Hahahahahaha qdo leio isso percebo q tem gente q naum entende nada mesmo, ou pior, fala sem saber.
O carro precisa sim de muita ventilação. Pra vc ter uma idéia, os 1os carros PARAVAM de funcionar pq o cofre do motor ficava EXTREMAMENTE QUENTE. Foi feito revestimento cerâmico nos coletores, na caixa quente da turbina e ainda assim o carro continuava apagando depois de um tempo. A solução foi a adoção de intercooler maior "custom made", em conjunto com um radiador de óleo tb feito sob medida para a aplicação, e tb um radiador de COMBUSTÍVEL, pois o mesmo chegava a FERVER na tubulação. Fora esse fato, os bicos injetores ficavam MUITO QUENTES e paravam de pulsar. Por isso esse "MONTE DE ENTRADA DE AR", mas com coisa pra resfriar por baixo...
O carro ficou feio? Ficou pra kct. Pra vcs terem uma idéia, a proposta inicial era em cima de BMW série 3 coupé turbo. O q vcs acham? Fora isso, houve limitação inicial de tempo e de dinheiro a ser gasto. Simplesmente isso foi o q deu pra comprar e acabou. Um Chevette com motorzão 6 por exemplo teria uma mecanica bem complexa, uma série de adaptações que com certeza comprometem a durabilidade do mesmo. Fora q a presença do carro eh outra, o Chevette, me desculpem, não tem nenhuma. Não q eu não curta um, mas esquece.
Outra coisa. Como dito acima, o orçamento foi limitado, e sabe quem bancou tudo? Rede Globo. Eles bancaram a montagem dos 6 carros a toque de caixa. No ínicio foi estabelecido q a parte externa não poderia ser muito mexida. Depois descambou pro xuning.Eu vi a construção desses carros do zero, e posso afirmar q são bastante aliviados sim. Muitos itens em fibra de vidro, muitos itens arrancados fora mesmo. Todos são OMEGAS GLS 4100 mecânicos.
Abraços!