrente de comando dupla e forjada compcans, balanceiros roletados, tuchos mecânicos roletado compcans, coletor dimensionado, Distribuidor MSD, cabos de vela Accel, Bomba d'água mIllodon High volum, Carburador quadrijet Holley 750Cfm, Bielas e virabrequim forjados Eagle, pistões forjados espeed pro, mancais do vira, milodon, parafusos ARP, Bomba de óleo Moroso,radiador colméia dupla mercedes bens 608, ventoinha dupla do márea, Cãmbio T5 mustang, Embreagem trabalhada, freio a disco nas 4 rodas, Hidrovácuo com valvula equalizadora de pressão. Estimado 400cv. Só o que gastei no motor dava pra comprar dois Opalas desse seu. Fora o outro motor que eu estava preparando pra colocar nele um 351 Windsor com kit Stroker pra 400CID, peças para 700cv. Agora você acha que eu gostei de seu Opala ? Vamos parar, porque daqui a pouco eu vou por uma foto aqui e daí você vai chorar de inveja. -
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' dybroe' respondeu tópico de ' dybroe' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
O Allanfotes até que tá de boa. O perturbado é o LUIS_555 o cara não tem nada pra falar e fica fezendo disaforo envolvendo Mãe na coisa. Isso é coisa que não se faz. Falando obcenidades palavrão etc... Espero que o moderador tome uma providência. Agradeço a opinião, apareceu dois Tornados de 18" o modelo SUB-2200 o cara quér R$1000,00 nos dois. Estou pensativo porque ele já está ficando ultrapassado já saiu o 4000. Com 2000wrms. A faixa de resposta mudou um pouco de 38Hz a 1,5Khz para 40Hz a 2,0Khz Ficou um pouco melhor para trio. -
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' dybroe' respondeu tópico de ' dybroe' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
Imagina só : se o tópico nasceu sem qualidade imagina então quem é você que nem consigou dar uma opinião sobre o assunto. Lamentável a falta de conhecimento e falta de educação. FALTA 2 BOCAS NO SEU MOTOR. E se você quisér conversar um pouco de som eu estou a disposição. Eu ensino alguma coisa pra você. Já que você não teve nada de bom pra falar além da sua falta de educação que é peculiar de " opaleiro " Espero que o moderador cuide de você -
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' dybroe' respondeu tópico de ' dybroe' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
Até o volume 5 acho que vai bem. Deve ser o Celta do video... -
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' dybroe' respondeu tópico de ' dybroe' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
Tem um Opala pra você ou gosta de ser observado ? Já tive um Maverick GT e sei bem o que você quér e ainda vem falar de mim. Se tivér uma opinião boa para esclarecer minhas dúvidas eu seria grato. Por causa deste tipo de comentário que o tópico vai perdendo a qualidade. Há.. porque não compra um carro ? -
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' dybroe' respondeu tópico de ' dybroe' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
é uma fase bem longa, parece que vai durar muito tempo, cada vez subwoofers mais fortes, Woofers tb, amplificadores mais potentes , mercado em expansão, cada vez mais seguidores. As pessoas gostam de música e um grave forte e de qualidade parece que agrada muita gente. Mas sempre tem aquele mau humorado que até um mano inpinando a moto perturba ele. -
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' dybroe' respondeu tópico de ' dybroe' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
Mas concorda que area de cone não é determinante para um SPL. Você já esteve dentro de um carro na hora da medição ? Pra mim o que manda são os números. Quanto a Bateria é um calculo básico, tudo tem limite um amplificador com consumo de 1000Wrms e 100amp de fúzível não vai consumir um pico de 200amp. A amperagem a mais do que isso vai garantir a continuidade do grave a medida em que o tempo for passando então tem a ver com o tempo sim. Lógicamente se você tem um sistema de som com consumo de 300 amps tem 300amps de Bateria e seu alternador carrega 100amps, com certeza vai começar perder qualidade no grave, porque o consumo é maior. Neste caso sim seria necessário mais Baterias a fim de cobrir a falta de carga do alternador. -
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' dybroe' respondeu tópico de ' dybroe' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
Por mais que eu tenha experiência em som automotivo, não quér dizer que eu conheça tudo. E se pergunto é porque acredito que aqui tem pessoas que entendem mais que eu. E não concordo com seus conceitos: 1- mais potencia, mais spl, mais longe(É possível obter resultados compativeis com equipamentos de potências diferentes) 2- mais subs, mais área de cone, mais spl, mais longe ( em campeonatos de SPL já foi provado que quantidade ou tamanho de subwoofer não são determinantes no resultado, muitos competidores usando 1 ou 2 subs de 12" conseguem maior DB do que 15". ( area não quér dizer muita coisa, mas acustica faz a diferença. ) 3- projeto de caixa melhor, mais spl, mais longe ( se a caixa for projetada visando essa finalidade ) 4- mais bateria, menos variação de voltagem, mais spl, mais longe ( Alimentação dimensionada para o sistema ) para cada 10 amp para 100wrms ) Se colocar 30amp para cada 100wrms só vai aumentart o tempo que vai ficar tocando, só isso. Francamente você acha que todo mundo que anda por aí com um gravão forte acima da média como descrevi no começo do tópico tem 4 Kicker de 18" ?
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