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lvzimmer

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  1. bem vindo ahahaha, infelizmente não posso te ajudar, pois não conheço muito aqui...

    Pra não dar palpite e poder te atrapalhar prefiro que pergunte a outros usuarios daqui que devem conhecer melhor.

    abraço

  2. Amigo, sou novo em Vitória e preciso de uma referência em loja/instalador por aqui. Li seu post mas Marataízes esta um pouco longe p/ o que eu preciso, ao menos no momento. Vou instalar alguns acessórios que tirei de outro carro (Fit também..) mas não queria loja que me quebre painel, forro essas coisas. Sendo possível gostaria de alguma referência de loj...

  3. Olá, amigo. Me mudei p/ Vitória a pouco tempo e gostaria de uma referência de loja/instalador, se possível. Tenho os equipamentos, falta só a mão de obra. Obrigado.

  4. Caro Wardini, o meu Vega também não acende nos conectores.. Neste preço não têm como não ser uma boa compra.. Espero que fique satisfeito. Da forma que eu uso, não posso me queixar da qualidade, realmente me atende. Atente se ele dá um barulho, estalo, quando desliga o som, tipo um "bruf!".

  5. Caros colegas, venho humildemente pedir desculpas pela demora e apresentar os testes prometidos desde não sei quando. Minha vida ficou realmente enrolada e não pude me dedicar aos testes. Já instalei os amplificadores ha algumas semanas, passei os cabos de alimentação, RCA, corretamente, montei os tw no lugar, midbass, subs, etc. Comprei e montei o Corzus HT600 p/ os subs, 02 Panther de 8". Como não me dediquei depois disso, não regulei o ganho corretamente e acabei fritando ambos. A bobina virou um enfeite na minha mesa.. Deixei os subs em um restaurador que ainda não devolveu.. Vamos aos testes. inicialmente testei o software TrueRta, regulando o ganho sem carga, com carro desligado e depois ligado.. Resetei o player, equalizador em flat, enviando o mesmo sinal p/ as 04 entradas RCA, com cabo em Y. O circuito atenuador p/ ligar no notebook montei de acordo com o tutorial do autosom. Confirmando que não faltou nada, nenhuma ferramenta, liguei as cargas, duas resistências de chuveiro de 4KW/127V ~ equiv. 4ohms, dentro de potes com água, cada uma ligada em uma bridge do módulo. Deixei o ganho pré-regulado e afinei com a faixa de áudio de 60Hz (baixei no autosom.net) e carro ligado. Não considerei o teste com carro desligado, pois a bateria do Fit é muito pequena e não vou utilizar o carro parado com som ligado mesmo.. Observem que as tensões/potências encontradas são diferentes pois mesmo ajustanto o melhor que pude, não cheguei ao mesmo ganho. Seguem as fotos: Amplificadores montados: Alimentação com carro ligado e ganho pré-regulado: Resistências tomando banho : Tensão na saída em bridge dos canais 1 e 2 com onda de 60Hz não clipada. Tensão na saída em bridge dos canais 3 e 4 com onda de 60Hz não clipada. Vídeo das medições nos canais 1 e 2: Vídeo das medições nos canais 3 e 4: De acordo com os valores obtidos, chegamos a 126,5W na bridge dos canais 1 e 2, 117,7W nos canais 3 e 4. Considerando que o ajuste do ganho nos canais 3 e 4 não tenha sido 100% bem ajustado, acredito que a potência máx. obtida com sinal sem distorção (ou imperceptível) foi de 126W praticamente. Minha conclusão é que mesmo se o teste for refeito com equipamentos melhores, não tão amador como meu teste, a potência real encontrada não passe de 130WRMS, bem menor que os 180WRMS declarados pelo manual do "fabricante". Apesar de na época que comprei ter sido o mais barato amplificador de 04 canais, mosfet, que encontrei na net, achei seu custo/benefício ruim. Com certeza acho que vale mais a pena comprar algo um pouco mais caro e ter maior credibilidade. Não posso reclamar da qualidade do áudio pois achei boa, visto que a ligação ficou em 3WAY com este módulo tocando os midbass da porta e os tw do painel, com o HT600 somente p/ os subs. Com o player que tenho (se não citei, é o Premier 860MP), possibilita uma boa gama de ajustes, acredito que conseguirei ter um bom resultado, mesmo não tendo muita experiência em áudio. Lembrando que procurei montar algo despretensioso, gastando pouco, sem grandes potências. Em positivo, o módulo é bonito e pequeno, possui assistência técnica em todo Brasil e se a marca quando nova começou com boa estrutura pode melhorar a qualidade em pouco tempo. Esquenta como quase todos que já tive porém compraria somente por falta de opção, não indicando p/ som de qualidade, mesmo de entrada. Se o restante do sistema é mediano, escutando mp3, ele atende e nem se justifica algo mais caro, mas aí vai de cada um. Obrigado á todos pela paciéncia em acompanhar este tópico e espero ter acrescentado informações positivas ao forum. Qualquer opinião e crítica é bem vinda.
  6. Realmente parece que deixei o tópico morrer.., mas infelizmente meus finais de semana estão sendo extremamente corridos. Comprei o restante do sistema e continua tudo parado p/ montar. Como tento evitar instaladores, monto o que posso, quando posso, e meu sonzinho não está melhor justamente por falta de tempo, infelizmente. Já preparei as resistências, montei a alimentação definitiva no carro.., estou preparando o sistema realmente aos poucos. Pretendo ou neste final de semana ou no máximo no próximo acabar de montar, testar e postar tanto as impressões gerais quando a potência "real" medida. Também não sou profissional e pretendo apenas colaborar com o site e colegas. Espero realmente poder finalizar este projeto e curtir bem o investimento. Como comprei um amplificador digital somente p/ o sub, pretendo ligar o sistema em 3WAY, com o VEGA somente p/ o stereo. Sds., Lvzimmer.
  7. Amigos, fiz (tentei fazer) os testes ontem mas não poderão ser considerados. Faltou quase tudo, desde resistências decentes até pilha na máquina fotográfica. Meu caminho será o seguinte: 1 - Resistências de chuveiro de 4KW/127V, dentro dágua, porém mantendo em 4ohms. Testarei as ligações em bridge apenas. Se conseguir que a resitência fique em 2ohms, testo nos 4 canais; 2 - Alimentação direto da bateria com cabo 21mm e aterramento também com cabo igual; 3 - Atenuador p/ ligar a saída no notebook, porém com potenciômetro linear. Acho que o que montei não é linear.., ou havia algum mal contato pois de vez em quando funcionava e em oputro momento não; 4 - Software TrueRTA. 5 - Player com tudo em flat e arquivo de áudio em 60Hz. 6 - Acessórios como multiteste, ferramentas, etc. Obs.: Não terei osciloscópio. 7 - Não sei se poderie testar a qualidade de áudio do amplificador agora, talvez em um outro momento, com o som montado com os demais equipamentos, tw e mids no lugar, sub definitivo (Um Panther de 8", ou dois porém com outro amplificador, HT600). No decorrer desta semana vou remontar o cirduito atenuador e simular os testes em bancada com fonte caseira (12V/20A), ao menos p/ confirmar que não faltará nada na hora. No carro à noite não tenho iluminação adequada e o teste real terá que ser mesmo no final de semana. Sds., Lvzimmer.
  8. Amigos, o tópico não morreu. É que realmente só tenho o final de semana e os últimos foram muito tumultuados, realmente não tive tempo. O Amplificador infelizmente está na caixa. Deste final de semana não passa. P/ ganhar tempo vou fazer o que não queria, deixar um instalador passar os cabos pois após os testes vou deixar o módulo instalado em definitivo..
  9. Rapaz, realmente.., todos os outros modelos informam cabo 10AWG. Infelizmente mais um ponto negativo p/ o VEGA, ou seja, seus manuais não estão de acordo com sua potência indicada.. Se algo já está errado, mais coisas também podem estar.. Po**a, estou quase tendo certeza que fiz um mal negócio. Na verdade já esta feito, não tem como voltar atrás. Só espero conseguir um resultado positivo nos testes e não passar tanta vegonha.. Por enquanto o unico ponto a favor é a garantia de 1 ano no Brasil.
  10. Mais informações, no Fit, não cabe nem embaixo do banco dianteiro nem no traseiro.., terá que ir p/ o porta malas mesmo. Outra curiosidade que não gostei. O manuel informa que deve-se utilizar no mínimo cabo 10AWG, que é recomendado p/ até 15A (fonte Autosom.net). Se o módulo informa 2 fusíveis de 25A, acredito que ou o módulo, ou o manual estão errados. Espero que seja o manual. Não que o cabo 10AWG, um pouco mais de 5mm2, não funcione, mas se o módulo entregar toda potência declarada, o cabo irá esquentar e perder tensão se for comprido, no meu caso, uns 5 metros. Como já possuo um cabo 4AWG, não será um problema p/ mim. O problema que as impressões iniciais já não estão boas. Espero estar enganado. Se mandar os 180WRMS / bridge (declarado) já acredito ser possível montar um sisteminha geral, despretensioso. Como a idéia é tirar leite de pedra, talvez consiga compensar alguma deficiência no áudio com uma boa regulagem, além dos falantes. A esperança ainda é que o produto seja um bom custo/benefício.
  11. Colegas, o amplificador chegou. Bem embalado e prazo de entrega real, já esperado. A construção é muito bonita e bem acabada, ao menos na carcaça, como quase produto chinês. Na caixa vêm escrito "Desenvolvido no Brasil", "Fabricado na China". Começo a duvidar neste "Desenvolvido no Brasil", talvez só o manuel, pois em um site de produtos chineses refenciados aqui mesmo no forum aparece o VEGA porém o modelo maior VX2400, com nome diferente, mas a mesmíssima carcaça.. É um pequeno amplificador, mas não tão menor ou mais leve que o HA4.120 ou o GTA-480. Apenas um pouco mais comprido e mais estreito. Nos bornes, prateados e não dourados, tanto nas entradas quando nas saídas e alimentação, as borneiras aparecem um pouco tortas, não tão bem acabadas, único detalhe aparente. Mas já vi amplificadores nacionais, cultuados aqui no forum, também com borneiras "tortas". Esperava ao menos um bom acabamento geral e os bornes dourados, pelo menos pode parecer "banhados à ouro", ou simplesmente melhor contato. Antes de malhar, vamos testar. Amanhã devo fazer os testes de potência e se possível no domingo os testes de áudio. Alguém sugere como conseguir uma resitência de 4 ohms, mais de 50W? Lí que já testaram com resitência de chuveiro. É isto mesmo? Me corrijam se eu estiver enganado mas uma resistência de chuveiro de 4KW p/ 127V teria 4ohms aprox., correto? Sds., Leon Vinícius.
  12. Beraldo, o NAR "1" é o de 125W? E o "2" é o de 180W? Realmente li muitas vezes que o melhor era o antigo mas que o atual não é ruim, só não é tão bom quanto antes. No tópico http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=77317 têm muita sugestão e teste de caixas, mesmo p/ o modelo novo, "2". Sds., Leon.
  13. Danilo, concordo em relação ao NAR. Se eu optar em um amplificador melhor, só p/ o sub, irei instalar o que tenho pois realmente confio muito é é tudo que dizem. Acho a opção de 180W melhor se não fosse a caixa grande. Porém li em um tópico específico, comparando caixas seladas e dutadas, com bastante argumentos p/ os dois lados, diversos colegas opinando, concluí que p/ o que EU quero, a selada vai me atender no próximo projeto, seja com o NAR que tenho ou com dois Panther de 8". Já lí em outros foruns comentários que instalaram o NAR de 180W, 10" em caixa selada pequena e se diziam satisfeitos. Talvez alguém aqui no forum alguém tenha instalado em caixa selada com uma boa camada de manta acrílica internamente p/ simular uma caixa maior e obteu um resultado interessante. Se fosse comprar o sub agora, optaria em dois Panther de 8" em caixas seladas. Ficaria uma caixa pequena, uns 22L p/ cada sub. Vamos aguardar os comentários dos demais. Boa sorte.
  14. Têm um tópico com muita informação sobre este sub: http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...=50#entry671497, inclusive com algumas sugestões de caixa.. Apesar de ser grande, vale a pena ler o tópico todo. São poucos tópicos com tanta informação de praticamente um mesmo produto, pois acabam discutindo mais sobre o de Panther de 8" mesmo..
  15. lvzimmer

    3WAY

    Hé pessoal.. comprei um amplificador meio que no impulso, um VEGA VX1200, além do par de 1TW1. Este VEGA me chamou à atenção e vou testar o que puder e postar minhas impressões em um tópico especíico que abri. Resolvi ser cobaia pois o custo foi baixo e achei o site bastante profissional. Espero dar sorte. Se confirmar a qualidade acima do razoável, será mais uma boa opção.

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