Gostaria de registrar aqui a experiência que tive com a CORZUS e opinião sobre algumas coisas que li neste tópico durante o período que venho o acompanhando.
Tudo começou quando resolvi montar pra mim um som tipo TRIO e QUALIDADE para dentro do carro. Pesquisei muito aqui no fórum e li e aprendi muita coisa boa, como resultado, o meu som superou as minhas expectativas. Fiz questão de montá-lo seguindo todas as orientação que obtive aqui...bitolas de cabos, locais de passagem de cabos, gráficos e medidas de caixas, parâmetros de falantes, woofers e subs, divisores de freqüência...e os MÓDULOS! Fiz como mandava o figurino.
Então, durante este processo, fiz a minha escolha e segui em frente. Em resumo, utilizo hoje dois módulos da Corzus, um HT600 pra 2 Street Bass de 12’’ e um PWR 1002 pro estéreo (2 woofer de 10’’, 2 cornetas e 2 super tweeter). O resultado foi fantástico! O conjunto ficou equilibrado e forte. O grave ficou como eu queria estendido e limpo e o estéreo bem definido em toda sua faixa de freqüência. Na parte da frente tenho um kit 2 vias da Sony tocado por um Taramps 172.2.
Para comprovar o resultado, fui a várias lojas de som aqui da minha cidade para ouvir a opinião dos caras, eles ficaram impressionados com a qualidade e força do som, disseram que daria até pra participar de uma campeonato de SPL aqui na minha região.
Tendo tudo isto como base, digo que a Corzus esta de parabéns pelo resultado e qualidade de seus produtos. Ao Salomão, pessoa muito gente fina, que me atendeu e orientou várias vezes durante o processo de montagem do meu som. Digo que o cara conhece do que fala.
Aos “técnicos de eletrônica” de plantão aqui do fórum, acho que devem tomar cuidado com o que dizem. Li neste tópico muitas críticas à montagem do HT600 quanto ao sub dimensionamento de seus componentes e o efetivo resultado deste amplificador, diria a vocês que não o conhecem que ele toca, e muito! Dentro da faixa de potência dele.
Acho que vale a pena antes de fazermos alguma crítica, nos inteiramos de alguns assuntos, por exemplo tecnologia, hoje em dia conseguimos extrair de pequenos chips como microcontroladores, infinitas soluções para as mais diversas área de mercado com a elaboração de pequenos e circuitos e programas que cumprem a sua tarefa, acabando por substituir vários componentes utilizados no passado.
Para finalizar galera, estou satisfeito com o meu som, e não me arrependo de ter sido um dos primeiros a adquirir o HT600, ele toca muito bem! Só como referência para aqueles que gostavam do PWR 1002, o HT600 toca muito mais e com o grave mais bonito e com um ótimo custo x benefício.
É isso ai galera, espero ter contribuído para aqueles que ainda estão em dúvida. Em breve postarei fotos do meu som e mais detalhes sobre a montagem.
Sucesso pra todos!