Galera, estou criando este tópico para expressar minha indignação com essa pseudo empresa chamada Dellavia, na Av. Presidente Juscelino Kubitschek (São Paulo - SP)
No dia 05/06 - sábado, fui até lá, somente para fazer um rodizio dos pneus do WRX... Trocar os dianteiros pelos traseiros... (Eu estava de passagem por SP e ia andar cm o carro em um Time Attack)
Seria um simples trabalho... Desparafusar as rodas, trocar de posição e parafusar de novo!!! Eu mesmo faria se estivesse em minha cidade... Mas... Levei em uma "suuuper" especialista no assunto...
Bem, cheguei lá, colocaram meu carro no elevador e depois de uns 45 minutos um "tiozinho" foi mexer no carro... Logo que ele foi mexer, eu ja ali em cima, disse: "Essas porcas são de alumínio, não se deve utilizar a pistola pneumática"
A resposta educada do tio: "A pistola não tem nada de errado, só da problema se as porcas forem porcarias"
Insisti para ele tirar as porcas com a chave 19mm e ele iniciou a retirada... Me afastei, olhando a loja, quando escuto o barulho da pistola... Ele esperou eu sair de perto e mandou ver com a pistola...
Resultado todas as porcas do lado esquerdo "comeram", "amassaram"... E o pior, uma delas não saiu na pistola, e o super tio meteu uma chave curta e espanou a porca!!! Resultado, a porca deixou de ser porca e virou um pedaço de aluminio "prendendo" a roda...
Disse a ele que deixasse pra lá, que eu iria embora, mas ele disse que isso era comum acontecer em carros com porcas de aluminio, que as porcas não eram boas (hehehe... porcas que custam nos EUA mais de USD 150,00 o jogo)... E que ele iria tirar rapidamente.
Resultado... Depois de várias marretadas, a porca deteriorou dentro da roda... Impossível de tirar pois o "tiozinho" estraçalhou a porca nas pancadas, e juntamente com a porca, riscou e marcou toda a roda ao redor da área da porca!!!
Enfim, depois de discutir muito, disseram para eu voltar na segunda-feira (07/06) para resolverem. E foi o que fiz. Ceguei na segunda-feira cedo, e iniciarm o processo de retirada da porca. Tiveram que estourar um prisioneiro e ainda estragar um pouco mais a roda (acertando a talhadeira na mesma)!!!!! Depois da cagada, ainda queriam me cobrar o prisioneiro que tiveram que quebrar!!! Absurdo!!!!
Falei que não ia pagar, que iria ver onde consertaria as rodas e que voltaria lá para acertar essa questão!!!
Enfim, eu que estava em SP, fiquei uma semana sem meu carro, pois tive que tirar as rodas para arrumar...
Bem, tive que levar a roda na Polichek para reformar... Chegando lá, o atendente me disse que deveria repintar ao menos as duas rodas do mesmo lado, para que não desse diferença de tonalidade, ou então, pintar as 4 para garantir.
Bem, deixei para repintar as 4 rodas e a reforma ficou em R$ 1400,00, e as rodas ficaram perfeitas!!!
No dia de buscar, liguei na Dellavia, e depois de muita discussão e briga, recebi um "não" como resposta deles... Ou seja, não iriam pagar NADA! O atendente da Policheck (pessoal, nota 10 a empresa e o atemdimento) me falou que iria interferir no problema e com os contatos que ele tinha, iria fazer contato na Dellavia e ver o que ele conseguia. Bem, depois de alguns telefonemas, ele conseguiu que a Dellavia pagasse a reforma de uma roda, mesmo explicando que pelo menos duas deveriam ser pintadas pela cagada feita, a Dellavia não quis saber. Autorizou somente o conserto de uma roda!
Enfim, depois de todo o transtorno, prejuizo que tive por ficar sem o carro em SP por alguns dias, ainda tive que pagar por uma reforma que me senti OBRIGADO a fazer.
Bem, definitivamente, Dellavia nunca mais!!! Não desejo mal a ninguem, mas não acharia ruim se a empresa quebrasse!! hehehehe!!
Agradecimentos a Policheck pela ajuda. Ao Thiago pelas caronas e ao Allan Deny (GarageStore.com.br) que me emprestou um jogo de rodas por 2 dias e me auxiliou em todos os momentos que precisei!! Nota 10!!!
Bem, é isso!!!
Moro longe, não tenho como "boicotar" a Dellavia, mas acho que as pessoas do Clube podem fazer isso!!!