Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Zen

Membro
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    1

Reputação

4 Neutral

Sobre Zen

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Original Fiat Bravo
  • Nome Completo Real
    Jose Augusto

Profile Information

  • Cidade/UF
    Jau/SP
  1. Galera, meu SoundStream Rub4.600 está com problema no canal 2 que, para mim, é bem estranho. Ele possui 4 canais, sendo 2 ligados no kit e 2 em bridge no sub. Ta td dimensionado certinho. Tudo começou um dia que liguei o carro, desliguei e voltei a chave no modo aparelho. Significa que o amp ligou, desligou e ligou muito rápido. Desde então começou um ruído no canal 2 que liga um autofalante de 6¨ na porta. Esse ruído (sssshhhiiiiiii) vem sempre acompanhado de uns estouros. (shiiiiii plaft plaft shiiiii) Depois de uns 3 min assim, o som estabiliza e tudo funciona normal por horas, tocando sem qualquer ruído. Algumas vezes o amp entra em modo de proteção durante esses 3 min e desliga e não liga mais. Daí do nada ele liga, faz o ruído e funciona. E é só no canal 2. Já testei a entrada e independente da fonte do audio, o ruído continua. Já inverti os autofalantes pra ver se o problema era nele e não era. Autofalante ta ok. Alguém já viu problema semelhante? E alguém recomenda uma assistência pra eu mandar o amp? Tenho q mandar por correio pois moro no interioRRR de SP e nessa cidade só tem curioso em eletrônica. Valeu galera. Foto que tirei dele internamente. Não desmontei a placa, mas abri pra checar se o problema era visível (curto etc). Vou colar o link direto pra imagem no lugar de anexar a imagem, assim quem quiser basta clicar que ele abre em outra página, ok? Isso deixa o carregamento da página mais rápido. http://img547.imageshack.us/img547/9839/img3499p.jpg
  2. Cara, conforme conversamos por PM, faz uma lista dos equipamentos que você já tem que é pro pessoal ter uma ideia. A canaleta lateral esquerda é bem lotada de cabos. Mas bemmm lotada mesmo. Toda a parte esquerda é assim, inclusive abaixo do volante. Ja a parte direita é bem light. Meia dúzia de cabos. Vi que vai por speakers nas portas traseiras. Ok. Mas é bom observar que na porta traseira não tem espaço pra passar o fio pra dentro dela pq ela usa um conector do lado de fora que se conecta numa fêmea na porta. Só olhar que você vai entender o que to falando! Se você levar em instalador é quase certeza que o cara vai furar e vai entrar água. Ja vi Bravo assim na Fiat. Dava dó de ver. O que eu sugiro? Ja que vai passar RCA, não custa nada levar um par de fios de speaker pra dentro do painel junto com o RCA. Tem muito espaço. E lá dentro do painel, no terminal, construir um terminalzinho e conectar ali, sem cortar cabo, sem furar porta, sem nada. Até pq os coaxiais atras vão ficar atenuados e não vai derreter o cabo. Ou vc pretende por ali muita potencia? Creio que não, até pelo forum que você selecionou, que visa qualidade. Sinceramente, ja testei com e sem speaker atras e vá sem speaker. O som fica muito mais legal. Só uma dúvida: como vc enfiou uma caixa de 100L na traseira do celta? coitado desse celta, bicho! AHAAHAHA Legal! Quando vc instalar, vc não faz um favor? Documente a colocação da interface e da HU que vc comprou. Não encontrei isso ainda. Principalmente o local da ligação da interface. To meio confuso quanto a isso.
  3. Fiz isso no meu Bravo, mas não troquei a HU. Porém foquei qualidade e fiz 90% do serviço eu mesmo, estudando tudo antes pelos foruns. Prepare-se pra ter muito trabalho. O som nesse carro não é fácil de domar. Trocar a HU exige a aquisição de kits aftermarket pra adaptar. No Brasil são vendidos alguns, por preços bem altos e qualidade muito, mas muito baixa. Eu comprei o meu em Londres. Coisa linda, muito bem acabado. Inclusive com a interface para controles no volante, mas não instalei ainda. E nem sei se vou, pois consegui um acerto fantástico no carro usando processador e HU original. Alias, a HU original é bem problemática, então exige trabalho pra faze-la funcionar bem. Fiz todo o tratamento acústico nas portas. A diferença é gritante. O carro ja é silencioso, mas com o tratamento, ficou absurdamente silencioso. No trânsito, muito pouco som de fora entra. O que é ótimo. E pra testar mesmo parei o carro no meio dos caras de trio elétrico com musica tosca e dentro do carro o silêncio surpreendia a todos. Muito bom e finalmente achei uma utilidade pra trio elétrico: testar isolamento acústico. A parte elétrica do bravo é bem complexa e exige cuidado no trabalho. Ele tem muito sensor espalhado, principalmente os sensores do air bag. Então cuidado onde levar, pois se o instalador fizer caca, o prejuízo é grande. Vc vai achar muita, mas muita informação sobre o Bravo no www.fiatforum.com . É todo em inglês, mas ja fizeram de tudo la com o Bravo. Inclusive vai achar bons fornecedores de adaptadores que vc nao acha aqui. Atenção especial no ruído de alternador. O Bravo, por conta da sua elétrica complexa, interfere nos equipamentos mais sensíveis. Vai ter q trabalhar mt bem os ganhos dos amps. Consegui eliminar TOTALMENTE os ruídos. Se eles existem, já não são mais audíveis. E não usei filtro algum. Problemas da HU original: - falha no projeto de aterramento. Mas é simples resolver aterrando o RCA no chassi do rádio. - distorção gritante no volume 29 e 30. Portanto, se for manter a HU original por um tempo, limite o volume a 28. Nesse nível, não há distorção. Qualquer dúvida tamos ai. Tem um tópico meu, bem porco, com muitas fotos aqui e no fiatforum. Só dar uma procurada.
  4. Na minha cidade a situação esta crítica. Os exageros estão acontecendo e ninguém faz nada. MP de parabéns!
  5. Vixe! Ainda bem que li esse tópico. Ia comprar um DVD na Leosound! ahahah Não só o Pioneer P4300DVD, como cabos e RCA. Mas pelo jeito o risco é grande. Bom, anyway, comprei na woofersetc. Cara postou hoje por Fedex. Provavelmente quinta ta na mão! Foi assim com meu processador. Comprei na quinta, postou na sexta, recebi segunda.
  6. Vou dar uma olhada. Mas creio que nenhum nacional traga! Poderia haver um meio de instalar.
  7. Pandora não está ativo oficialmente no Brasil. O que você pode fazer e é o que eu faço, é usar VPN via 3G. Procure por "HotSpot Shield Iphone" que você vai achar centenas de guias na Internet. Depois de instalar a VPN, só abrir o Player e ser feliz. Mas prepare um bom plano de 3G, pelo menos 2GB por mês.
  8. Uso Pandora normalmente no Brasil. Alias, há meses que não carrego meu iPhone com musicas. Só ouço Pandora. Sensacional. Gostaria muito que os nacionais saíssem com a opção de instalar. Se o app não estiver instalado, ai tenho que controlar pelo iphone e nesse caso, continuo usando o meu som atual.
  9. Zen

    Pioneer nacional + PANDORA

    Galera, alguém que tem player Pioneer nacional, sabe dizer se eles possuem integração com a Pandora? Estou interessado no P4300DVD, que no Brasil vem por importabandista. Já o 4280 é nacional com 2 anos de garantia. Ambos seguem o mesmo preço. Porém, a Pandora faz toda a diferença. Então a dúvida é: alguém que comprou a versão nacional já viu perdido pelo player a opção de Pandora? Ou se não tiver, tem como instalar? Obrigado!
  10. Ja comprei na woofer e em várias outras. Comprei até meu subwoofer infinity 1060W. O Sub veio pelo correio. Pesado pacas! E foi taxado. O resto nem perdi tempo com correio. Peguei td via Fedex. 1 dia util e meio e tava em casa. Pela Fedex compensa se aqui custar muito caro. A última coisa que comprei com entrega via Fedex compensou muito. Aqui custa pra mais de 2.500 reais. O valor final pra mim ficou em 648 reais já com frete, imposto, desembaraço etc. E o mais legal. Comprei na quinta-feira a tarde em Los Angeles. Chegou no Brasil na sexta feira a tarde. A noite estava com a transportadora. Segunda-feira as 11h da manhã estava em casa. A receita ta pegando pesado com encomendas via Correio. Tenho acompanhado a questão em outros tantos fóruns e raramente alguma coisa passa sem imposto. Se a encomenda for enviada com tudo certo e declarado, em 15 dias ou menos vc recebe. Se tiver com o famoso "Gift" ou valor abaixo, vai esperar sentado uns bons meses. Por isso quando compro fora, já calculo tudo com o imposto. Além disso, a unica coisa q a Receita não enche o saco é a questão do frete. Só pedir pro vendedor NÃO DECLARAR o valor do frete. Ai é beleza.
  11. Eu tenho uma otima historia. Bicudei minha ex pq ela não parava de falar. Meu, gastei um dinheirão no som (que nem ta pronto ainda) e quando saíamos, depois de 5 horas juntos conversando, na hora de ir embora, tarde da noite, qd eu tava a fim de ouvir um jazz, um bom blues pro cérebro ir entrando em stand by ela virava com a boca direcionada na minha orelha direita e começava a ladainha. DEUS ME LIVRE! Aquilo era pior que corneta rachada de mano de avenida. E ela conseguia falar sem parar por 50km. Cansei de falar "meu, ouça a musica. Amanha vc me conta". Ai tive que escolher: minha musica ou ela. Claro que escolhi a musica e a paz mental. Ja decidi: próxima namorada vai ser húngara com, no máximo, noção básica de inglês. Assim podemos nos focar apenas nas conversas básicas, sobrando mais tempo pras coisas que realmente interessam!
  12. É de certa forma off topic e nem quero caminhar pra isso, mas alguém aqui ainda consegue ouvir algo acima de 15Khz com precisão? Porque ando vendo esses player de mil obamas destacando a capacidade de reproduzir frequencias acima de 20KHZ. Serio, eu tenho varios equipamentos de referencia em casa e um dia decidi soltar uns samples de 15KHz. Só senti uma certa pressão próximo dos 20Khz. Mas audio mesmo? Nada! ahahahah Ultimamente eu tenho escolhido material de acordo com meu ouvido hhahaha
  13. Eu posto pouco no forum. Estou na fase de estudos, pois mexer em som de carro é muito diferente de som doméstico. Apesar de eu ter ótimas referências e, de certa forma, um ouvido bem crítico, minha preferência de som no carro é bem diferente da residencial. Também tenho alguma experiência auditiva de estúdio, não porque faço mixagens -- longe disso -- mas porque tenho amigos que fazem e possuem estudios muito bem equipados. E tão comum quanto ouvir som no carro na ida ao trabalho, é dar uma parada na volta pra tomar um café com eles dentro da sala de edição, ouvindo uma ou outra faixa no antes, durante e depois. Inclusive, as faixas "hereges" em que o cliente pede pra colorir. A nóia dos caras é tanta que eles pedem desculpas para as caixas de referência por terem que tocar aqueles sons coloridos. Infelizmente, o que leio muito neste fórum são pessoas loucas para encontrar um ponto de qualidade sonora que, infelizmente, nunca vão ter. Primeiro por questões técnicas. Depois porque a tal "qualidade" acaba se transformando em música colorida. Eu diria, música photoshopada. A famosa "capa de playboy dos tempos atuais". É o famoso "falta médio nessa porta" ou "o grave tá com -0.0003 dB". Entendo que "qualidade de reprodução sonora" ou "high fidelity" pode ser traduzida como sendo "a capacidade do sistema reproduzir a música como ela é". Apenas isso. E qualidade não está ligada só com marcas e preço. Qualidade é você colocar uma gravação feita num teatro em 1932 e conseguir ouvir os estalos do som, a falta de dinamica, o vazamento da plateia de fundo. Essa capacidade de "reproduzir o real, do jeito que é" pra mim é o mais importante. Pessoalmente, não me preocupo tanto com posicionamento do artista no palco, até porque em shows ao vivo, muito do efeito palco vem da sua visão e seu posicionamento. São muitos elementos envolvidos que tornam o momento único. Por melhor que seja seu sistema, vc jamais vai conseguir reproduzir o show tal como foi. No máximo, vai ter uma boa noção e vai sentir, levemente, que aquele show foi ao vivo (mesmo ao vivo, td show passa por edição). Quando morei em Portugal, assisti muitos shows ao vivo (até por conta do preço q la é muito mais barato que aqui), tanto em lugares completamente descampados quanto fechados, tais como teatros e capelas (sim, ouvir fado português em uma capela é algo surreal). No carro ou em casa, por mais posicionadas (e caríssimas) que sejam suas caixas, você jamais vai reproduzir com fidelidade absoluta o original. Portanto, acredito existir uma certa fixação -- insana em alguns casos -- de se conseguir a perfeição, principalmente em carros q possuem tantas variáveis e elementos que atrapalham. As pessoas precisam entender que um sistema de qualidade não vai reproduzir a música e sim a arte musical. Se você equalizar demais, mexer demais, vai acabar "photoshopando" a música, modificando a arte. E a busca pela qualidade sonora, como em qualquer outra forma de arte (porque som automotivo também é uma forma de arte), necessita da imperfeição. Esse é meu ponto de vista. Há outros de outros.
  14. O Player original que veio no meu Fiat Bravo ja tem um par de saídas RCA. No geral, o som me surpreendeu no conjunto de fabrica. Não só a mim como a muitos outros. E a acústica do carro também é de primeira. Meu projeto de som preve um processador Alpine H660. Mas só mais pra frente. Vou deixar o esquema elétrico todo pronto para ele. Pelo que andei vendo, ouvindo e lendo nos foruns gringos, o H660 é um show. Impressiona até os mais chatos.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...