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Paulinhu

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    Paulo Henrique

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  • Cidade/UF
    Arapongas/PR
  • Interesse
    Aprimorar o conhecimento sobre som automotivo
  1. Estou precisando trocar minha bateria e estou na mesma dúvida, Moura 75A ou Eletran ProSound 80A As especificações da Moura são 75Ah, Capacidade de Pico 920Ah (embora no site esteja 850Ah) e Reserva de Capacidade de 115min. enquanto a Eletran ProSound tem 80Ah, Capacidade de Pico de 700Ah e Reserva de Capacidade de 125min. Estou quase comprando a Eletran ProSound pelo preço. Em Apucarana-PR encontrei ela por R$210.00 contra R$275.00 da Moura.
  2. É, já me acostumei com a falha... ainda não encontrei solução. Semana passada passei o scanner antes de fazer a limpeza dos bicos a acusou apenas uma falha nos bicos. Fiz a limpeza mas só melhorou o consumo. A impressão que se tem é que quando esterça toda a direção e/ou quando liga os equipamentos elétricos que no caso o alternador "pesa" mais devido a corrente que ele tem que mandar pra bateria a injeção não detecta esse esforço extra para o motor, não corrigindo a marcha lenta do carro. O detalhe é que todo o sistema de injeção desse motor era um dos mais modernos da época, não podendo ser uma defeito crônico como já me disseram. ( Leia mais sobre esse motor e sistema de injeção aqui: http://www.volkspage.net/artigos/56/2001/01082001_gol16v/index.php )
  3. desculpe os erros de portugues mas tomei umas pra não estressar com o carro

    até ja filmei o carro dando defeito

  4. amigo tenho uam parati e ta exatamente com os mesmos problemas,se conseguir resolver me avise

    passei scanner e disseram que o acionmento da ventoinha ta dando interferencia na central

    o meu carro apaga sempre que eu vou estacionar ou em tempo quente

    ja troquei tudo que vc pensar

    ,ja fui em duas concessionarisa e nada

  5. Conversei com um mecânico que trampa na concessionaria da VW aqui da minha cidade e ele disse que uma vez mexeram em um Gol com o mesmo problema do meu, onde toda vez que esterçava o volante o motor morria, e o problema era o retorno do oléo do hidráulico que estava entupido. Semana passada notei que no meu carro começou a pingar oleo da caixa de direção na parede corta fogo porém por dentro do carro, mas precisamente atrás dos pedais, e agora esta vazando pela tampa do reservatório do hidráulico. Uma outra coisa que percebi é que quando esterça a direção pra um lado o oleo no reservatório do hidráulico (que esta entre o nivel minimo e máximo) abaixa, e quando esterça para o outro lado ele sobe. Alguém já viu esse problema ? Será que pode ser defeito na caixa de direção ?
  6. Levei o carro pra um cara que trabalha só com injeção. Ele conferiu o módulo, passou o scanner, verificou os sensores, testou a bomba elétrica, TBI, e disse que está tudo OK. Então o mistério continua. Agora só me resta levar o carro na concessionária. Se não resolverem o problema o jeito vai ser vender a jóia...
  7. Obrigado por enquanto galera... Amanhã vou levar o carro em outra oficina ver se descobrem a solução para o defeito. Depois posto as novidades.
  8. A TBI acabei trocando eu mesmo pra fazer um teste, mas não sabia que depois de substituida precisava resetar o módulo. Eu já havia resetado (deixando o cabo da bateria desligado) anteriormente a substituição da TBI, mas vou fazer isso amanha pra ver se surti algum efeito positivo.
  9. Então, eu levei o carro em uma auto elétrica a uns meses atrás, o cara me falou que era falta de terra para o motor. Dai ele fez um outro aterramento mas não resolveu o problema. Vou levar o carro essa semana em um cara que trabalha somente com injeção eletrônica pra ver se ele descobre o defeito.
  10. Troquei ontem a TBI, dei umas voltas e deu pra perceber que não melhorou em nada. Vou ver se consigo uma bateria maior emprestada pra fazer um teste mas acho que não deve ser isso pois as vezes deixo meu carro com o som ligado durante várias hrs e depois ele pega na 1ª partida. Não sei se tem alguma coisa a ver mas pensei na possibilidade de mandar verificar a alimentação da bomba elétrica e do módulo da injeção.
  11. E aew galera, td tranquilo! Seguinte, tenho um Gol 1.0 16v Power 2005 e ele esta com um escabroso defeito (na verdade 2!) Com o motor frio, o funcionamento é perfeito, lenta normal, sem falhas. Quando o motor esta quente (faixa normal de trabalho, em torno de 90º), e a ventoinha entra em funcionamento a lenta cai tanto a ponto de quase morrer o motor, e enquanto ela esta em funcionamento sinto que o carro fica "amarrado" pra andar. O mesmo acontece quando aciono outros equipamentos elétricos como desembaçador, ventilador, som, etc. O outro problema é com relação a direção (que é hidráulica). Novamente com o motor frio, esterçando o volante para os lados tudo ocorre normalmente. Com o motor quente quando esterça a direção a lenta oscila bastante e quando ela encosta no fim do curso o motor morre. Não sei se estao relacionados os problemas, mas resumindo: com ventoinha, farol e som ligado por exemplo basta virar um pouco o volante e o motor também apaga. A bateria é de 60A (Ajax selada), mandei conferir e ela esta Ok. O motor foi retificado e esta com 15.000Km. Bicos foram limpos a pouco tempo assim como o anti-chama tb foi trocado juntos. As velas são novas (de 3 eletrodos), cabos de vela aparentemente OK, feito limpeza na TBI, aquele sensor que fica no cabeçote também novo, todos os filtros do carro novos, conferido a bomba do hidráulico e disseram que está perfeita, foi passado o scanner na injeção e não acusou nenhuma falha. Alguem já viu esse tipo de defeito, ou tem ideia do que possa ser ?? Agradeço desde já !

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