Amigos. Sem querer discordar diretamente das informações passadas pelos colegas quero apenas ponderar algumas coisas:
- pela nossa experiência na instalação e fabricação de bancos em couro, o produto requer cuidados que muitas vezes passam desapercebidos pela maioria.
- o couro tem muita resistência física, porém pouca resistência em sua camada final. Assim muitos produtos parecem que podem em um primeiro momento dar uma beleza e toque agradável, mas com o passar do tempo deterioram o couro.
- Produtos para a pele humana contém emoluentes feitos para a "pele viva", que absorve e reage adequadamente com as substâncias. A "pele morta" como o couro, não se substituí como a do corpo humano, assim esses produtos se acumulam no banco agregando mais poeira do que o normal.
- Produtos para bancos em couro são feitos a partir de óleos e enzimas do próprio animal, retirados durante o abate. Assim a hidratação é feita com qualidade. Nunca use produtos com derivados de petróleo. Evite vaselinas, parafinas, ceras caseiras e de pisos, limpa vinil e receitas caseiras.
- A hidratação é fundamental e deve ser feita a cada 60 dias.
- Faça uma limpeza para a retirada de pó e manchas com um pouco de água e sabão neutro(não use detergentes de louças ou sabão em pó), o velho e bom sabão de couco é adequado. Porém lembre-se, nada de muita espuma no couro. Um paninho com água bem torcidinho e esfregar em toda a superfície. Nada de esponjas abrasivas.
- Após a limpeza (deixe o banco respirar e secr por umas duas horas), um boa hidratação com produtos específicos.
Consulte: www.premiumbancos.blogspot.com