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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****
Littledude
Membro-
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43 -
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Última visita
Reputação
0 NeutralSobre Littledude
-
Rank
Aprendiz
- Data de Nascimento 15-01-1981
Dados Adicionais
-
Som instalado
Modulo: Booster BA-1804, HU: Buster HDB-7100, Som interno: Triaxiais Buster. Trio: 2x Drive champion DRV 500 PRO, 2x S-tweeter STW 500 PRO, 2x Bomber DUB-12 B4.
-
Tuning
Em Breve - Angel Eyes + Led Neon
-
Nome Completo Real
João Luiz Barbosa Filho
Contact Methods
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Website URL
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=5794281336431159063
Profile Information
-
Cidade/UF
Naque-MG
-
Drive E St Em Paralelo Não Dá 4ohms?
' Littledude' respondeu tópico de ' osmairps' em [TRIO] Elétrico e som pra fora
está caçando chifre em cabeça de cavalo sim heheh não se pode somar resistência com impedância dê uma lida aqui http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=115257 abs Ahhh!!! O tópico que começou este tópico... Obrigado novamente delimaju... Vc Matou o unicórnio!! Abs -
Drive E St Em Paralelo Não Dá 4ohms?
' Littledude' respondeu tópico de ' osmairps' em [TRIO] Elétrico e som pra fora
Pessoal, Meu Drive e STW tem uma resistência elétrica de 6.4 Ohms. Imagine um conjunto de Drive e STW em paralelo cada um com seu devido corte, recebendo freqüências de 400 a 3000Hz, neste caso o STW não estaria recebendo nada, “Mas” ainda estaria influenciando o conjunto com sua resistência natural não é verdade? O tweeter seria como um Resistor de 6.4 Ohms conectado em paralelo com a Drive. Isso não influencia a impedância, nem um pouquinho? Talvez eu esteja falando besteira ou caçando chifre em cabeça de cavalo. rsrs Mas não custa nada usarmos a imaginação. -
Drive E St Em Paralelo Não Dá 4ohms?
' Littledude' respondeu tópico de ' osmairps' em [TRIO] Elétrico e som pra fora
Concordo!! Tomara que aconteça!! -
Drive E St Em Paralelo Não Dá 4ohms?
' Littledude' respondeu tópico de ' osmairps' em [TRIO] Elétrico e som pra fora
Esse tópico está muito bom! As informações contidas aqui me ajudaram bastante. No futuro essas informações ficarão perdidas entre tópicos com palavras chaves similares. Seria ótimo se alguem resumisse o conteúdo técnico do mesmo, revisando as informações e depois enviasse para o Webmaster atualizar os artigos da Autosom. Infelizmente as perguntas dos leigos se repetem com tanta freqüência por eles não encontrarem "arquivados" uma base detalhista sobre esses tópicos.. abraços -
Drive E St Em Paralelo Não Dá 4ohms?
' Littledude' respondeu tópico de ' osmairps' em [TRIO] Elétrico e som pra fora
Foi até engraçado vc mencionar isso João, 3 dias atrás descobri que existe um instalador de som aqui no Naque, o unico que vende os preciosos capacitores Bi-polar e também os de Poliester 2.2uf O Cara queria R$4.70 por 1 MKP Olha, aposto que vc pagou caro pelo hotel.kkk -
Drive E St Em Paralelo Não Dá 4ohms?
' Littledude' respondeu tópico de ' osmairps' em [TRIO] Elétrico e som pra fora
Estou anotando tudo!! rsrs Agora só preciso de um dicionário e um livro de Eletrônica para Dummies.. -
Drive E St Em Paralelo Não Dá 4ohms?
' Littledude' respondeu tópico de ' osmairps' em [TRIO] Elétrico e som pra fora
nossa, como o pessoal chuta por aqui hehehe Baraldi, independe da associação usada, repetindo a condição que vc falou (com cortes adequados), os 4 drivers fenólicos fecharão 2 ohms, ou seja, o amplificador enxergará 2 ohms nessa faixa de frequencia e na faixa dos 2 tweeters o amp enxergará 4 ohms, isso tudo uma aproximação, pois a soma das componentes vetoriais de cada impedancia nao será igual à soma dos módulos... pelamor, conceitos básicos: - 6dB/8a é coisa pacará, especialmente em altas frequencias onde nao trabalhamos com altas potencias, significa que na 1a harmonica a potencia já está em 1/4 da fornecida - um crossover apenas "engana" o amplificador naquela faixa, fazendo-o dispender menor potencia naquela faixa onde o cross alterou a impedancia, logo um corte mais abrupto nada tem a ver com a faixa de frequencia vista pelo amplificador (aliás só se ele tivesse um sistema operacional interno, estamos quase lá...), mas tão somente a carga "diz" que exige mais ou menos corrente - o fato de vários alto-falantes "baixarem" a resposta em frequencia, deve-se ao somatório (vetorial???) das frentes de onda de várias fontes emitindo simultaneamente que chegam ao ouvido com fases e amplitudes diversas e nao tem a ver com o tipo de corte usado, seja 6, 12, 18, 24, 36dB/8a abs Agora Sim... Valeu pelo esclarecimento delimaju.. Então no meu caso aqui amigo, estou certo em dizer que o Amplificador verá os Drivers e tweeters em 4 ohms. http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...0entry1639156 sim, apesar de vc estar utilizando dois cortes passa-alta, sendo o driver fenólico a impedancia irá girar em torno de 4ohms o tempo todo PS: não haveria analogia nesse caso do sistema do Littledude se fosse driver titânio abs Muito obrigado delimaju.. Para quem está iniciando nesta área, uma afirmação "sem chutes" como vc colocou em pauta. ajuda bastante. Só não entendi a parte "apesar de vc estar utilizando dois cortes passa-alta, sendo o driver fenólico".. Sem querer te alugar meu amigo, vc teria alguma recomendação para esse iniciante? abraço -
Drive E St Em Paralelo Não Dá 4ohms?
' Littledude' respondeu tópico de ' osmairps' em [TRIO] Elétrico e som pra fora
nossa, como o pessoal chuta por aqui hehehe Baraldi, independe da associação usada, repetindo a condição que vc falou (com cortes adequados), os 4 drivers fenólicos fecharão 2 ohms, ou seja, o amplificador enxergará 2 ohms nessa faixa de frequencia e na faixa dos 2 tweeters o amp enxergará 4 ohms, isso tudo uma aproximação, pois a soma das componentes vetoriais de cada impedancia nao será igual à soma dos módulos... pelamor, conceitos básicos: - 6dB/8a é coisa pacará, especialmente em altas frequencias onde nao trabalhamos com altas potencias, significa que na 1a harmonica a potencia já está em 1/4 da fornecida - um crossover apenas "engana" o amplificador naquela faixa, fazendo-o dispender menor potencia naquela faixa onde o cross alterou a impedancia, logo um corte mais abrupto nada tem a ver com a faixa de frequencia vista pelo amplificador (aliás só se ele tivesse um sistema operacional interno, estamos quase lá...), mas tão somente a carga "diz" que exige mais ou menos corrente - o fato de vários alto-falantes "baixarem" a resposta em frequencia, deve-se ao somatório (vetorial???) das frentes de onda de várias fontes emitindo simultaneamente que chegam ao ouvido com fases e amplitudes diversas e nao tem a ver com o tipo de corte usado, seja 6, 12, 18, 24, 36dB/8a abs Agora Sim... Valeu pelo esclarecimento delimaju.. Então no meu caso aqui amigo, estou certo em dizer que o Amplificador verá os Drivers e tweeters em 4 ohms. http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...0entry1639156 -
Drive E St Em Paralelo Não Dá 4ohms?
' Littledude' respondeu tópico de ' osmairps' em [TRIO] Elétrico e som pra fora
Longe de mim Roubar o Tópico do osmairps. Mas acho que meu problema tem tudo haver com o que estamos falando aqui. Acho que é uma prova complicada da "Impedância vS. Associação" Mesmo problema Peço desculpas para o osmairps por invadir o espaço dele.... -
Drive E St Em Paralelo Não Dá 4ohms?
' Littledude' respondeu tópico de ' osmairps' em [TRIO] Elétrico e som pra fora
Finalmente!!! Fiz essa mesma pergunta 3 Dias atrás só o efshope me respondeu.. Pensei que só eu estava tendo essa dificuldade.. O pouco que sei Hoje, graças a alguns amigos aqui, é que a impedância só será reduzida caso os componentes trabalhem na mesma frequência. A mesma coisa que muitos já disseram aqui..
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