Vamos falar os pontos positivos e negativos dessa estória do HHO, mas antes gostaria de dar meu conselho, que justifico no texto abaixo:
“Se você gosta de soluções alternativas e quer gastar dinheiro pesquisando o HHO, vá em frente, pois se existe um meio de fazer isso funcionar é uma questão em aberto. Agora, se você quer receber retorno financeiro, na forma de economia, quer algo comprovado, não gaste seu suado dinheirinho com isso, é furada!”
Direi outro conselho:
“Antes de comprar, já que isso é experimental, peça venda e instalação junto. Não faça sozinho e só pague após estar satisfeito com o resultado.”
O motivo desses conselhos é que os vendedores quase nunca instalam. Só encontrei um disposto a isso, e os que prometem devolver o dinheiro se a economia não for alcançada, outro caso raro, na verdade só devolve depois de te enrolar por alguns meses e te fazer gastar mais dinheiro em ajustes. Não acredite em mim, pergunte a eles em que condições eles devolvem ou instalam o produto. Só nessa conversa tu vai perder a confiança neles.
Agora, se um vendedor raro, instalar, permitir tu averiguar a economia, para depois aceitar o seu dinheiro, então, como não rola dinheiro antes, vai ficar difícil ele te enrolar. Eu confio mais no camelô da esquina do que nesses vendedores de HHO. Poderia contar inúmeros casos da má fé deles, mas vou relatar só uma curiosidade do anúncio de um deles.
Esse argumento já apareceu no ML, mas vou pegar da propaganda desse site: (http://hidrobrio.com.br/faq.htm), tem uma parte que diz assim:
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“Permita-me transcrever o resumo de uma pesquisa da NASA (abstrato), de autoria de John F. Cassidy, publicada em 1977: “EMISSÕES E CONSUMO TOTAL DE ENERGIA DE UM MOTOR COM PISTÃO MULTICILINDRO FUNCIONANDO COM GASOLINA E MISTURA HIDROGÊNIO-GASOLINA”.
Fonte: http://ntrs.nasa.gov/archive/nasa/casi.ntrs.nasa.gov/19770016170_1977016170.pdf
“Um programa experimental usando um motor multicilíndrico foi executado no sentido de aumentar a faixa de eficiência de operação de uma mistura pobre de gasolina pela adição de hidrogênio. Foram usados hidrogênio engarrafado e hidrogênio produzido por um projeto de conversor de vapor de metanol. Estes resultados foram comparados com os resultados para todos os tipos de gasolina. Foi utilizado um motor que produz uma alta taxa de compressão, de 7.4 litros (472 pol.3). A velocidade aparente da chama foi usada para descrever as diferenças tidas em emissões e performance.”
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Depois do inequívoco argumento que isso foi pesquisado e aprovado pela NASA, ele te encaminha para seus geradores eletrolíticos, mas note em grifo/vermelho que a NASA usou gás hidrogênio engarrafado ou reforma de metanol, com alta disponibilidade, não HHO, e isso faz toda a diferença!
Então, muita pesquisa ainda tem de ser feita e provas tem de ser apresentadas, além dessa argumentação da NASA. A NASA não mexia com HHO e sim com adição de gás hidrogênio em quantidades pequenas, mas não ínfimas como o HHO, para melhorar a combustão. Isso é outra coisa diferente do HHO.