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marciano

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    Francisco Marciano Alves de Oliveira

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  • Cidade/UF
    Ubajara/Ce
  1. Pessoal agradeço a ajuda, os pistões foram comprados novos, com anéis de segmento também novo, foi dado corte nas camisas do bloco, o motor era standard agora ta com 0,25, no eixo e 0,50 no bloco, as bronzinas das bielas e dos mancais estão corretas, troquei também os retentores do volante e da polia, o motor se movimento com o uso da chave de encaixe, só achei meio pesado ja que ainda não coloquei o cabeçote, ou seja o motor esta sem compressão, girar o virabrequim com amão não consigo nem em sonho rsrssr. Esse peso ao girar o eixo com a chave seria normal?
  2. Gostaria de pedir ajuda a vocês do fórum pois pesquisei na net e não encontrei nada que fosse realmente esclarecedor. Estou montando o motor do meu Santana 87, motor AP 1.8, e estou com algumas dúvidas. 1 - Comprei um cabeçote usado em ótimo estado pois o meu ja não pegava mais corte, porém esse cabeçote é dos mais modernos, tucho hidráulico, exesti alguma problema nisso, posso colocar ele no lugar do meu antigo cabeçote que era tucho mecânico? 2 - Ao colocar as capas dos mancais e os pistões, achei o motor pesado, foi tudo retificado, bloco, eixo, jogo de pistões novos, porém perdi não sei e coloquei a biela no sentido correto, existe algum tipo de marcação no corpo da biela ou na capa da biela que indique o sentido correto dela no bloco? O pistão está com a marcação "a seta" voltado pro lado da polia, porém não sei se as capas das bielas e a propria biela foi colocada corretamento no pistão, em relação ao seu posicionamento. Desde de já fico grato a quem me esclareces essas dúvidas. Um abraço a todos. Att. Marcino Alves

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