Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Frejat

Membro
  • Total de itens

    27
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Frejat

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Matheus Gossn de Oliveira

Profile Information

  • Cidade/UF
    Votuporanga
  • Interesse
    projetos de som, compra de equipamentos, aprendizado
  1. Boa tarde, Bom pessoal, há algum tempo abri um tópico sobre um novo sistema, algumas coisas já consegui, como o HU e parte dos Falantes: HU: HX-D3 Falantes: Legatia L3se, L6s2 e L1 pro R2 (ainda não peguei esse) Porém, preciso me decidir sobre o cabeamento e a amplificação. Estou pensando em pegar amplificadores da mcintosh para todo o sistema, primeiro pela qualidade inquestionável, e segundo por acreditar que domarão bem o tweeter, não cheguei a ouvi-lo, mas já li e ouvi alguns relatos de que o L1 pro R2 é um pouco estridente. Porém, caso tenham outras opniões relacionadas, gostaria que me passassem, sei que a linha Hybrid casa bem com os amplificadores da Arc Audio, o que me dizem sobre? Agora meu maior problema, RCA e Cables, não faço a menor idéia de quais cabos devo pegar para não se tornarem o gargalo do meu sistema, se puderem me ajudar quanto a isso, que acredito ser meu maior problema, agradeceria muito. Enfim, agradeço a atenção desde já.
  2. Agenor, quando fizer o teste com o L4SE, não se esqueça de postar os resultados para a raça. Suas opniões são muito boas, bastante consistentes, parabéns. Aliás, pretende testá-lo nos próximos dias?
  3. Bom, mudando de assunto quanto aos players. Gostaria da opnião de vocês: Andei pesquisando por aí e achei alguns amplificadores interessantes por preços bons: audison av 5.1k, audison lrx 5.1k, audison lrx 5.600. Alguém já ouviu algum sistema com audison e legatia? Casam bem? Pergunto isso porque também tenho disponibilidade de investir em amps da arc audio, esses eu sei que casam legal com os legatia, mas os audison estão por preços mais interessantes. Aliás, qual desses agradou melhor vocês? Agradeço a atenção.
  4. Li em alguns foruns gringos que o Clarion hx-d3 tem alguns componentes diferentes dos seus antecessores, repercutindo positivamente na qualidade sonora. Alguém possui dados mais concretos? Seria como uma reedição do 9255se? N3n0, o p99rs já é um player bastante completo, qual processador está casando melhor com ele? Li algumas coisas sobre modificações no p99rs, alguém já ouviu um modificado?
  5. Para falar a verdade, a diferença dos preços dos dois não é tão gritante, o clarion novo sai por 1200 obamas, o pioneer sai pelo mesmo preço sem garantia e 1500 com garantia. Sei que não dá para fazer milagre, mas com uma boa regulagem não conseguiria melhorar essa deficiência dos agudos? No caso das modificações, conseguiria melhorar essas deficiências dos players caso as fizesse? O pioneer tem uma gama maior de recursos, 31 bandas de equalização por exemplo, nesse ponto seria uma vantagem crucial para atingir esse objetivo não?
  6. Acho que estou mais inclinado a um dos clarion, ou hx-d3 ou hx-d2, o que for mais acessível, estou meio descrente de conseguir o combo mcintosh. Uma grande vantagem ao P99rs é de consegui-lo novo com garantia, isso me faz pensar melhor sobre ele também, embora ache pouco provável que terei problemas quanto a isso. Confesso que, embora esteja mais voltado aos clarion, ainda estou indeciso, li muitos tópicos envolvendo o assunto, porém alguns defendem o pioneer, outros o drz, enfim, nenhuma fundamentação que de fato me convença, a não ser a do N3n0 que me clareou alguns pontos. Bom, surgiu algumas dúvidas também: como se fundamenta as modificações nos players? Li alguns exemplos de modificações que melhoravam algumas frequências em detrimento de outras, mudanças que envolvem capacitores, bypass, operacionais. Enfim, como as mudanças de fato agem no som? Haveria algum risco grande ao fazê-las? Essas mudanças têm uma meta ao serem feitas, como, por exemplo, mudar um detalhe x para repercutir num melhoramento de profundidade, extensão, nitidez, etc? Agradeço a atenção.
  7. Talvez tenha ficado um pouco confuso. Os equipamentos que eu usava são os que detalhei: HU - Clarion DXZ785usb Kit 2 vias - Helix p236 Amplificador - E400 Amplificador - E20 Sub - JL10w1v2 Quanto ao fato da insatisfação, eu não sentia que o som estava saindo cristalino ao meu gosto, não conseguiu atingir minhas expectativas, gosto de notar cada instrumento, sentir o posicionamento, as nuances da música, compreender o encaixe da composição. Me incomodava o som depender bastante dos midbass, realmente não gostava do palco vindo parcialmente de baixo, queria algo na minha altura, os midbass trabalhando mais para um preenchimento. Enfim, consegui notar bem o que eu queria no carro do Bruno, por isso o dei como referência, os mids cortados baixo, os midrange trabalhando em frequências médias e altas. A princípio, há uns 4 meses, quando comecei a pensar nesse projeto, a idéia era fazer um 4-way triamplificado, mas depois que ouvi o sistema sem os Tweeters, simplesmente não vi necessidade deles, porém, tenho de confessar que devo ouvir com eles, minhas impressões podem estar um tanto quanto tedenciosas, mas realmente foi ótimo dessa forma, me surpreendeu bastante. Quanto aos players puristas, o maior impasse que vejo seria de conseguí-los, até pensei em ir atrás deles, mas, por exemplo, no ebay, achei um Mcintosh mx5000 no japão e o mda 5000 na china, os clarion e o pioneer são mais paupáveis. Por isso minha escolha por eles, além disso, acredito que irão me satisfazer bem também.
  8. Saudações a todos. Sou um usuário que mais leio do que de fato participo do fórum, li sobre muita coisa antes de abrir este tópico para definir meu próximo projeto. Recentemente, troquei meu Fox por um Idea Adventure 2013, pensei em trocar os equipamentos para esse novo carro, porém, como não estava tão satifesto com o que tenho, decidi partir para algo melhor, bom, bastante melhor acredito eu. O que possuo é o seguinte: HU - Clarion DXZ785usb Kit 2 vias - Helix p236 http://www.r2audio.com/helix-p236-precision.html Amplificador - E400 - http://www.audioschulz.com.br/amplificador-helix-e400.html Amplificador - E20 - http://winauto.ua/en/product/car-amplifier-helix-e20-esprit-2-channel/ Sub - JL10w1v2 Utilizava o sistema em 3-way bi-amp. Mas, não estava satisfeito quanto a imagem, nitidez e palco sonoro. Enfim, sentia que faltava algo. O que tenho em mente é utilizar um player all in one, ou seja, estou de olho num clarion HX-D3 ou HX-D2 ou num Pioneer DEX-P99rs, gostaria da opnião de vocês para qual utilizar. Não me importo para os recursos de mp3 ou ipod, utilizo somente cds originais, então os clarion não seriam problemas por não terem esses recursos, porém o Pioneer possui outros recursos além desses. Portanto, nos atendo mais a qualidade de reprodução sonora, qual deles é o melhor? Na semana passada passei por Joinville, conversei bastante com o Bruno da Weber Motorsport e simplesmente fiquei extasiado com os legatia se em seu carro, detalhe, ele não utiliza Tweeter, o som é limpo, claro, perfeito, decidi naquele momento que queria aquele set no meu carro, não havia ouvido os legatia antes. Ele me informou que antes utilizava os Tweeter da Hybrid também, porém os estava achando muito extridentes, retirou-os e colocou os mid range, simplesmente acabou com esse problema, os midzinhos tocam demais, tocam macio e claros, ou seja, o sistema não precisaria de Tweeter. O que vocês acham? Somente um adendo, por falta de tempo, ele não pôde direcionar corretamente os mid range, mas mesmo assim tive uma ótima noção de profundidade, posicionamento dos instrumentos, e definição condizente para o meu gosto, enfim, adorei os falantes. Gostaria também de umas dicas para amplificadores, pesquisei bastante também, mas já achei mais dificil de me certificar de qual utilizar, se puderem me ajudar a resolver isso agradeceria. Outro ponto é o sub, o JL que possuo me satisfaria? Teria de investir em um com mais qualidade para acompanhar o restante dos equipamentos? Particularmente gosto bastante dele. Agradeço desde já a atenção.
  9. Boa tarde a todos, Antes de pedir a ajuda gostaria de falar que tentei continuar a discussão no outro tópico, no entanto achei que ficou muito carregado e confuso, então decidi abrir outro tópico para especificar a dúvida. Bom, meus equipamentos são estes: HU Clarion DXZ785usb Amplificadores Helix E400 e E20 Sub JL 10w1v2 Kit Helix P236 Os que já leram no outro tópico sabem, farei 3-way/Bi-amp com o HU e farei os cortes por ele. Minha dúvida é sobre a atenuação do sistema, não tenho nenhuma prática para determinar as frequências corretas de corte, pelo menos para iniciar a regulagem até chegar no meu gosto. Logo, gostaria da ajuda de vocês para determinar isso. Qual seriam as frequências ideias para fazer os cortes iniciais e depois ir variando do mid, tw e sub? Na realidade não farei os cortes, estou fazendo a instalação dos sistema na AutoMundi daqui de Ribeirão Preto, mas gostaria de ter uma noção sobre isso para poder conversar com credibilidade com o regulador, para não haver problemas futuros. Agradeço desde já a atenção de todos.
  10. Entre quinta e sexta mandarei o carro para terminar, se puderem me ajudar até lá ficarei grato. Até.
  11. Bom pessoal, chegou o amplificador E20, mandarei instalar e realizar as configurações. Para falar a verdade estou desconfiado que eles não sabem/ou não querem fazer esses cortes pelo Player, por isso quiseram me propor mudança na configuração e tirar o 3-Way do sistema, logo estou querendo comparecer durante a configuração, quero fiscalizar como está saindo. Preciso da ajuda de vocês, pesquisei aqui no fórum sobre crossovers, atenuações e afins, no entanto sobre atenuação achei pouca coisa específica, e como eu nunca mexi de fato, nas configurações, sempre mandei instalar, preciso entender o que eles irão fazer. Me foi recomendado, num dos posts acima, atenuar o TW ou diminuir o ganho do amp, no se consistiria esses termos? No caso do primeiro é fazer o corte correto e mandar menos potência para ele? Outra questão que estou em dúvida é sobre os cortes que devo iniciar para depois variar até achar meu gosto, tentei procurar sobre as melhores frequências para o TW e Mid independentes, entretanto não achei, procurei no manual e até em outros locais, mas não obtive resposta, a única informação concreta sobre as frequências do Kit 2 vias é essa: Frequency range --- 45 Hz - 21 kHz Ou seja, para mim, aparenta bastante imprecisa. Por quais devo começar? Por enquanto é isso, estou fazendo a instalação na AutoMundi de Ribeirão Preto, o trabalho deles me pareceu impecável, pelo menos em fiação, moldagem e confecção os caras mandam bem. Contudo estou com um pé atrás para a configuração correta do sistema. Agradeço desde já a atenção de vocês.
  12. Verdade, não me preocupei com essa parte, preciso olhar se o que tenho suporta.
  13. Bom galera, seguinte: Conversei hoje com o pessoal que está instalando meu som, me disseram que pode ser bastante arriscado deixar o E400 que mandará mais de 100W para o kit 2 vias, o qual é de 60W, arriscando muito os tweeters, então me indicaram fazer os cortes pelo player e dar uma proteção a mais com os crossovers que vieram com o kit e colocar um coaxial atrás só para preencher um pouco o som. Gostaria da opnião de vocês, a princípio não quero colocar os coaxiais, colocá-los vai contra o que pesquisei sobre qualidade do som, eu perderia, nesse procedimento, palco sonoro, logo não gostaria de fazê-lo. Entretanto, estou com receio de deixar os cortes pelo player simplesmente. A questão é se eu deixo os cortes de fato, somente, pelo player arriscando os tweeters ou faço o corte também pelos crossovers do kit e perco o bi-amp utilizando o 3-way do player. Enfim, o que vocês acham?
  14. Ah sim! Entendi o que vc quis dizer, então serei mais específico, utilizarei os cortes 3-way do player para dar maior regulagem ao equipamento, deixando o E400 para o kit 2 vias e o mono para o sub, ligando-os em bi-amp.
  15. Por que não seria 3-way? Meu player faz os cortes necessários, jogarei o amp de 4 canais para o kit e o mono para o sub, tudo cortado e regulado pelo player. Não estou certo?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...