Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

opbroadrunner

Membro
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Vitor Viganó
  1. Olá Deivy. Depois de muito tempo, estou voltando a ativa aqui no Forum. E algumas dúvidas surgiram. Se possível, gostaria da sua ajuda. Pois bem, eu gostaria de saber como limpar os seguintes componentes: Maçaneta: a minha é preto fosco, e está esbranquiçada,principalmente por causa de ceras. Qual a melhor solução? Silicone? repintura? alguma lixa ou algo do gênero? Bancos: Creio que a melhor solução seja o vaporetto, mas como utilizar? existe algum produto bom para limpeza dos bancos? Desde já agradeço Deivy.. obrigado!
  2. Olá Deivy, depois de muito tempo estou na ativa aqui no forum novamente.. Neste fim de semana dei um trato na pintura do meu Gol G4 Preto. Ficou show de bola, postarei as fotos o mais breve possível para que você possa analisar. Pois bem, ainda me restam algumas dúvidas quanto a alguns produtos e métodos de utilização e gostaria que vc me ajudasse. Eu possuo a flanela de microfriba da Meguiar's e a utilizo para a remoção do excesso da cera aplicada manualmente, e depois para dar brilho. Porém sinto quem depois de fazer um certo pedaço do carro digamos assim, ela começa a nao ficar mais lisa, pois absorve a cera, creio eu. O recomendado é utilizar mais do que uma flanela para evitar riscos no verniz? Outra dúvida, o Ultimate Quick Detailer da Meguiar's pode ou deve ser aplicado após a cera, ou é apenas necessário após a lavagem, sem enceramento? E qual produto vc indicaria para revitalizar as maçanetas de plástico? Desde já agradeço! Abraço!
  3. Criei um tópico ao invés de "responder"..haha.. mas enfim.. quem tiver sugestões sobre limpeza interna.. agradeço.. Valeu pessoal!
  4. Boa tarde Deivy, faz tempo que não frequento o forum, mas vejo que os trabalhos ainda estão sensacionais. Pois bem, eu gostaria de saber qual produto é recomendado para limpar os bancos do carro, no meu caso são de tecido mesmo (Gol G4) e já estão com algumas marquinhas de utilização normal do veículo. Grato!
  5. Boa tarde Deivy, faz tempo que não frequento o forum, mas vejo que os trabalhos ainda estão sensacionais. Pois bem, eu gostaria de saber qual produto é recomendado para limpar os bancos do carro, no meu caso são de tecido mesmo (Gol G4) e já estão com algumas marquinhas de utilização normal do veículo. Grato!
  6. Olá Deivy. Estive verificando alguns tópicos do forum detalhe.net e verifiquei que eles citam muito a utilização do aplicador de microfibra para produtos abrasivos. Adquiri o Scratch X e testei apenas em um pedaço pois a curiosidade era enorme, mas só tenho tempo para mexer no carro no fim de semana hehe. Os resultados foram bons, as marcas circulares saíram, porém ainda nota-se pequenos risquinhos, esses creio eu que nao saírão manualmente. Utilizei o Scratch X com o aplicador de espuma da Meguiar's. Você tem algum conhecimento e/ou já trabalhou com o outro aplicador de microfibra? Sabe se o resultado final melhora? Qual a melhor forma de aplicar o Scratch X, ou seja, com movimentos circulares? Alternados? Outra pergunta é sobre a utilização do Clay bar. O Kit da Meguiar's vem com o clay + o Quick Detailer para fazer a lubrificação. O Ultimate Quick Detailer (possuo em casa) pode ser utilizado com o clay ou são produtos totalmente diferentes? Desde já agradeço! Valeu man!
  7. Hm, esclarecido. Então, creio que os riscos sejam bem superficiais pq nao aparecem muito não. Eu add vc no MSN, mas acho que vc ainda não aceitou (vitorvigano@hotmail.com). Lá a gente se fala a respeito e eu também lhe mostrarei os resultados. Só mais uma questão antes de eu me aventurar no carro. Existe alguma cera ou algum produto que evite que fiquem marcas de dedos ou mãos quando encostam no carro preto? Isso é f** meu, haha.. mesmo encerando se o cara encosta fica la a marca.. Abraço!
  8. Boa tarde Deivy. Seguinte, tenho um gol G4 preto e a uns 2 meses atrás fiz um espelhamento aqui na minha cidade, interior do PR. O cara capricha, faz bem, ficou uma blz. Para cuidar do carro eu comprei alguns produtos da meguiar's como a cera cleaner wax liquida e o ultimate quick detailer. Porém, fiz o erro de passar a cera com estopa, pois ainda nao tinha a esponja aplicadora da meguiar's. Resultado, o verniz riscou e ficaram aquelas marcas (ondas pequenas) na lataria. Como sou perfeccionista, nao quero deixar isso nele, mesmo que apareça somente com foco de luz. Possuo também o auto brilho da 3M mas vi aqui no forum que ele somente encobre os riscos. Mas como quer algo que realmente os elimine, gostaria de saber se o meguiars scratch X ou algum similar (vi um tal de tira riscos da 3M) conseguem retirar estes pequenos riscos/marcas do verniz. Gostaria dessa dica, desde já agradeço se puder me ajudar. Caso eles realmente removam os riscos, vou fazer um trabalho caprichado nele após a lavagem, e agora utilizando os seguintes materiais: 1- Scratch X ou similar aplicados com o aplicador meguiar's e removidos com a flanela de microfibra da meguiars também 2- Passar auto brilho da 3M para dar um toque legal no carro, aplicado com algodão para polimento e retirado com a flanela de microfibra citada acima. 3- Meguiar's Cleaner wax liquida para dar uma proteção ao carro. Aplicada com aplicador meguiars e removida com a flanela microfibra. Aliás, esta cera protege a pintura ou apenas serve para eliminar impurezas? Seria necessário mais algum procedimento, outra cera ou algo do gênero para deixá-lo um espelho e dar proteção? Vlw!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...