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LincolnRJ

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    Lincoln Silva

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    Rio de Janeiro
  1. Olá novamente... Andei pesquisando alguns Kits 2 vias nacionais até uns R$ 300,00. Se bem que atualmente R$ 300,00 já seria a "tampa" do meu orçamento! rsrsrsrs... Deixo abaixo uma tabelinha para avaliação e opinião de vcs com relação a custo-benefício. Mais uma vez, muito obrigado! MARCA MODELO RMS MÍNIMO MÁXIMO SPL PREÇO SONY XS-HT170SN 60 50HZ 20KHZ ? R$ 199,00 SELENIUM 62V2A 60 70HZ 20KHZ 88 R$ 130,00 BRAVOX CS60B 65 50HZ 20KHZ 89 R$ 160,00 BRAVOX CS60D 70 50HZ 22KHZ ? R$ 300,00 NAR CS65.01 50 40 HZ 20KHZ 91 R$ 230,00 PIONEER TSE 136C 70 40 HZ 32KHZ 90 R$ 300,00
  2. Olá amigos... Antes de mais nada, muito obrigado pelas dicas de vcs... Pelo que percebi, meu maior problema está no kit de falantes dianteiros... Como não tenho intenção de gastar muito mais do que já gastei, creio que vou optar pela troca dos falantes dianteiros em primeiro lugar. Vou trocar por um kit de duas vias e ver como fica. Como não tenho intenção de fazer um som muuuuuuito potente, pode ser que apenas com essa modificação, já fique do meu gosto. Vou pedir uma outra dica: Onde posso encontrar esses kits que vcs mencionam? pelo jeito são "gringos", vendem no Brasil ou tenho que comprar via e-bay? Outra coisa: um som como o meu necessita usar aqueles capacitores que chamam de super, tipo 1 Farad? Mais uma vez, muito obrigado a todos... .
  3. Amigos. Venho pedir uma ajuda, pois estou com um problema e de tanto ouvir diversas opiniões diferentes de muitos instaladores, estou cada vez mais confuso. Vamos aos fatos: Tenho um Peugeot 307 SW. Notóriamente o som do 307 é muito ruim, pouco grave, muito médio e agudos sofríveis. Disposto a fazer um upgrade leve, apenas para ouvir dentro do carro mesmo, fiz o seguinte: Coloquei nas portas quadriaxiais da Bomber de 50 RMS; Na mala, um sub de 12 (250 RMS) em caixa dutada; Coloquei um módulo MXR B4.90 em bridge, mandando 90 RMS para cada lateral, e 180 RMS para o sub lá na mala. Ajustei os filtros em “passa alta” para as portas (canais dianteiros em bridge) e passa baixa para a mala (canais traseiros); Deixei o CD Player original da Peugeot com a disqueteira de painel também original. Ficou bem legal, deu um grave gostoso!!! Só tive que colocar o fader quase todo para trás, pois o som na frente ficou com muito médio e aí incomodava... Consegui perceber que pelos tweeters (originais) que ficam em cima do painel, sai MUITA voz e muito som de instrumentos de sopro... Para que eu possa ouvir o som num volume um pouco mais alto, preciso usar o fader em -5 na frente e diminuir o controle de agudos do CD Player, caso contrário os médios chagam a “latejar dentro da cabeça”, porém assim, mesmo não ficando como eu quero, ainda perco os agudos. Tudo bem que o grave ficou ótimo e não tem nenhuma distorção em nenhuma faixa do som, mas o excesso de médios, pelo menos para mim, é irritante!!!! Eu sei que usando o CD Player original, como é o meu caso, não tem como obter o máximo de qualidade dos falantes e do módulo, mas eu realmente não tenho a intenção de mudar o aparelho, pois gosto de manter o design original do painel... Como já ouvi muitas “orientações”, resolvi perguntar a vcs, que tem experiência de usuário e que talvez possam me dar “uma luz” baseado nas suas experiências... Abaixo, algumas das opções que me deram: Trocar os tweeters originais no painel pelos neopoints da Bravox e usar capacitores; OU Trocar os falantes quadriaxiais da Bomber das portas dianteiras, por kits de 2 vias da Bravox (aqueles que tem crossovers); OU Colocar crossovers; OU Usar divisores de freqüência; Como esses: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146066892-divisor-para-tweeters-12db8-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144592793-divisor-de-frequencia-crossover-driver-super-tweeter-woofer-_JM OU Usar os super tweeters; E agora? Amigos... Como eu faço para diminuir a “gritaria” sem perder os agudos? Grande abraço a todos e obrigado pela ajuda.... =)

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