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lethalman

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  1. Responde aí cara, as entradas desse módulo são todas RCA? Tentei pesquisar aqui, e não encontrei...
  2. Esse módulo utiliza saidas de alta ou baixa impedância? Resolvi o meu problema no meu post, colocando tudo pra funcionar com RCA. Se for o seu caso, tente isso, dê uma olhada no meu tópico, e qqer coisa, pergunte novamente. http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162809 Abraços...
  3. Bom, resolvi antes de alguém do fórum ajudar, mas deixo aqui a minha solução que pode servir para outra pessoa com o mesmo problema que eu: Todos falavam mal da unidade de CD original do Stilo, e que tinha que passar fiação por aqui, por acolá... Fiz vários testes, troquei as saídas de lugar, passei fio por fora do carro, mudei aterramento, mas a única saída viável foi transformar as saídas de fiozinho (sempre confundo qual é de alta e qual é de baixa!!!) para RCA. Procurando em algumas lojas aqui no DF, vários instaladores e "estaladores" disseram que o da Corzus, o 4.0, seria a melhor opção, pois é o que realmente tirava o ruído. Fui atrás, mesmo o pessoal não me garantindo que iria resolver meu problema. Daí me deparei com um modelo novo desse conversor, onde ele tem fios para ligar na alimentação e remote, e não tem aquela regulagem que o modelo antigo tinha. Um instalador falou que por conta disso, o ruído pode permanecer, mais baixo, mas não é retirado. Daí acabei encontrando o modelo antigo mesmo, e funcionou que foi uma beleza, realmente, cumpre o que promete. Não tive a oportunidade de testar esse modelo novo, mas gente, compensa mesmo fazer a conversão para usar cabos RCA, blindados, para acabar com o ruído. No meu caso então, que o Stilo tem muitos componentes eletrônicos, qualquer coisa gerava ruído no som, e era horrível. Tá aí a solução. Se alguém quiser tirar mais alguma dúvida, estou à disposição. Abraços!!!
  4. Tá, lembrando que "emendei" as saídas frontais com as traseiras (esq e dir, respectivamente), pois assim as impedâncias dos falantes usados nas portas originais casariam perfeitamente com cada saída do módulo. Estou usando 2 kits 2 vias Selenium, tweeters somente na frente. Outra coisa, a saída dos AF está em modo High Pass para os falantes da porta, e Low Pass para o sub, tendo esse uma ligação em bridge. Obrigado!!!
  5. Vamos la... Passei umas horas pesquisando aqui, mas não encontrei a resposta. Montei no som original do Stilo (aquele que tem Bluetooth, só 1 saída RCA e as outras 4 comuns), em um módulo Huricane HA 4.120. Peguei as 4 saídas do aparelho, e liguei na entrada de baixa impedância do módulo, nos canais frontais, e a saída RCA do aparelho, liguei na entrada dos canais traseiros do módulo, para o subwoofer, um Spyder Nitro de 10". Eu usava esse mesmo set no meu antigo carro, mas só usava cabos RCA, e nesse agora, como não pretendo trocar a unidade principal original do carro, queria que funcionasse bem. Porém, aconteceu que tá gerando um ruído horrível, tanto faz o carro desligado, com o carro ligado piora, quando acendo luz interna interfere também, e por aí vai. Passei a fiação dos AF juntamente com o RCA no lado direito do carro, aonde passam os fios originais, e o cabo de alimentação, pelo console central do veículo, juntamente com o remote. O terra do módulo fiz no parafuso do cinto traseiro, dei uma lixada/raspada, e alimentou bem. Detalhe: no chicote da entrada do módulo, tem o par de fios esquerdo, direito, e um grd (terra). Aterrei este também, mas não surtiu efeito algum para que sumisse ou diminuísse o ruído. Dúvidas: - O que posso fazer para minimizar ou eliminar este ruído? - Supressor de ruído é uma boa? - Transformador de saída de baixa para RCA é uma boa também? - Me aconselharam a mudar a localização dos fios, pois uma boa parte do sistema elétrico tá passando ao lado dos fios do AF. Daí também falaram pra eu usar uma fita isolante emborrachada, em toda a fiação, para não deixar que o sinal interfira, ou até mesmo, arrumar um conduíte, uma mangueira ou um tubo, para "blindar" e eliminar ou minimizar tais ruídos. Tem um jeito de fazer isso aí funcionar? Por favor, estou tentando ao máximo não trocar a unidade principal, então, não me venha com respostas do tipo "coloque um DVD 2 Din da Pionneer que fica show!!!", pq disso eu já sei que melhora e muito, mas não é o que desejo. Gostaria de saber se existe uma solução para este set que estou usando, ok? Desculpe o texto enorme, mas vejo muita gente reclamando que o povo vem aqui pra tirar dúvidas, e não dá detalhes suficientes do problema, e acho que o meu tá bem explicado. No aguardo, e já agradecendo a atenção de todos!!!
  6. Cara, só digo uma coisa: É mais fácil queimar amplificador por conta da potência dele ser mais fraco que a do falante, do que queimar falante por potência de sobra do amplificador. Pelo preço que vc indicou, pq não tenta um usado bom por aí? Boa sorte! T+
  7. Opa! Blz? Queria tirar uma dúvida contigo: arranjei uns 2 litros de resina, com um cara que trabalha com isso, e mais um pouco de catalizador. Porém, quando fui fazer a moldagem, a resina não secou! Segui as recomendações dele, colocando a resina num recipiente plástico (garrafa pet 2L) aproximadamente uns 2 dedos, e pingando umas 30 gotas de catalisador, e depois mexi um pouco, mas a danada não secou de jeito nenhum! Será que a resina está ruim, ou o catalisador que não presta? Ou as proporções foram pequenas? Valeu ae!!! T+
  8. Força um pouco a forração para dentro, perto da manivela, e tira uma trava em forma de U (ômega). Eu tenho uma chave de fenda que entortei ela em forma de L, que é muito útil por sinal, que é a ferramenta mais indicada pra remover essa trava. Faz uma aí pra você também. []´s Cara, meu pai tem uma capotaria, e como ele está no ramo há mais de 40 anos, confio no serviço dele! Pra tirar travas como essa aí, vc pega uma serra velha (segueta), e faz uma cava nela no esmeril. Ele usa pra 100% dos carros que usam esse tipo de trava, independente do desenho dela. É bem eficiente. T+
  9. Cara, me indicaram esse teu post aqui, e adorei. Muito show mesmo! 10 pela criatividade... Agora só uma pergunta, pois provavelmente começarei o meu amanhã mesmo: vc tem noção da litragem dessa sua caixa lateral? Tô querendo fazer pro meu Sub, mas como não vou saber como calcular a litragem por conta do formato, tô com medo de errar muito a litragem e ficar ruim. Se puder me dar uma luz, me avise, ok? Parabéns !!! T+

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