Galera,
Estou com umas dúvidas!
Eu tenho uma s10 cabine dupla com Motor maxwell 2.5 turbo. Levei na oficina de um amigo que a princípio nao mexia com preparação e sim reparação, mas que segundo ele entendia do assunto(eu não entendo muito).
Então pedi que ele aumentasse a pressão da turbina e "abrisse" a bomba de diesel para a s10 "andar mais". Ele fez um reparo na turbina, aumentou a pressão, mexeu nos bicos e na bomba de diesel, fez outros ajustes mais, enfim, o carro ficou andando bem.(eu gastei 3.500).
O manômetro de pressão da turbina dava até os 2kg! dava pra andar até com os carros "pequenos", ela chegava em 160 mto rapido mesmo e fechava os 180... mas essa felicidade durou apenas 3 semanas. o motor não aguentou e fumaçou. Quase bate o motor. enfim, a pergunta que eu tenho é:
*** Motor maxwell 2.5T, tem como mexer e deixar andando bem, sem prejudicá-lo como aconteceu comigo?
Outra, eu estou pensando em comprar um voyage, acho que é 92. o motor é 1.6 CHT e turbinar, (nao nesse mesmo cara, lógico.) o voyage é um preto. está novo novo e o motor está bom tbm! o cara está pedindo 5.000mil.
Eu tenho guardado um motor ap c/ carburador 2e, só nao sei se é 1.8 ou 2.0 (era de um santana quadrado antigo que a gente deixava no interior). enfim a outra pergunta é:
*** Esse preço está bom? e depois de comprado, Turbinaria o cht ou troca o motor pelo ap? e se trocar pelo ap tem que trocar caixa de marcha, embreagem, disco ou fazer algo mais?
vlw
Abraço a todos!