Olha gente, peço licensa pois tô dando meus primeiros pitacos aqui no Residencial e apesar de pouco movimentada, gostei muito da área.
Concordo com o Kleber, a caixa de graves lá no cantinho do quarto e de preferência no chão mesmo é o que há, se deixar ela no meio do comodo perde-se muuuito grave. Quando mais vazio o quarto for (não tiver cama, roupa pra todo lado e muitos móveis, etc) o som se propaga melhor.
Aliás, falando em potência, os valores para som residencial são bem diferentes mesmo, pois o rendimento é muitíssimo melhor que no carro.
Eu mesmo certa vez alimentei um módulo booster automotivo de 2 canais de 90W rms com uma boa fonte que eu fiz com um autotransformador bem parrudo (aqueles que passam de 220V pra 110V), consegui um fio esmaltado grosso e enrolei ele para uns 14~16V , usei 12 diodos de 6A cada e uns 10.000uF de capacitores e liguei cada canal do booster em 2 pioneers IMPP de 10" e 120Wrms + mid range e tweeters originais das caixas da Natonal (de um 3em1 antigo com defeito). As entradas de sinal alto (de fio) do módulo foram ligadas no amplificador da caixinha de som do PC (2,5Wrms cada canal).
Parecia que a casa ia desabar! Não dava pra ficar ouvindo no talo, ninguém aguentava, nem eu mesmo. O legal é que eu animei várias festinhas na facu com esse sistema, comandava mesmo!
Depois disso, como comprei carro em2002, resolvi ir levando tudo pro carro e acabei desmontando o trafo e depois me arrependi, mas sempre andei montando algo em casa, enfim, se eu for contar tudo o que eu já mexi em som.... putz, cada gambiarra.. Já mexi bastante com isso, esse hobby já dura bem uns 15 anos ou mais (tenho 27), hehe.
ola amigo eu ja tive varios amplificadores quasar e posso surgerir que lique 2 sub da pioneer dos primeiros da linha o impp de 450w ou 2 seleniun bass em uma caixa dutada com a litragem correta vc vai ter um grave absurdo de bom ou se nao duas jhd com dois novik de 200w