Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

rODriGo_mUniZ

Membro
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre rODriGo_mUniZ

  • Data de Nascimento 01-08-1982

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Rodrigo Pereira Muniz

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Ceará
  1. Valeu JPCHIULLO! Vc mostrou em poucos links tudo que eu precisava saber!! A resposta a este tópico está no segundo link! Agradecimentos também a galera toda que colaborou!! Resolveram meu problema! Abraço a Todos!!
  2. Saudações senhores do Auto Forum. Depois de muito procurar pela web a fora e não encontrar nada de fácil entendimento sobre o assunto proposto por este tópico, resolvi postar aqui minhas dúvidas que tenho certeza que é a de muitos. Eu acredito que este tópico será de grande utilidade e ajudará muitos usuários. Conto com a ajuda dos colegas. Alguns comentários: É de conhecimento geral que todo amplificador assim como falantes, drivers e tweeters tem uma impedância nominal. Normalmente 2,4 e 8 Ohms para falantes e 8 ou 16 Ohms para drivers e tweeters profissionais. Para um correto funcionamento e melhor aproveitamento da potencia empregada nos mesmos é necessário que haja uma harmonia entre eles. Ou seja: Se um amplificador foi desenvolvido para fornecer 1000 W com impedância mínima de 4 Ohms, o falante deve ser capaz de suportar essa mesma potência com a mesma impedância ou usar uma combinação que resulte nestas condições. Obs.: No geral estes falantes tem a capacidade de suportar até o dobro da potência nominal mas isso não será comentado para não fugir ao foco. Quando se trata de falantes iguais fica fácil o entendimento de algumas regras. Exemplo: Se tenho dois falantes de 500 W por 4 Ohms e ligar em paralelo (+ com + e - com -) terei a redução da impedância pela metade e vou somar a potência. Ou seja: 2 Ohms e 1000 W. E se eu ligar em Série (+ com -) terei dobrado a impedância e a potência. Ou seja 8 Ohms e 1000 W. Até aí tudo Bem!! REAL PROBLEMA: O Real problema é quando preciso saber o que o amplificador enxerga quando temos divisores de frequência (Crossovers). Ex.: tenho 6 drivers e 2 tweeters. Todos de 8 Ohms. sendo metade em cada canal. Ou seja, se fossem 3 drivers e 1 tweeter em paralelo sem crossover, eu teria uma impedância de 2 Ohms. Certo? Mas, cada um deles tem um capacitor (divisor passivo de 1ª ordem 8dB/8ª). Então minha pergunta: O que o amplificador está enxergando nesse momento tendo em vista que antes de cada driver ou tweeter tem um capacitor? Gostaria de receber informações técnicas sobre o assunto. Tipo, fórmulas para eu calcular isso e as fontes se possível. A medida que eu for aperfeiçoando a proposta deste tópico vou mudando aqui! Abração galera do Fórum!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...