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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****
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Rodrigo Nóbrega
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DICAS PARA CAMPEONATO DE SPL.
' lowprofile' respondeu tópico de ' Jefcanoli' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
olha eu to usando uma caixa de 44l.. com um duto de 3" e 21 cm.. 10 pra dentro e 11 pra fora.... entidade 101 eventos,... e me ajuda com o corsa 2 portas pq mudei o carro... uso uma bateria de caminhao... 150 ah... o falante: 2x2 ohm.. cada bobina ligada em uma saida em ponte da banda.... (2 ohm = 490rms em ponte.. na banda) fs=29,1 qts=0,46 qes=0,48 qms=8,07 spl=89,7 vas=41,89l x-max=9,5mm pe=1000w le=2,87mH é isso ai.. valew seu banda eh o de 4 ou 2 canais? -
DICAS PARA CAMPEONATO DE SPL.
' lowprofile' respondeu tópico de ' Jefcanoli' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
frequencia do Uno 2 portas, entre 60 e 71 hz conforme o que ja foi mantado no carro, e um carro que quanto mais se firma parece que mais aumenta a frequencia , pegue um cd de frequencias puras que pulao de 1 em 1 hz, e va tocando do 60 ate os 80 hz a frequencia que seu carro mais vibrar esta proxima da resonancia dele pra saber 100% so com RTA , mas e bem melhor do que os 55 que voçe usou , voçe deve ter queimado o sub REX por distorção ou por excesso de tempo em alta potencia em campeonatos se usa picos de 2 segundos nao se deixa tocando direto o tempo da medição , o nitro nao tem muita diferenca desse que voçe danificou , seu modulo e fraco pra campeonato mas pra brincar da legal pra fechar um duto pra frequencia de 63 hz nessa sua caixa voçe deve usar um de 4"x 51 cm , como voçe nao especifiou o diametro do duto naos ei dizer que frequencia esta sua caixa , mas deve estar alta a sintonia A Falow.. eu bati com 55hz d novo em uma caixa com 48 litros com um duto de 3" e 21 cm de comprinemto.... e pra regular o radio legal ????? eu li pra regular com voltimetro .. com a formula.. _____ v=V r. p r= impedancia da bobina p= potencia rms da potencia.. é assim msm??? nos meus calculos cada saida da potencia 31,3v.... da certo isso??? e frequencia pro corsa 2 portas???? ... Valew!! Cara, nao se preocupe muito com detalhes, se prenda logo ao principal... seu modulo eh um 9.8 e o sub eh um nitro 1000 pelo q eu li seus equipamentos ja da p dar uma brincada, pega os parametros do sub, joga num programa de calculo de caixas e tenta axar uma litragem q de pico na frequencia do seu carro... o ideal eh vc ter um RTA p saber a frequencia exata do seu carro mas se naum tiver vc pode usar um esquema q eh o seguinte... faca uma caixa q de o pico +- na frequencia q a galera diz por ai q eh a frequencia do modelo do seu carro, vai num campeonato e faz o seguinte... na primeira medicao, vc poe no volume 10 ou 12 e vai tocando as frequencias uma por uma e olhando p o computador se o SPL vai subir, vc geralmente tem 30 segundos q eh o tempo da medicao... qnd vc ver qual frequencia tocou mais mesmo q em volume baixo, vc pede a segunda medicao e solta no volume certo q eh +- 70% do valor do volume total na frequencia q na medicao anterior vc viu q tocou mais qualquer duvida tamo aq abraco po... valew... mas eu tenho q me preocupa... com o uno todo vedado.... com espma em tudo... sem os falantes da porta... só com a caixa...... e o carro todo preparado só consegui 136,6db..... é muito poco.... com isso esperava pelo menos uns 140db.... por isso to correndo atras,,,qro melhorar isso.... mas valew pelas dicas ate agora... por favor me ajudem... valew!!!! sim.. eu vi q tu ta usando um nitro de 1000 com um 9.8... agora tu usa bateria auxiliar??? e qual a entidade e categoria q tu compete??? e p eu ver compo ta essa sua caixa vc tem q me passar todos os parametros do seu falante... posta as informacoes ai q eu vo tentando te ajudar =) -
DICAS PARA CAMPEONATO DE SPL.
' lowprofile' respondeu tópico de ' Jefcanoli' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
frequencia do Uno 2 portas, entre 60 e 71 hz conforme o que ja foi mantado no carro, e um carro que quanto mais se firma parece que mais aumenta a frequencia , pegue um cd de frequencias puras que pulao de 1 em 1 hz, e va tocando do 60 ate os 80 hz a frequencia que seu carro mais vibrar esta proxima da resonancia dele pra saber 100% so com RTA , mas e bem melhor do que os 55 que voçe usou , voçe deve ter queimado o sub REX por distorção ou por excesso de tempo em alta potencia em campeonatos se usa picos de 2 segundos nao se deixa tocando direto o tempo da medição , o nitro nao tem muita diferenca desse que voçe danificou , seu modulo e fraco pra campeonato mas pra brincar da legal pra fechar um duto pra frequencia de 63 hz nessa sua caixa voçe deve usar um de 4"x 51 cm , como voçe nao especifiou o diametro do duto naos ei dizer que frequencia esta sua caixa , mas deve estar alta a sintonia A Falow.. eu bati com 55hz d novo em uma caixa com 48 litros com um duto de 3" e 21 cm de comprinemto.... e pra regular o radio legal ????? eu li pra regular com voltimetro .. com a formula.. _____ v=V r. p r= impedancia da bobina p= potencia rms da potencia.. é assim msm??? nos meus calculos cada saida da potencia 31,3v.... da certo isso??? e frequencia pro corsa 2 portas???? ... Valew!! Cara, nao se preocupe muito com detalhes, se prenda logo ao principal... seu modulo eh um 9.8 e o sub eh um nitro 1000 pelo q eu li seus equipamentos ja da p dar uma brincada, pega os parametros do sub, joga num programa de calculo de caixas e tenta axar uma litragem q de pico na frequencia do seu carro... o ideal eh vc ter um RTA p saber a frequencia exata do seu carro mas se naum tiver vc pode usar um esquema q eh o seguinte... faca uma caixa q de o pico +- na frequencia q a galera diz por ai q eh a frequencia do modelo do seu carro, vai num campeonato e faz o seguinte... na primeira medicao, vc poe no volume 10 ou 12 e vai tocando as frequencias uma por uma e olhando p o computador se o SPL vai subir, vc geralmente tem 30 segundos q eh o tempo da medicao... qnd vc ver qual frequencia tocou mais mesmo q em volume baixo, vc pede a segunda medicao e solta no volume certo q eh +- 70% do valor do volume total na frequencia q na medicao anterior vc viu q tocou mais qualquer duvida tamo aq abraco po... valew... mas eu tenho q me preocupa... com o uno todo vedado.... com espma em tudo... sem os falantes da porta... só com a caixa...... e o carro todo preparado só consegui 136,6db..... é muito poco.... com isso esperava pelo menos uns 140db.... por isso to correndo atras,,,qro melhorar isso.... mas valew pelas dicas ate agora... por favor me ajudem... valew!!!! Eu to com preguica de procurar no topico heheheh intaum me diz umas coisas aq... qual os equipamentos q tu tais usando??? Volume da caixa e tamanho dos dutos e se os dutos estao todo pra dentro da caixa ou tao p fora... usa bateria auxiliar? diz ai q eu vo te ajudando a melhorar -
LanÇamentos
' lowprofile' respondeu tópico de ' FILLIPE-ES' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
Aew galera... saiu uma materia de uma pagina completa na revista Car Stereo Tuning sobre esse recorde do Paulinho... diz la q foi 170.4 dB pela dB Drag "a fiorino eh a detentora da maior marca ate agora , pelo selo dB Drag. Na etapa de Barretos o furgao xegou aos 170.4 dBs" e o Paulinho abriu o carro pra galera conferir =) foi realmente com 2 stetsom de 7000Wrms cada e um falante da Shocker. Um dia eu chego la hahahahaahah -
DICAS PARA CAMPEONATO DE SPL.
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frequencia do Uno 2 portas, entre 60 e 71 hz conforme o que ja foi mantado no carro, e um carro que quanto mais se firma parece que mais aumenta a frequencia , pegue um cd de frequencias puras que pulao de 1 em 1 hz, e va tocando do 60 ate os 80 hz a frequencia que seu carro mais vibrar esta proxima da resonancia dele pra saber 100% so com RTA , mas e bem melhor do que os 55 que voçe usou , voçe deve ter queimado o sub REX por distorção ou por excesso de tempo em alta potencia em campeonatos se usa picos de 2 segundos nao se deixa tocando direto o tempo da medição , o nitro nao tem muita diferenca desse que voçe danificou , seu modulo e fraco pra campeonato mas pra brincar da legal pra fechar um duto pra frequencia de 63 hz nessa sua caixa voçe deve usar um de 4"x 51 cm , como voçe nao especifiou o diametro do duto naos ei dizer que frequencia esta sua caixa , mas deve estar alta a sintonia A Falow.. eu bati com 55hz d novo em uma caixa com 48 litros com um duto de 3" e 21 cm de comprinemto.... e pra regular o radio legal ????? eu li pra regular com voltimetro .. com a formula.. _____ v=V r. p r= impedancia da bobina p= potencia rms da potencia.. é assim msm??? nos meus calculos cada saida da potencia 31,3v.... da certo isso??? e frequencia pro corsa 2 portas???? ... Valew!! Cara, nao se preocupe muito com detalhes, se prenda logo ao principal... seu modulo eh um 9.8 e o sub eh um nitro 1000 pelo q eu li seus equipamentos ja da p dar uma brincada, pega os parametros do sub, joga num programa de calculo de caixas e tenta axar uma litragem q de pico na frequencia do seu carro... o ideal eh vc ter um RTA p saber a frequencia exata do seu carro mas se naum tiver vc pode usar um esquema q eh o seguinte... faca uma caixa q de o pico +- na frequencia q a galera diz por ai q eh a frequencia do modelo do seu carro, vai num campeonato e faz o seguinte... na primeira medicao, vc poe no volume 10 ou 12 e vai tocando as frequencias uma por uma e olhando p o computador se o SPL vai subir, vc geralmente tem 30 segundos q eh o tempo da medicao... qnd vc ver qual frequencia tocou mais mesmo q em volume baixo, vc pede a segunda medicao e solta no volume certo q eh +- 70% do valor do volume total na frequencia q na medicao anterior vc viu q tocou mais qualquer duvida tamo aq abraco -
DICAS PARA CAMPEONATO DE SPL.
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Cara... Pra saber a potencia exata q o modulo ta mandando p o sub, so com um multimetro q tenha True RMS. Pra saber quanto seu sub ta tocando realmente so com um RTA calibrado no padrao Imetro q ate a MTM ja ta com seu RTA calibrado nesse padrao. Para competição o ideal eh nao usar fuses. Agora tem q se garantir na instalacao p nao pegar fogo em tudo Pra calcular os tamanhos do dutos mais compativeis com a sua caixa, ja q vc naum quer mexer na caixa, vc tem q primeiro pegar um RTA e medir a frequencia de ressonancia do seu carro pra aí jogar os parametros do teu falante num programa e ir calculando a caixa. O programa nao eh 100% certo, mas da p vc ter uma base e ir trabalhando em cima de uma caixa. O resto eh ir trabalhando nessa caixa com um RTA e ver oq melhora e oq piora. espero q eu tenha ajudado abracos Como consigo medir os db´s? tem algum programa RTA que eu possa baixar e ver isso ?? Quanto ao fuse uso um de quantos amperes no dia-a-dia? Nas especificações que eu passei da caixa teria como algume me dizer em que frequencia esta tocando ?? Cara, pra saber os dBs exatos so participando de uma competicao mesmo pq os RTAs q tem por ai nunca sao calibrados pelo padrao imetro nem o de algumas entidades sao... o RTA q vc pode adiquirir naum eh um simples programa q baixa e sim uma placa de som especial ou uma interface no caso de notebook com um programa especifico q ai sim vc vai ter um RTA, mas esse RTA so serve p vc regular o carro tipo p ver se toca melhor com os bancos nessa posicao ou aquela, se eh melhor essa frequencia ou aquela =) -
DICAS PARA CAMPEONATO DE SPL.
' lowprofile' respondeu tópico de ' Jefcanoli' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
Cara... Pra saber a potencia exata q o modulo ta mandando p o sub, so com um multimetro q tenha True RMS. Pra saber quanto seu sub ta tocando realmente so com um RTA calibrado no padrao Imetro q ate a MTM ja ta com seu RTA calibrado nesse padrao. Para competição o ideal eh nao usar fuses. Agora tem q se garantir na instalacao p nao pegar fogo em tudo Pra calcular os tamanhos do dutos mais compativeis com a sua caixa, ja q vc naum quer mexer na caixa, vc tem q primeiro pegar um RTA e medir a frequencia de ressonancia do seu carro pra aí jogar os parametros do teu falante num programa e ir calculando a caixa. O programa nao eh 100% certo, mas da p vc ter uma base e ir trabalhando em cima de uma caixa. O resto eh ir trabalhando nessa caixa com um RTA e ver oq melhora e oq piora. espero q eu tenha ajudado abracos -
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Aew galera, to comecando nos campeonatos de SPL agora... eu ja competia mas so com o som do dia a dia p brincar mas agora to entrando um pouco mais pesado. eu to usando um Sub de 10" q eh um hinor gladiator, bobina 2+2 a caixa tem 27l em MDF de 30mm o amplificador eh um boog HPA de 1500Wrms a 4 ohms oq alimenta ele eh uma bateria moura de 150ah mas a original do carro de 55ah, so q na categoria q eu participo permite-se 2 baterias auxiliares e eu so uso uma, estou tentando pegar outra. meu carro eh um celta. a fiacao eh positivo da marca Stinger de 53mm e o negativo de 30mm, o RCA eh tb da marca Stinger em Platina. na minha primeira competicao consegui +- 144dB pelo padrão Imetro e 152.5 pela calibracao da enteidade dB Champions. estou trabalhando agora p subir essa marca, se alguem tiver alguma dica q possa ajudar será bem vinda!!! abraco a todos!!!
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