Esse tópico veio em ótima hora...
Eu gostaria de fazer um desabafo aqui. Meu sonho era ter um Alpine, mas o que os caras estão fazendo é sacanagem. Não estou afim de comprar um produto usado (os players antigos, cheios de recursos), então, o que me sobra são os modelos 9861 (DVD player) ou quem sabe um 9855.
Se comprasse o 9861, compraria a "qualidade Alpine", um player com conversor de 24 bits e a possibilidade de armazenar um Ipod numa mídia de DVD (4,7 giga de mp3). Mas compensa pagar 600 dólares pela "qualidade Alpine" sem TA, sem cortes de frequência e sem um mísero equalizador?
Pensei no 9855, mas será q vale a pena trocar um conversor de 24 bits por um equalizador de 5 bandas e continuar sem TA ou cortes de frequência?
Na minha cabeça, a estratégia dos caras é muito clara: "Vamos manter a qualidade indiscutível, porém, vamos tirar os recursos para empurrar os PXA". po***, um PXA-701 é uns 500 dólares!
A fama dos Pioneer não é boa pela galera do Hi-Fi e mesmo sendo esse um top de linha, a galera desconfia. Pode realmente ser comprovada a qualidade inferior, mas a Pioneer me parece ser mais honesta com os consumidores nesse caso, especificamente. Detalhe: Estou ca*ando e andando pro Bluetooth, pois não tenho celular com essa tecnologia e também para os gráficos, pois moro em São Paulo e chamar atenção também é chamar ladrão.
Pra terminar, gostaria de parabenizar os donos dos Alpines antigos e dizer que vou comprar outro player (pode ser esse Pioneer ou um Clarion 955) até a Alpine voltar a fabricar aparelhos mais completos que não estejam na faixa dos 1500 dólares como um 9965.
[]'s!