Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Frinhani

Membro
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Frinhani

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    modulos vega e corzus, subs pioneer, 6x9 pioneer, player pioneer.
  • Tuning
    marajó 89
  • Nome Completo Real
    marcio jose frinhani

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Stº Antº do Descoberto-GO
  1. Blz...Depois dos testes posta ai.
  2. Escrevi e depois me lembrei...O meu está atualmente com um fusível de 60A e não mais o de 80A, pois fui avisado que em caso de curto com um cabo de 16mm o cabo poderia torrar antes do fusível e o ideal seria no máximo de 60A. Eu usei o cabo de 16mm porque ficou relativamente curto com pouco mais de 3 metros. Agora com cabo de 21mm eu acredito que seria o de 80A. De qualquer forma dá uma pesquisada aqui no autoforum mesmo que você encontra qual será o ideal.
  3. 21mm é = 4AWG mesmo, inclusive tem essa tabela no autoforum... Somos curiosos, hehe! O cabo de força de bitola maior é até melhor para futuros upgrade. Quanto ao fusível, eu instalei um suporte daqueles tipo "bananinha" com fusível de 80A. O seu amplificador já chegou?
  4. 6 mm eu também acredito que seja um pouco fino, o ideal deve ser + ou - o dobro desse valor, no meu eu usei um de 16 mm somente para este módulo.
  5. Cara eu não testei as bridges, mas coloquei o grave nas 1 e 2... E coloquei dois pares de 6x9 nas 3 e 4. Na minha opinião o seu projeto vai ficar muito bom e parecido com o meu. Os ST304 tem um ótimo som e os bravox também. Se possivel no futuro coloca pelo menos um par de 6x9, de preferência independente das Cornetas, para quando você quiser um som mais baixo, fecha as conetas e fica só os 6x9 e os graves. Qual a bitola do cabo que você vai usar no módulo?
  6. Para mim até o momento está valendo o que paguei nele! Estou pensando em comprar é outro desses! Lembrando que ele vai atender a um projeto básico e não é um ampli top!
  7. Pois é Ivzimmer, sobre o cabo, fiquei imaginando como pode o fabricante recomendar essa mesma medida (10 AWG) para os outros módulos, que por sinal são maiores. E em teoria necessitariam de uma bitola maior.
  8. E ai colega...Também uso som original no meu pálio, mas não me acostumei com o som que além de possuir poucos recursos, ele é muito lento para ligar e responder aos comandos, o seja é muito fd. Tenho ligado um módulo da corzus nas saídas do som, que também só tem as saídas de alta, troquei os falantes traseiros originais e coloquei um sub para os graves internos. Abraços
  9. Então....A impedância sobe ...Mas a potencia cai... É porque quando olho para os fios já penso na pontência, sem esse lance de pensar na impêndancia... Resumindo se ligo em paralelo ganho em potência, se ligo em série a potencia cai... Esse módulo dá 300 rms em 4omhs ligando cada dois dos seus canais em direto, se eu coloca-lo para trabalhar a 8 ohms ele não dá nem 200rms. Entendeu... Abraços
  10. Se eu ligar em série a impendância cai... veja aqui:http://www.autosom.net/artigos/associacao.htm
  11. Isso ae meu caro, em bridge toca mais... Vou tentar te explicar o meu caso. Cada sub que eu possuo dá 140 rms, trabalha a 4ohms, bobina simples. Como tenho dois desses, se eu ligar cada um em cada canal ( o que ocupa dois canais do modulo) o modulo dará 100rms por canal a 4ohms, e ai fica uma folga de 40 rms em cada sub. Agora se eu pegar os dois canais e ligar em brigde (o negativo de um canal com o positivo do outro canal), o módulo dará 300 rms, só que o fabricante não recomenda esse módulo trabalhar em bridge a 2omhs, alegando que além dele esquentar muito, poderá diminuir o seu tempo de uso. Lembrando que está ligado em paralelo, ou seja, juntei os dois positivos com os dois negativos dos subs e ligo na saída. Conclusão: em bridge fica bem mais forte, graças a essa diferença de 100 rms é que esta dando um pouquinho de alegria nos humildes graves.
  12. Olá pessoal... Eu acompanho o autofórum já faz um tempo, mas nunca tive a necessidade de postar nada....Ou seja mais sugava do que tinha a oferecer até que me deparei com o questionamento do amplificador Vega e como tenho um me cadastrei para poder falar um pouco do amplificador. Eu tenho um VX 2800 e adquiri este para substituir um corzus pr3100, principalmente nos graves, porque meus subs não estavam trabalhando para valer. Tenho dois subs da Pioneer de 10 polegadas bobina simples e 4ohms 140 rms cada, os vugos “arroizinhos” que não me recordo o modelo, e este módulo também está empurrando 4 6x9 dois Pioneer e outros dois shansonic. Conclusão inicial sobre o módulo Vega: o módulo é bem acabado e tem algumas coisas que recorda até outros módulos, como já dito anteriormente aqui no tópico, ele realmente dá o que diz em potência e pelo preço e por ser e parte nacional com um ano de garantia e comprar fiado em 10 vezes sem juros.... Quebradeira é fd!!! Mas voltando ao módulo o meu problema é que ele trabalha a 2ohms, mas não é recomendado pelo fabricante e como os meus subs são bobina simples de 4ohms quando faço bridge com eles e o módulo trabalha a 2ohms e está esquentando muito, para tentar amenizar o problema do aquecimento sem poder abrir o módulo na garantia, eu instalei dois cooler pelo lado de fora do módulo, sobre aquela parte que se não me engano é o dissipador de calor do módulo, deu uma diminuída na temperatura, mas continua quente, no final de semana passado tocamos um som na casa de um colega meu, por cinco horas, com o som bem aberto ( os graves apesar dos poucos rms faz o teto da Marajó tremer) e apesar de bem quente o módulo suportou, com os coolers. Agora quando eu desfaço o bridge e coloco cada sub em um canal o módulo aquece bem menos trabalhando a 4 ohms o que é recomendado....Ou seja o errado sou eu mesmo. Na verdade este módulo é parte de um projeto que no futuro com certeza ele tocará somente os 6x9, pretendo colocar uns subs mais forte com um módulo digital. Lembrando que este módulo possui 4 canais e o meu eu uso dois canais para grave e dois para os estéreos e este relato é de um leigo... Há o modulo mudou um pouquinho em relação ao manual apresentado no site da Vega e não tem mais aquelas saídas de rca no módulo, só mesmo as entradas. Espero ajudar e qualquer dúvida eu respondo, vou acompanhar este tópico e quando tiver tempo se vcs quiserem, eu faço um vídeo com o módulo tocando os subs. Abraços.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...