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AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
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gutolacerda8

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    Augusto Lacerda

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    Brasília/DF
  1. Aiiii..pessoal, consegui resolver! Tentei de todas as formas, seguindo todas as idéias de todos aqui...e nada de conseguir fazer o barulho sumir, decia o vidro eletrico, parecia que estava ligado nos falantes...enfim. Tirei do banco, liguei em aterramento diferente, liguei direto na bateria, usei cabo de 21mm, 18mm e de 1mm..fiz tudo que poderia fazer, já desistindo..puto...pronto para quebrar o crossover...surgiu uma idéia as 04am...dormir! Quando acordei, com melhor humor, fui aonde os ESTALADORES, que vivem queimando as coisas, aqui em brasília, se reunem para venderem equipamentos de som e fazerem essas instalações, vugo, feira dos importados de brasília.. Chegando lá, expliquei para o cara que o ruido tava incomodando(sarcástico, afinal nem musica dava para ouvir..kkk), que ele era baixo(alto) mas que eu queria tirar esse ruido...(Fui esperto, logico! Expliquei tudo que eu tinha feito mas não contei que o barulho do vidro, limpador e outros saia de acordo com o volume..! Pq? Porque se ele conseguisse fazer ficar um ruido normal, eu falaria que já estava daquele jeito).. Dito e feito! O cara disse q cobraria R$ 60 para tirar o ruido totalmente...deixei né..afinal, eu sabia que ele não tiraria-lo totalmente...quando ele disse que tinha retirado o ruido, liguei o carro! Como não sou burro, deixei no volume 0 e já tinha deixado desligado as 6x9, só deixei ligado os ST que normalmente pegam qualquer ruido, enfim, tava muito baixo, quase impercetível o ruido(como era antes)...mas eu disse q já estava daquele jeito..inclusive eu mostrei pra ele que se eu retirasse o NEGATIVO o ruido sumia totalmente..só que ele perdia a equalização do grave! Enfim, o cara desistiu e eu fiquei feliz. =D Sabe o que ele fez para sumir todo o ruido do sistema e ficar aquele quase imperceptivel? (Sorte que ele nao ouviu o som, com o carro ligado antes de começar a mecher).. Ele simplesmente pegou um cabo de 1mm, conectou na lataria do DVD e ligou no NEGATIVO do crossover...resolvido todo ruido do carro e o grave ficou 10.... (Não paguei nada para ele,afinal...o combinado seria que ele iria retirar TODO ABSOLUTO ruido e não deixa-lo pouco.) Chegando em casa hoje pela manhã, fui fazer alguns testes e saber o porque aquilo ocorria, liguei a lataria do dvd direto no negativo da bateria e dps liguei no crossover...gerou ruido....aterrei o dvd na lataria do carro...liguei o negativo da bateria direto no crossover..gerou ruido.. resumindo, a unica solução que encontrei foi passar 5m de cabo de 1mm pregado na lataria do dvd até o crossover lá atrás...(farei isso mais tarde).. Solucionado o mistério! Obrigadão ai gente...só acho que o pessoal deveria fazer um topo fixo de como retirar o ruido do sistema...sempre ouvi o pessoal falar para aterrar o PLAYER, etc...mas NUNCA vi uma solução como essa que encontrei...de no caso possuir um crossover, ligar o terra direto com a casca do dvd player, afinal o crossover pega muito ruido por ser um sistema naturalmente propicio a isso.. Abraço pessoal!
  2. Vou tentar isso quando chegar em csa mais tarde..obrigado! Depois posto o resultado.
  3. A entrada input não faz diferença..mesmo se eu deixar no minimo ou no maximo o barulho não fica controável...=[ Vou tentar remover do banco! Obrigado
  4. Correto, sei que o crossover não é dos otimos...mas, está havendo algo muito de errado nesse sistema..não acha? já que o ruido é gerado pelo crossover, quando desligo o NEGATIVO, o barulhão some completamente.(mas em compensação ele não tem energia suficiente (creio) para fazer os cortes direitinho, pois o sub fica mto mais fraco)..se retiro todos os cabos RCA ele continua ligado...ou essa interferencia está passando pelo banco, ou é pelo cabo positivo, correto? Já que o RCA não tem interferencia, pois eu estava usando com os modulos normalmente... Agora o que não quero é vender o crossover, por talvez uma interferencia que eu posso solucionar, levando em consideração que comprei esse crossover apenas para fazer as divisões corretas de acordo com o meu gosto, nem mesmo estou me preocupando tanto assim com a qualidade do que ele vai me entregar(e comprar um STETSOM), estou apenas me preocupando com o papel que ele deveria desempenhar sem me trazer problemas, pois acredito que esse pyramid py-72c, deve fazer o que ele promete de acordo com a faixa de preço que ele se encontra, sem trazer essa barulheira... Acho que não me entenderam, o que está acontecendo é BARULHO e não ruido.. é como se eu ligasse os falantes no positivo e negativo do carro, eles estão amplificando sinistramente, sem chance NENHUMA de ouvir musica, nem no VOLUME 2. Pois o BARULHO fica mais alto que o som do carro... O RCA passa do outro lado dudu...sem contato nenhum com os cabos de alimentação! Obrigadão dudu!
  5. Solucionado! Topico Finalizado! Olá amigos foristas...mais uma vez, recorro em desespero a ajuda de vocês. Como montei todo o meu som com indicação do pessoal aqui, todos acompanharam...(Ao menos quem leu), possuo em meu celtinha: 2 Bravox UXP Power 1 Roadstar 1200D 4 6x9 Booster 1 Modulo Booster de 1000 RMS (Teoricos logico!) 2 ST Selenium 2 Triaxiais Selenium de 6 polegadas na porta. 1 Bateria de 100A + Original de 45A DVD MIDI 7009 GPS Lembrando que até então tudo estava certinho.....(Apenas com aquele ruido pequenino, normal no volume 0, que quando se coloca no 1, sumia totalmente...coisas da vida). Comprei um crossover Booster BC-72 8 Canais..Instalei hoje o crossover, mandei fazer os RCA Blindados, paguei uma nota...com terminais gold...para as saidas do crossover...na pressa de ver como o som ia ficar, liguei o Positivo junto ao positivo do Roadstar e o negativo junto ao negativo do roadstar fiz o mesmo com o remote, funcionou tudo belezinha, sem RUIDO nenhum... Para minha surpresa, quando dei meia chave, puta mer**, fiquei surdo! era o barulho da bomba de injeção ou outro barulho não sei..era só meia chave e ele AMPLIFICOU! Abaixei o volume e liguei o carro, puta mer**, parecia que o motor estava nos falantes! Coisa totalmente absurda, quanto mais eu aumento o volume, mais alto o barulho fica, nem posso chamar de ruido pois..ele é mais alto que o SOM em si....lá veio a decepção!...não dá para uvir a musica com o carro ligado, sem chances, o barulho aumenta junto com o volume. O crossover está parafusado no banco traseiro como os 2 modulos...fui, retirei os cabos do roadstar, liguei os cabos de 21mm direto no crossover, apenas encostei mesmo nos parafusos, e refiz o procedimento, mesma coisa..logo não era os cabos, afinal, o roadstar e o outro modulo funcionam sem ruidos.. RCA também descartados, pois tirei até o RCA que uso no meu DVD de casa para testar..nada!....Por acaso desliguei o NEGATIVO do Crossover, e para meu espanto o crossover não desligou....continuou passando o sinal...liguei o carro e tchan! nada de ruido... Fiquei um pouco preocupado com essa situação...afinal, como que ele funcionaria se está sem terra?! configurando o som, observei que, o subwoofer não estava batendo tanto...como quando o Negativo está ligado, logo imaginei que apenas parte dos componentes do crossover estariam funcionando....ligo o negativo ele bate mais controlado, um grave mais pesado, como tem que ser, retiro o negativo ele fica mais leve, grave sem muito peso... Resumindo, sem o negativo ele funciona beleza, só tem um porem, o grave fica mto mas mto ridiculo(fraquissimo)..e as vezes fazendo um barulho de mal contato..pensei que os RCA estariam aterrando o crossover, retirei os RCA e deixei só o do subwoofer e para meu espanto, o subwoofer não toca!...somente quando o RCA do outro modulo está ligado na saida do crossover...então imagino que o aterramento esteja sendo feito de forma fraca pelo RCA dos modulos, não sei...nem se isso é possivel..mas tá minha hipotese.. mas enfim, quando o negativo esta aterrado e o carro ligado fica impossivel ouvir qualquer tipo de musica...não é ruido, é como se toda a parte eletrica do carro estivesse ligada no crossover, desde abaixar o vidro eletrico, o motor do vidro eletrico sai no auto falante de forma alta e clara(de acordo com o volume do player)....o motor do carro parece estar ligado no falante..ele pega até o funcionamento da trava eletrica! coisa de ouvir do outro lado da rua..como se eu tivesse ligado os falantes direto em 12v..absurdo.. Estou muito triste, pois tentei ligar o negativo direto na bateria para ver se melhorava...e nada!...só não tentei com o positivo...nem tentei retirar o crossover que está parafusado no banco traseiro...solução temporaria que encontrei até poder resolver foi desligar completamente o som..nada de musica..como estou no trabalho, só irei verificar tudo novamente só a noite.. O que acham que pode ser?! vou fazer um esqueminha no paint e anexar de como instalei tudo... Espero que possam me ajudar, obrigado! Em anexo uma imagem de como está o projeto atual, eu SEI que os modulos poderiam ter ficado do outro lado e o crossover no inverso do que ele está hoje, mas como tudo foi sendo montado de acordo com o tempo, fica muito inviável retirar os modulos e perfurar tudo novamente, o banco já está todo furado, e o carro não tem nem 1 ano que retirei da concessionária... Solucionado! Topico Finalizado!
  6. Anderson....o cara mecheu em tudo e não sabia qual era o problema ai resolveu soldar todos os contatos da placa, dizendo ele...resoldar tudo de novo...fez sem me avisar...funcionou era mal contato em algo...solda soltando...resultado.. fui saber do meu modulo hj, ele me entregou tá ok...mas queria cobrar 50R$ pela solda...ta louco...reclamei pq ele nao me avisou e tal...nem ligou pra saber se eu tinha dinheiro pra pagar e tals...até mesmo pq o esquema era um orçamento sem compromisso... resultado no diz e nao diz...paguei R$ 40...pq ele nao queria por menos de R$ 40..pq disse que ficou o dia inteiro resoldando tudo...fim da conta, não sei se era um preço justo..acho que R$ 30 era justo mas... fo**... Abração... Topico encerrado, mal contato nas soldas... Obrigadão Anderson.
  7. Galera...levei a uma pequena loja que meche com eletronica, conserta tv, som e afim...ele conserta PYRAMID mas o meu módulo em parte ele disse que é copia do sistema da pyramid, o que diferencia é que a pyramid usa feds e esse meu usa outro trem lá que ele falou...(ou estou confundindo)... Bem, vamos ao acaso..ele retirou a placa, soldou varias coisas, que já estavam soldadas..aparentemente nada com problema de solda...fui testar no carro...o chiado permaneceu, quando eu dou porrada....mas sem bater ele fica normal como já estava.... Ele pediu p que eu deixasse lá nele q ia fazer orçamento sem compromisso....e que amanhã se eu autorizasse provavelmente já estaria pronto... O cara parece ser honesto, mas sei não...ficou insistindo que eu deixasse lá...quando eu disse que eu podia também usar em bridge e deixar aquele canal com problema..se for caro pra arrumar...pois dependendo nem vale a pena... só falei isso pra ele nem crescer o olho..mas ele disse que provavelmente pode ser dentro de algum transistor, se não me engano..que esteja com problema, apesar de nao ter nada lascado aparentemente...já que o problema não é com a solda...puts.... mas o problema afeta somente UM canal, o resto tudo fica normal sem nenhuma interferencia...entao alguem tem alguma ideia? To com medo de ser passado pra trás...claro que vai ser feito o orçamento..... Alguma idéia do problema????? 1) O problema não é serio, pq se fosse..nem funcionar o canal iria..ou iria ficar com o ruido sempre..mas no meu caso ele só fica qndo o modulo e movimentado, toma uma pancadinha..ou quando ligo o Roadstar com os UXP power que rola o grave...fora isso toca normal...entao ja parece ser mal contato em somente um canal...mas atestado aparentemente que mal contato nao é...ou não descobriu logo de cara... 2) Pode ocorrer problema dentro de um transistor? Sem que ele esteja queimado sei lá..... Abraços.
  8. Então...é que tenho um roadstar tambem tocando...entao quando desligo o grave dos roadstar + uxp...e fica só a voz, acima de 125hz de corte, ele não apresenta problema nenhum, desde que o carro nao esteja andando...agora se eu der uma pancadinha nele, bater de leve a unha, ele já começa a chiar...tanto faz se eu abrir todo o corte do modulo e ele comecar a tocar grave nos 6x9...desde que o grave nao mecha com ele.. quanto mais pancada eu dou no modulo mais ele chia...mas se eu parar...ele volta ao normal..acredito que pela quantidade de pancada o uxp soltou algo nele que nao consegui identificar...tenho 2 uxp..direto tenho que apertar os parafusos do celta.. Será que é isso mesmo? só se for uma solda do outro lado da placa...pq eu abri ele e não detectei nada..ai fiquei um pouco com medo de retirar a placa e vira-lo...até mesmo pq eu posso deixar de usar o canal..mas quem quer ficar com um modulo q ta com defeito ne?! Ngm.. Isso qual vc acha o preço justo para arrumar?..eu acredito que seja algo solto..uma solta talvez...pelo calor q ele passa dentro do carro..comum o carro ficar no sol....ou levando pancada..por causa do grave....preço justo em qualquer eletronica ai...como não tenho base de preço.. espero q isso fique por menos de R$ 30....mto menos.. =[ Alguem conhece um lugar bom em brasilia? Abraços.. Obrigadao!!!!!!!!!!!!
  9. Tenho um modulo booster ba-804.4 de teoricos 1000wrms em 4 canais. Aceita fios de ate 25mm² etc...é muito bom, até agora não tinha dado problema....mas no meu set tem 2 uxp power e rs1200d..coloquei para detonar o volume no player pioneer por volta de 50....48....e do nada começou a chiar nas pancadas...quando só tem voz fica normal agora na hora que dá uma pancada ele fica chiando completamente, ai fui testar depois...pra ver se continuava ou se era mal contato dos fios..nada...só que foi piorando aos poucos... Dois dias depois que começou já não consigo mais ligar o player, pois se eu liga-lo e deixar no volume 0 ele já começa a chiar em uma altura inacreditável..mesmo com os rca`s nem conectados no amplificador...detectei que o problema é em SOMENTE um canal...mas nao testei a bridge envolvendo ele se ficava com o problema pois o desespero já bateu..creio que é algo solto dentro do modulo, algum fio..ou algo mal aterrado...resolvi abrir mas não detectei nada. O resto dos canais tudo esta normal somente este canal que apresentou o problema então já podemos descartar problema geral...mas acredito que é problema talvez na solda do canal sei lá..pq se eu deixa-lo imovel, com o carro parado e sem o grave dos uxp...ele fica normal tocando a voz...agora se eu ligar..só com o grave do uxp faz o canal se tornar inutil.. acho que com a quantidade de pancada que o uxp deu pode ter soltado algo dentro dele..mas eu cheguei a abrir e sacudir tudo...e nao detectei nada solto.. Segue abaixo algumas fotos... Pergunta: Alguem teria idéia do que seja? Será que vai ser coisa fácil de arrumar? Alguma indicação em Brasília/DF? (Será um reparo caro de arrumar?).. Abraços.. Obrigado
  10. Ah, ok, muito obrigado! bem vou fazer a caixa com 36 litros liquido...41 litros bruto, total de 82 litros para os dois.... com duto de 4 " por 45cm....deixar igual a do Diogenes, apesar que a frequencia do meu carro é diferente da dele, pois o meu é um celta mas como não consegui fazer nada melhor, vou arriscar né....a menos que alguem tenha uma sugestão melhor... só não queria gastar dinheiro a toa, Ernany, vc acha que faço com ou sem divisoria a caixa?...abração
  11. já tem o sd1000?? se sim coloque ele mesmo no par.. e mais pra frente vc providencia a troca por um SD1800.. mahabharata.. qual 306 é este?? bobina simples ou DVC?? independente de 1 ou 2 subs.... vc tem que regular sem que o amp forneça distorção... a regulagem é a mesma pra um sub de 4ohm ou dois de 4ohms gutolacerda8.. faça com pelo menos 90L.. melhor seria se fosse um pouco maior.. Olá Ernany, correto mas veja só, alto spl nao perdendo sub grave(ate msm pq se eh p/ ter só spl eu teria comprado sub mais barato, e nao ter qualidade nenhuma), fiz a simulacao no winisd com 1 uxp com 40litros individual (liquido) e 45 bruto, e como vc mesmo disse, ficou perto da simulacao do manual 41 litros, ne se vc nao gostou mt da curva entao eu já fiquei um pouco preocupado pois 90l descontando o resto vai ficar 80l, dividido por 2, 40 litros para cada sub liquido bruto 45l...e ai, como que fica minha situação...com divisoria ou não, posso ir sem medo na caixa? os dois sao novos comprados semana passada... acha q fica legal com duto de qnto? abraçao olha as simulações... desculpe qualquer coisa, posso não entender quase nada mas estamos aqui para aprender!! obrigado
  12. Opa Ernany, gostei do tópico.. Estou com uma litragem de uma caixa que pretendo fazer, fiz simulação no winisd (aparentemente deu bom spl, etc.) Mas é para um porta malas de um celta 08, sao dois uxp power d4.....com um rs 1200d....se vc poder me ajudar, to pensando em fazer uma caixa parecida a do Diogenes, bruto de 41 litros para cada sub, total de 82 litros..só queria saber sua opinião, uma caixa voltada mais para SPL e nao perder muito o subgrave e qualidade dos uxp, mas nao pode ser caixa muito grande, acho que até 90litros consigo colocar dentro do porta-malas...acho que a caixa de 41l vai ficar muito pequeno na litragem liquida descontando sub e duto, deve ficar perto de 36l ou 37l.. uma dúvida tremenda é se faço com divisoria (tudo madeira 2cm, inclusive a divisoria) com duto de 4 " x 45 cm ou se faço sem divisoria para ganhar em litragem... troquei os spyder nitro pelos uxp pois vi a qualidade deles, na rua vi um conhecido (nao tenho mt contato) com dois, da esquina eu ouvia a batida de qualidade, nada de treme terra como os endurance, mas pensei duas vezes antes de perguntar litragem da caixa...e nao queria perder essa qualidade de grave, o que vc me indica? to no caminho certo?... vou fazer td com mdf de 2cm...passar silicone por dentro, parafusar com auto tarrachante e colocar cola de madeira nas junções e no final cobrir o interior com manta acrilia dessa de 5cm de espessura...pessoal fala que ajuda né.. abração!

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