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Turbix

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Sobre Turbix

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    Marcel Luis
  1. Sugiro que acompanhem o tópico Turbix no Forum Fusca
  2. Olá pessoal, Sugiro que acompanhem o tópico Turbix no Forum Fusca Estamos testando o produto com o Chico Biela, que já produziu alguns resultados. Mantemos o canal aberto, e mais dois usuários concordaram em testar a peça em condições pré-definidas. Entrem em contato conosco, caso queiram saber mais sobre o produto. Abs Marcel
  3. Olá, Não são todos os carros que passam na inspeção. Aqui há uma notícia do começo do ano. Se buscar na Web, vai ver que a situação não é tão simples assim. Nos casos de motores a diesel o índice é ainda mais elevado. Para informação. O Ministério do Meio Ambiente divulgou recentemente um estudo sobre os carros mais poluidores. Veja mais informações aqui. Quanto seu carro polui? Ignorar o impacto da poluição certamente não é a atitude mais correta para o futuro. E o primeiro passo para diminuir este impacto é entender o quanto nós (des)contribuimos com o ambiente. Uma atitude responsável é manter o carro em ordem, com níveis adequados de fumaça e emissões. Sem falsos moralismos e independente de vender ou não Turbix, isso é o mínimo que deveríamos esperar de cidadãos educados e preocupados com o mundo que deixarão para seus filhos e netos. E não estou falando por falar, pois estudos científicos comprovam isso. Em relação ao Turbix, estamos preparando novos testes para analisar o impacto com níveis estatísticos mais significantes. Em estudo com o Umicore - empresa internacional na área de ciência dos materiais, química e metalurgia - mostraram reduções de 30% nas emissões de CO e Hidrocarbonetos. Se alguém foi reprovado, sugerimos que utilize o Turbix pois ele tem efeitos concretos na redução de poluentes. Faça o teste e comprove. Abraço Marcel
  4. Olá pessoal, O Turbix está sendo testado rigorosamente pelo Chico Biela do Forum Fusca Brasil. O link está aqui. O novo site com mais informações será lançado em breve. Abraços Marcel
  5. Mais um... desta vez de um Celta! Aparentemente os carros novos nao emitem COc, mas os niveis de hidrocarbonetos variam bastante! Mais alguma coisa que alguem tenha visto?
  6. Encontrei um laudo de um Strada Flex, COc e Diluição em níveis parecidos, mas Hidrocarbonetos estão mais que o dobro do Turbix.
  7. Olá pessoal, Conforme comentamos no outro tópico continuamos a testar o Turbix em diversas condições. Além é claro de outros testes no Dinamometro, estamos realizando testes de consumo e de emissoes. Para aqueles que não sabem, em São Paulo a Inspeção Veicular agora é obrigatória. Até o final do ano a mesma deve ser estendida para o resto do país. Se pesquisarem na web verão que muitos carros e motos estão sendo reprovados. O Turbix promete redução dos poluentes. Na inspeção do Corsa (o mesmo do teste no dinamometro) os resultados ficaram muito abaixo dos limites o que indica a eficácia do produto. Mas como não gostamos de falar sem evidências, eis aqui o laudo do teste. Se alguém tiver feito o teste, gostaria que postassem os resultados para termos uma idéia da diferença. Se alguém tiver um Corsa Flex 1.0, melhor ainda. E como o próprio laudo diz "O Meio Ambiente agradece" Abraço Marcel
  8. Olá amigos, (desculpe pela demora em postar, mas vamos estar mais presentes daqui pra frente, valeu pessoal pelo apoio durante o teste) Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade e o respeito com que fomos tratados durante os testes do Turbix durante o Dyno Day no dia 25/07. Foi uma ótima experiência para conhecermos um pouco da comunidade e da união que cerca as pessoas que fazem parte do forum. Nossa experiência certamente ajudará na definição de como o produto pode ser comercializado e qual o possível impacto nos carros. Realizamos dois testes: um Peugeot 206 1.6 16V Álcool e um Corsa Sedan 1.0 Álcool. - Peugeot 206 Nosso primeiro teste foi em um Peugeot 206 disponibilizado pelo amigo Basílio. Tivemos algums dificuldades na instalação do produto, primeiramente por não disponibilizarmos da chave de torque necessária para desmontar o coletor de admissão e depois por alguns detalhes na configuração da peça que teve que ser adaptada de forma invertida na entrada do coletor. Esperávamos um ganho pequeno de potência e torque, apesar de que esses não são os resultados principais do Turbix, focado primcipalmente na economia de combustível e na redução das emissões de poluentes. Durante os teste, chegamos a aferir o consumo através do computador de bordo, mas não houve mudança significativa. Com a potência o ganho foi um pouco menos de 1 CV. No caso do torque não foi possível aferir a diferença em relação a base de testes. Resumindo, não houve mudanças significativas com a instalação do Turbix. Apesar da surpresa nos testes, podemos supor que alguns fatores possam ter influenciado no teste. A princípio, recomendamos que se rode cerca de 100km com a peça para que a injeção passe a trabalhar com o novo sistema e os resultados possam ser aferidos. Por não ter havido uma diferença grande decidimos subir também um outro carro que tinha a instalação acertada e já rodava com o Turbix há algum tempo. Além disso, o Basílio ficou com a peça e se prontificou a testar o consumo em condições reais. - Corsa Sedan 1.0 Nosso segundo teste foi em um Corsa Sedan 1.0 que já rodava com o Turbix há mais ou menos 40 mil km. Para efetuar o teste, neutralizamos o efeito da peça, tampando a entrada no corpo de admissão e realizamos o teste de potência e torque. O teste sem a peça indicou uma potência média de 60 CV nas quatro aferições com pouca variação. Reinstalamos a peça e testamos novamente (sem o indicado de 100km) para checar o possível ganho de potência. Nos quatro testes realizados com a peça houve um ganho de cerca de 3 CV, o suficiente para indicar uma mudança. Não foi possível medir o torque. - Conclusões Esperávamos obter resultados melhores com base em testes anteriores e a opinião dos clientes e mecânicos que instalaram o produto. Atribuímos parte disso ao Dinâmometro que é desenvolvido para testes em carros de grande potência. Outro ponto importante, que está em contínuo desenvolvimento, é o ajuste da peça à cada modelo, que devido às diferanças nos arranjos dos motores pode variar significativamente, além do recomendado de rodar 100km com a peça para que as aferições sejam mais precisas. Importante ressaltar que o ganho de potência é um aspecto secundário dentro da proposta do Turbix focada principalmente na economia e ecologia. De qualquer forma, os testes foram válidos em nossa concepção para avaliar as condições e acertos de futuros testes. A variabilidade de motores e arranjos é um fator que será considerado futuramente, uma vez que ficou evidente que o efeito / benefício do produto, como sempre ressaltado, varia significativamente de carro para carro e de motorista para motorista. Um outro teste realizado em um Meriva por um mecanico em Campinas deu um ganho de 5,9 CV (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83220383-reparo-modulos-abs-airbag-cambio-code-chip-alc-potencia-_JM) Também lembramos do compromisso que temos com os clientes de garantir que a peça gere os benefícios que apregoamos e por isso mesmo, decidimos manter a peça instalada no Peugeot para que o Basílio pudesse aferir o consumo em condições reais. Continuamos acreditando no produto, e certamente realizaremos novos testes para garantir que não se trata de mais um “desses produtos milagrosos que prometem e não cumprem”. Acima de tudo essa foi uma ótima oportunidade para ajustar nossa proposta em relação ao mercado, uma vez que o Turbix não é um turbo, e sim um dispositivo que melhora o consumo, reduz as emissões de poluentes e o melhora o desempenho, benefícios que podem variar, mas ainda sim, acreditamos ser válidos para todos dos carros. Mais uma vez agradeçemos a todos os amigos que nos auxiliaram no teste e principalmente ao Eric, Basílio, Dalmo e Eliel pelo suporte durante os testes. Um grande abraço Marcel PS: Vamos continuar testando o Turbix em diversos aspectos. Vou criar um novo tópico em relação à inspeção veicular.
  9. Disponibilizei duas peças para teste no Dyno Day com o Eric. Só precisaria saber os modelos de carros para poder enviar o produto. Estou considerando que o teste será somente no Dinamometro, sem verificação de consumo e emissões.
  10. Olá Kleber, Podemos discutir isso sim. Gostaria somente de saber mais informações sobre o Dyno Day, e principalmente as condições em que os testes serão realizados e o carro em questão. Cordialmente Marcel
  11. Olá amigos, Gostaria de me colocar a disposição para responder eventuais dúvidas em relação ao Turbix. Estamos reavaliando nossa estratégia de comunicação e percebemos a grande dificuldade que o público em geral tem para entender o conceito de funcionamento do produto. A partir de agora procuraremos estar mais presentes nos veículos de internet para desmistificar o Turbix. Dúvidas apresentadas: - Por que funciona? Conceito básico - o segredo do turbilhonador é misturar melhor ar e combustível. Para isso ele reaproveita os gases do tubo do blow-by injetando-os novamente na câmara de combustão entre o corpo de borboleta e o coletor de admissão. A entrada dos gases através da peça gera um vortex que acelera a mistura de ar e combustível. Com uma melhor mistura, a queima é mais eficiente. Com isso aumenta-se o desempenho, melhora o consumo de combustível, e elimina drasticamente a emissão de poluentes. Aumento da energia cinética - realmente não se cria energia, mas se reaproveita a energia que sai do respiro do blow-by. Transformação em calor - a aceleração na entrada da câmara de combustível melhora a mistura que queima melhor. Melhor queima = maior calor. Desempenho - mesmo princípio da transformação em calor. com a melhora na queima do combustível, melhora o desempenho, com a mesma aceleraçao (injeção de combustível) obtém-se um desempenho melhor. É possível perceber isso no pé, o carro realmente fica mais ágil. Economia - a economia ocorre em condições iguais de testes, pois a melhor queima gerada diminui o consumo de combustível necessário para se alcançar a mesma velocidade / rotação. Poluição - como o combustível e o ar estão mais misturados, quando há a explosão existem menos resíduos particulados, hidrocarbonetos e monóxido de carbono a serem eliminados pelo escapamento. - Por que as fábricas não adotam o sistema? O Turbix já foi apresentado para várias montadoras. Devido a própria natureza das montadoras e a centralização da parte de engenharia em suas matrizes, algumas estão desenvolvendo sistemas próprios utilizando o mesmo conceito. Como o produto é patenteado, as montadoras apresentam certa resistência em adotar o produto. O que os testes e exemplos dizem? 1) O Turbix para o Fusca é provavelmente o melhor exemplo de sucesso. O cheiro típico do escapamento de Fusca é ocasionado pela queima ineficiente de combustível. Com a instalação do Turbix a redução no cheiro é drástica. Um cliente instalou em seu Fusca, e a melhora no consumo foi de 50%, mas isso é provavelmente devido a desregulagem que havia anteriormente que o Turbix ajudou a sanar. 2) Realizamos testes com um Meriva e um Fiesta no dinamômetro para checar o ganho de potência. Com o Turbix, a Meriva 1.8 melhorou em toda a faixa de torque, desde 2.200 rpm até 6.000 rpm, com 5,6 CV a mais e 5 NM no torque. No Fiesta 1.0, o motor ganhou 3 nm e 5,16 cv. 3) Pessoalmente (para me certificar que o produto funcionava mesmo), eu realizei um teste em um Fiesta 1.6 Flex. Como a peça já estava instalada, eu neutralizei o efeito da mesma (fechei a entrada de ar). Com rotação até 5.000 rpm, durante 150km em estrada relativamente plana, o consumo com Turbix foi de 12 km/l e 10.5 km/l sem o Turbix. Também me certifiquei que o frentista colocasse combustível até a boca, pois quando se pede para completar pode haver uma grande variação. Quando for realizar o teste, lembre-se disso. Em resumo, o desempenho, economia e redução de poluentes vão depender das condições de direção e mesmo do carro em questão. Mas virtualmente todos os nossos clientes verificaram melhoras. - O que estamos fazendo? Nos próximos 2 meses estaremos revisando toda a nossa estratégia de comunicação, realizando novos testes e conversando com o público especializado para garantir que o produto tenha a merecida consideração. Além disso, estaremos cadastrando novas oficinas e distribuidores para garantir a sua disponibilidade em todo o território Nacional. - Quanto custa? O preço varia depedendo do distribuidor. No site estamos comercializando a R$166,80. Mas como parte de nossa revisão estratégica, este preço deve abaixar. Para os membros do AutoForum estamos fazendo um desconto especial que coloca o produto a R$100 até o fim de Julho (a instalação custa cerca de R$20). Temos peças disponíveis em São Paulo, e uma oficina autorizada na instalação. Entre em contato diretamente comigo pelo email turbix2009@gmail.com. - E o site? Estamos revisando o site www.turbix.com.br, e aproveito a oportunidade para solicitar aos membros do Forum feedback sobre o site. Para adiantar, já percebemos algumas mudanças necessárias em relação ao conteúdo, estética e navegação. Mas a crítica é sempre bem vinda. Como acreditamos na idoneidade e boa vontade dos membros do Forum podemos discutir um desconto ainda maior se alguém se prontificar a realizar um teste sério com o produto, com condições específicas. Cordialmente Marcel

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